x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Carroceria de fibra no engesa




    AÊ PESSOAL


    CHEGOU , CHEGOU , ATÉ QUE ENFIM CHEGOU A CARROCERIA DE FIBRA COMPRADA NA TABATINGA .

    Como vcs sabem , mandei minha capota de fibra pro FERNANDO FILONI DA CAPOTAS TABATINGA para ele montar na carroceria que comprei a ele , estava pronta e montada desde dezembro de 2009 , só que eu precisava de um amigo caminhoneiro para pegar , o que vinha ocorrendo muitos desencontros , consegui outro caminhoneiro que pegou para mim por R$350,00 , o que achei muito bom , pois uma transportadora havia me cobrado R$3.500,00 .

    LOGO : já esta no pintor , e nesta semana ainda já vou deixar o BICHÃO lá no ROGERIO NUNES para começar as modificações que já falei , ou seja : trocar a direção hidráulica com a da S-10 colocando abaixo da linha superior do chassi , colocar o radiador da S-10 e condensador do ar da S-10 , e colocar o intercooler em cima do capô , aí sim terei a CONFIGURAÇÃO IDEAL deste motor MWM 2.8 turbo/intercooler .

    FINALMENTE CHEGOU A HORA , assim que tiver novidades postarei fotos no FROTA 4X4 .

    ABRAÇÃO A TODOS
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Desculpe a falta de discrição, mas quanto ficou a carroceria de fibra? vc comprou completa, paralamas capô? Eu tenho acopmanhado o fórum direto, de fora né pois não tenho o meu engesa... ainda.... e fico numa grande dúvida... montar ou comprar pronto? enquanto isso eu leio e leio esse forum...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Desculpe a falta de discrição, mas quanto ficou a carroceria de fibra? vc comprou completa, paralamas capô? Eu tenho acopmanhado o fórum direto, de fora né pois não tenho o meu engesa... ainda.... e fico numa grande dúvida... montar ou comprar pronto? enquanto isso eu leio e leio esse forum...
    CARO AMIGO JOÃO R.

    Não é indiscrição nenhuma , é curiosidade e levantamento de preços para vc ter uma idéia do que melhor pra vc , pode perguntar qualquer coisa a vontade , seja muitíssimo bem vindo ao mudo 4x4 e com um BAITEA DE UM ENGESA , VALE A PENA E CADA CENTAVO INVESTIDO .

    Mas vamos lá , comprei o caixote , os 4 fenders ( aquele paralamasextra que fica por fora da carroceria ) , o quadro de parabrisa e os dois paralamas por R$6.800,00 , só o caixote foi R$4.500,00 .

    Eu já tinha a capota e as portas , mandei a capota e as portas e ele montou lá para mim .

    VALE A PENA VC INVESTIR NUM ENGESA , É SÓ ALEGRIA , se vc tem grana , COMPRA PRONTO , se esta apertado compra um de leilão ou compra um básico .

    Um pronto a díesel vc acha em torno de R$40.000,00 a R$60.000,00 DEPENDENDO DE QUAL MOTOR E ACABAMENTO .

    Um pelado a álcool ou gasolina vc acha em torno dos R$25.000,00 a R$30.000,00 .

    Por ísto que comprando pronto vc gasta até menos e anda logo com ele .

    Só para vc ter uma idéia o meu comprei ha 6 anos por R$5.100,00 num leilão e hoje esta por +- R$50.000,00 e com a reforma que vou fazer agora deve ficar por mais uns R$15.000,00 , totalizando R$65.000,00 .

    Aí eu te pergunto não seria melhor comprar um TROLLER 2005 por este preço ?? Respondo que não , pq eu gastei este valor todo em 6 anos e não finaciei nada , caso eu não tivesse nada e comprar um TROLLER por 65 latas não teria dinheiro nem para dar de entrada que dirá pagar R$1.300,00 de prestação por 5 anos , ENTENDEU A LÓGICA ????????? Pode ser que não dê para entender , mas foi assi m que eu fiz , investí R$5.100,00 na compra e devagar fui equipando o bicho do meu jeito .

    AGORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VC É QUE TEM QUE DESCIDIR , acho que consegui esclarecer muita coisa pra vc em poucas palavras .

    ABRAÇÃO e qualquer dúvida é só gritar .

  • #4
    Usuário Avatar de Tux
    Entrada
    14/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Parabens Guilherme,

    pela sua aquisição...

    mas me diga: essa é uma carroceria do FI ou FII

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa Dr. Guilherme!!!

    Que bom heim!!!!!

    Terá um engesão novo em folha!!!!!

    Torço por você, para que o grannnde Roger deixe do jeito que quer! 9o que não será difícil)

    Caso precise de alguma ajuda sobre a caixa, é só entrar em contato.

    Tux!!!!

    Que bom lhe encontrar neste espaço!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa, faltou uma coisa!

    Fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim,

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO TUX

    Obrigado pela força .

    O meu é o F-I

    GRANDE AMIGO KIM

    Obrigado tb pela força , mas preciso sim de uma dica já já , esta peça que vc fez para adaptar ao setor da dir.hid. da S-10 vc soldou ela no chassí ?

    Pelo que ví nas fotos , deu para perceber que um parafuso transpassou o chassi como vc falou que colocou um canote transpassando o chassi para que ele não fechasse com o aperto , e vítb que os outros 2 parafusos de fixação do setor ficou fora do chassi , só preso na chapa de 3 cm , SÓ NÃO VÍ SE ESTA CHAPA DE 3 CM QUE É A BASE QUE RECEBE O SETOR FOI SOLDADA NO CHASSI .

    Vou tirar as fotos da carroceria como esta e posto no FROTA 4X4 .

    ABRAÇÃO

  • #8
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Guilherme, Parabens pelo investimento, agora os cupins de ferro estão desalojados.Cara, aproveira que a carroceira ta fora, corta nas caixas de roda e pos banco de tres passageiros atras como no troller.Basta suspender a carroceria pra fazer a compensação do corte.
    abraço,

    Fernando

  • #9
    Grande amigo Guilherme Abreu, fiquei muito feliz em saber que vc está de posse do mais novo engesão de fibra do momento e torço para vc consiga realizar todas as mudanças desejadas. Estou a sua disposição, sempre que precisar. Parabéns e com certeza um dia vamos todos nos encontrar dirigindo nossos engesas e podendo conversar sobre o que nós mais gostamos de fazer: melhorar nossos engesas.

    Abraços e fico muito feliz mesmo por vc!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa Dr. Guilherme!

    Segue o linck do álbum onde pode encontrar tudo explicado.

    http://picasaweb.google.com.br/kimca...aixaDeDirecao#

    Abraços.

    Kim.

  • #11
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Dr. Guilherme!

    Segue o linck do álbum onde pode encontrar tudo explicado.

    http://picasaweb.google.com.br/kimca...aixaDeDirecao#

    Abraços.

    Kim.

    Olá Kim, desculpe o pouco conhecimento em mecânica que tenho, mas na foto que irei anexar, não ficou raspando o eixo da direção, no eixo dianteiro do Engesa??? Ou vc ainda não terminou o trabalho ??


    [],ss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carroceria de fibra no engesa-11122009.jpg  
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa Toninho!

    Bem, ali a barra não está conectada, então está "caida" ainda.

    Mais, terá sim que trabalhar um pouco aquela travessa, para facilitar a remoção da barra quando necessário.

    Mais, tive que fazer dessa forma, para encaixar o parachoque e ficar abaixo da linha do chassi.

    Entende, precisei sacrificar algo para que tudo dessa certo!

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade