x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 78
  • #37
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    OTTO HEITZMANN!

    Vamos continuar a conversa via e-mail, pois o tópico é de nosso amigo Dr. Guilherme, acho que já desvirtuamos demais as coisas.

    Caso venha para esses lados, me avise, terei o maior prazer em conhece-lo pessoalmente.

    kimcavazin@yahoo.com.br

    Abraços.

    Kim.



    AMIGO KIM

    Pode conversar aqui mesmo sem problema algum , é ENGESA esta tudo bem .

    ABRAÇÃO

  • #38
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por alan rodrigues Ver Post
    Parabéns pela aquisição guilhermeabreu. Em breve com um pouco de paciencia ficara pronto e conseguira ir p/ o encontro com o Coração Valente de roupa nova. Vai manter a cor ou vai inovar tb?
    O meu tb esta começando a aparecer uns podres embaixo da porta, q estou com medo até de olhar. O negócio acho q vai ser partir para um caixote de fibra tb, que o investimento é bom, e somente uma vez.
    Curiosidade minha que ainda não encontrei resposta - acho q ñ pesquisei direito no fórum. O caixote de fibra é mais leve q a lata? felicidades. alan


    AMIGO ALAN

    Esquecí de te responder com relação a cor .

    Vou fazer uma inovação tb na cor , mas vai ficar amarelo mesmo , é que gostei muito do AMARELO INDIANÁPOLIS do FIAT stilo esportivo , é um AMARELO MAIS CLARO E VIBRANTE .

    Acho que é mais claro um pouco do que o AMARELO CATALÃO ( MITSUBISHI ) que esta nele .

    E a capota que esta com GRAFITE escuro quase preto , olhando , parece que é preto , vou colocar um GRAFITE mais claro , não claro demais , mas vai dar para ver que não é preto como esta agora .
    4X4 Brasil

  • #39
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Dr. Guilherme!

    Que bom que não ficou chateado, estava ficando preocupado.

    Bem, mais conversei com um cara que quer te conhecer pessoalmente!

    Só que o cara não é gente boa!

    Sei que fará assim para ele

    Mais passei seu endereço para ele!!!!

    logo terá a visita do Jaque...

    Jaque ta mexendo, não quer colocar a frente do Marruá????
    http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin

    Agora estou na captura dos faróis.

    Abraços.

    Kim.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Dr. Guilherme!

    Que bom que não ficou chateado, estava ficando preocupado.

    Bem, mais conversei com um cara que quer te conhecer pessoalmente!

    Só que o cara não é gente boa!

    Sei que fará assim para ele

    Mais passei seu endereço para ele!!!!

    logo terá a visita do Jaque...

    Jaque ta mexendo, não quer colocar a frente do Marruá????
    http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin

    Agora estou na captura dos faróis.

    Abraços.

    Kim.


    KIM

    A frente do MARRUÁ não acho bonita , vou aproveitar a minha mesmo , que modestia a parte , não vejo nenhuma frente mais bonita do que a do meu , fico na dúvida de colocalocar a defibra que acho feia tb , a minha de chapa é linda , mas não esta lá muito legal , mas como tenho que economizar , vou ficando com ela mesmo até o dia que comprar a de fibra e fazer um UP GRADE para ficar igual a minha de chapa o que não é muito difícil de fazer .
    DETESTO CUPIM DE FERRO .

    Aqui encontrei ainda os faróis originais da BRASÍLIA da marca CIBIÉ se vc quizer dou uma olhada pra vc .

  • #41
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PÔ OTTO

    Vira esta boca pra lá , 2011 ??????????????? Faz ísto comigo não cara , ísto é pro CAVESO .

    Opa...Desculpe.....não foi isso que quiz dizer....Quiz dizer que vou começar a reforma do meu em 2011, e até la......com certeza seu engesa já estara pronto e testado.....a situação dos nosso jipes é bem parecida, a parte mecanica.....ja esta pronta e aprovada......você fez como eu.......se preocupou mais com a mecanica deixando a funilaria para depois.....
    Por isso gostaria de acompanhar a montagem de seu engesa, se possivel coloque algumas fotos......

    Abraço

    Otto

  • #42
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO OTTO HEITZMANN

    Quê ísto amigo , não tem que se desculpar de nada , estava só te zoando .

    Pode deixar que vou tirar as fotos de todos os detalhes e colocar aqui , por enquanto esta tudo parado , COMO SEMPRE em reformas , a gente vai lá uma vez na semana , e não fizeram nada , NÃO É ROGÉRIO ??????????????????????

    O pintor nem se fala , é barateiro , MAS ADOOOOORA DINHEIRO NA FRENTE e depois eu fico passando raiva , fazer o que o cara pinta muito bem e mecobrou em torno de R$2.000,00 , para toda a pintura com todo o material , é bem mais barato do que maioria daqui , mas é um FDP para querer dinheiro na frente e ficar enrolando depois , mas já sabia disto , vamos em frente .

    Vou tirar fotos da carroceria antes de pintar tb .

    ME AGUARDEM .

    ABRAÇÃO

  • #43
    Aguardando!!!!ZZZZZZZZZ!!!!ZZZZZZ!!!!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Engesa

    Citação Postado originalmente por Daniel Lima Ver Post
    Aguardando!!!!ZZZZZZZZZ!!!!ZZZZZZ!!!!
    É DANIEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Nosso ENGESA estão bem parecidos na concepção mecanica , ta ficando diferente na carroceria agora né ?

  • #45
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Grande Dr Guilherme, ja vi o seu engesa em ação em ibitipoca, na subinda das Dunas, mecanicamente o danado é fera, e o piloto é pé de chumbo.....pelo menos nas Dunas.....

    O meu Engesa tambem pretendo trocar a carroceria por uma de Fibra.....em 2011, no meu caso ja rodei 500.000km, desde 1997, com ele ja fiz as trilhas mais famosas, telegrafo, buraco do camel completo ( 3 vezes), cachorro louco, roberta close (com chuva), Pinheirinho...etc....Fiz diversos Raids, como Copa Sudeste, participe de inumeros encontro de jipeiros por mais de 10 estados do Brasil, tambem ja rodei 6 paises da America Latina, normalmente por estradas de terra e as vezes fazendo trilha com os Jipeiros locais,......faço uso "Ejezão", diariamente....é meu unico carro, nunca ficou mais de 3 semans parado por problema mecanico, ou melhor, apenas uma vez quando fiz uma boa reforma em 2000....o danado do funileiro segurou o engesa por 45 dias......
    Paguei 12.000 R$, gastei aproximadamente 33.000 R$, nesse periodo, logico sem reaguste...( Motor, Capota, Pneus, Freios,Ar, Flutuantes,..........e outros ascessorios) a manutenção sou eu mesmo que faço.....a muito tempo não levo ao mecanico,
    resumindo....concordo plenamente com o Dr Guilherme, nem passa pela minha cabeça em pegar um troller, o meu anda tanto quanto um troller, é bem mais confortavel, alem de ser um jipe que impoem respeito em qualque lugar, seja na trilha ou na cidade......é um jipe que vale a pena investir.....

    Quando a troca da carroceria.....gostaria da sua opinião, e se realmente vale a pena a troca pela de fibra, no meu caso, eu utilizo muito a tampa traseira, você saberia se a Tabatinga.....pode fazer uma carroceria de fibra que seja possivel abriar a tampa traseira........

    abraço

    Otto

    CARO AMIGO OTTO

    Já te adianto que vale muito a pena a caroceria de fibra , como já falamos tanto vc como eu utilizamos o ENGESA para tudo , e NO CASO DA TAMPA TRASEIRA NÃO ABRIR , ESTAVA ME INCOMODANDO MUITO ESTE FATO .

    Mas o fibreiro que consegui aqui , ou melhor que o amigo FIDELIS me indicou , ACHOU MUITO FÁCIL E ME GARANTIU QUE VAI FAZER A TAMPA TRASEIRA ABRIR como é o original , ele até já cortou hoje a tampa , PRIMEIRO ELE FEZ UM REFORÇO na traseira por baixo , ele utilizou um cano galvanizado de 1" e fez um U e vestiu por baixo entrando na caixa de rodas as pernas do U pelo lado de fora e ENVELOPOU ÍSTO TUDO COM FIBRA , ou seja , o cano não terá contato com o ar = sem cupim de ferro .

    Ficou excelente , amanhã ele irá completar este serviço , mas antes dele terminar , vou tirar fotos de como esta para vc ver melhor o que esta sendo feito , fiz a caixa da bateria embutida no paralama do lado esquerdo e uma caixa do purificador do ar embutido no paralama direito , ACHO ATÉ VAI SBRAR ESPAÇO DENTRO DO COFRE DO MOTOR , HAHAHAHAAHAHAHAHA .

    ESTOU EMPOLGADÍSSIMO , mas para ter uma resposta minha se ficará bom ou não como vc mesmo citou , tenho que usar algum tempo para ver se vai aguentar o tranco . Aí sim vc irá decidir o que é melhor pra vc .

    OUTRA COISA QUE INVENTEI HOJE NA HORA QUE CHEGUEI LÁ : Me inspirei , não foi idéia minha , na carroceria que o BIGUA monta lá , é a carroceiria da CINFEL ( feita de aço , lindíssima por sinal e quase fiz com eles ) , foi aquele vidro nas laterais traseiras , ao lado da tampa traseira , AQUELA PARTE FECHADA CRIA UM PONTO CEGO MUITO GRANDE , daí resolví cortar alí e fazer duas janelas estreitas para aumentar o campo de visão , e comprei tb as lanternas traseiras de acrílico do caminhão , ficou um desbunde .

    NÃO CONSIGO DORMIR DIREITO , ESTOU IGUAL A CRIANÇA EM VÉSPERA DE NATAL . SÓ IMAGINANDO DE COMO FICARÁ DEPOIS DE PRONTO .

    Fiz tb o suporte do bagageiro no teto de aço inox embutido por dentro com estojo ,ou seja uma chapa de aço inox com as porcas soldadas , depois de forrado , NÃO TEREI PROBLEMA EM COLOCAR/FIXAR o bagageiro no teto por fora , vou parar por aqui , pois devo postar ísto lá npo FROTA 4X4 .

    MAS A EMPOLGAÇÃO PE MUITO GRANDE .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Guilherme, a Engesa azul do Fernando, não abre a tampa traseira, esta soldada, alem de não levantar a tampa do vidro traseiro, isto dificultou bastante o concerto, pois era difícil o acesso a parte de cima do tanque de combustível, para a trocar da mangueira, foi muito difícil remover o branco traseiro......faltava espaço.
    No Engesa dele, a frente é toda de fibra, aparentemente ficou muito bom, o bau é de aço, no meu caso, já optei pelo capô de fibra, é muito mais resistente, ja abriu com o carro em movimento,em uma rodovia, deu uma bela pancada no quadro do parabrisa, mas agüentou, já o capô de aço....., abriu durante uma etapa da copa Sudeste, no meio de um Canavial, e mesmo estando em uma velocidade menor, entortou todo, por isso foi trocado, mas a maior diferença é no peso, o de fibra é muito mais leve.
    AMIGO OTTO

    Pode falar para o seu amigo FERNADO que a agonia dele de estar com a traseira toda fechada , JÁ TEM SOLUÇÃO .

    No próximo ENCONTRO DOS ENGESAS devo ír com o meu se Deus quiser dará tempo , e vc índo com o FERNANDO tb irão poder ver a obra de arte que foi feita no meu CORAÇÃO VALENTE .

    ABRAÇÃO

  • #47
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO ALAN

    Esquecí de te responder com relação a cor .

    Vou fazer uma inovação tb na cor , mas vai ficar amarelo mesmo , é que gostei muito do AMARELO INDIANÁPOLIS do FIAT stilo esportivo , é um AMARELO MAIS CLARO E VIBRANTE .

    Acho que é mais claro um pouco do que o AMARELO CATALÃO ( MITSUBISHI ) que esta nele .

    E a capota que esta com GRAFITE escuro quase preto , olhando , parece que é preto , vou colocar um GRAFITE mais claro , não claro demais , mas vai dar para ver que não é preto como esta agora .
    AMIGO ALAN

    Ví de perto a cor AMARELO INDIANÁPOLIS DO FIAT STILO , achei muito forte e vivo como o AMARELO CATALÃO que esta hoje , daí não vou colocar este amarelo , vou colocar o AMARELO TUNÍSIA que é o amarelo que saiu nos TROLLER 2006 , fiquei com muita dúvida entre este e o amarelo que vem nos FOX atuais , o do FOX é um pouco mais claro e vivo do que este do TROLLER , optei pelo do TROLLER .

    ABRAÇOS

  • #48
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    JÁ TEM FOTOS NOVAS NO FROTA 4X4

    É só dar uma espiadinha .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade