x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 78
  • #25
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Otto,

    Sua capota tem tampa traseira, não é?

    Abrindo só a tampa da capota não resolve?

    Se precisa de tampa na carroceria é fácil fazer em fibra, podendo até mesmo fazer uma tampa única para capota e carroceria..

    Há alguns engesas montados pelo Bigua que as tampas são assim...

    Com fibra e chapa dá pra fazer até uma bomba atômica...rsss

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Então Guilherme, chegamos no encontro cedo (saímos de madrugada das nossas cidades, 450km), chegamos e fomos para as Dunas e depois fomos fazer a trilha pesada que terminou a noite, fomos direto para a pousada muito cansados, nem deu para conversar com o pessoal, estávamos em duas Engesa, uma branca a minha e a azul do Fernando.



    Quanto “as viagens”, não é tão caro, é só pegar o "Enjezão" e sair, o custo é bastante baixo, praticamente é só combustível (diesel é econômico), para dormir......em qualquer pousadinha....de preferência a mais barata...., e aproveitar os feriados e as férias do serviço.
    Essa informação que a Tabatinga não faz de jeito nenhum abertura na traseira.....é ruim, complica meus planos, ai fico com as seguintes possibilidades: ou compro a frente de fibra (paralamas, capo, grade), e coloco o caixão de aço da cifel, normalmente o caixão deles não abre a tampa, mas existe a possibilidade de fazer uma que abra (segundo contato telefônico), ou compro da tabatinga de fibra e eu mesmo modifico a estrutura e faço a abertura atrás.

    Na realidade a idéia da carroceria de aço não me agrada.....apesar que a minha tem quase 24 anos uma reforma meia boca a 10 anos a trás......, gostaria de acompanhar sua experiência e de colegas que optaram pela carroceria de fibra não , gostaria de perder a tampa traseira.... mas ......se for necessário e se for...... a melhor opção.....
    Agora com certeza, prefiro mil vezes trocar a carroceria, do que cair na mão de funileiros e reformar a atual, demora muito, fica caro e nunca fica bom.

    O meu problema agora é definir qual: fibra ou aço, com abertura ou não.......
    AMIGO OTTO

    Me lembro bem dos dois ENGESAS , só não me lembro direito da fisionomia de vcs direito , por ísto que nos próximos encontros devemos ter mais um dia para podermos conversar mais .

    O ENGESA azul não foi o que deu entrada de ar na subida das pedras e eu puxei ele ?

    Agora qto a carroceria PARECE ATÉ QUE SOMOS IRMÃOS GEMEOS pois o seu pensamento é IDENTICO AO MEU , qdo lí esta sua mensagem achei que estava ficando doido , PARECIA QUE FOI EU QUE HAVIA ESCRITO , SUAS DÚVIDAS SÃO IGUAIS AS MINHAS , só que a minha carroceria esta bem pior do que a sua .

    No seu caso , VALE A PENA VC ESPERAR DE 1 A 2 ANOS para ver o que vai ocorrer com a minha , eu não pude esperar , QUASE FECHEI NEGÓCIO COM A CINFEL pois a carroceria deles completa e montada fica muito bonita , MAS SÓ DE PENSAR , SÓ DE PENSAR que alguns anos depois eu teria que meter fogo para cortar o cupim de ferro , DESANIMEI .

    FUI NA CORAGEM MESMO , POSSO ME DAR MAL , MAS AS CARROCERIAS DE FIBRA DA TABATINGA QUE VEJO E JÁ VÍ NOS ENGESAS ME DEIXARAM DE QUEIXO CAÍDO DE TÃO LINDAS QUE SÃO , agora a durabilidade , só com o tempo , mas acho que vai durar bem , TOMARA , e fibra é bem fácil de mexer e aqui tem um monte de gente que mexe com fibra , se quebrar é só reforçar e pronto , FERRUGEM TENHO CERTEZA QUE NUNCA MAIS VOU VER .

    SÓ FICO COM UM NÓ NA GARTANTA COM A TAMPA TRASEIRA FECHADA , É UMA MER3890DA .

    ABRAÇÃO

  • #27
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, a Engesa azul do Fernando, não abre a tampa traseira, esta soldada, alem de não levantar a tampa do vidro traseiro, isto dificultou bastante o concerto, pois era difícil o acesso a parte de cima do tanque de combustível, para a trocar da mangueira, foi muito difícil remover o branco traseiro......faltava espaço.
    No Engesa dele, a frente é toda de fibra, aparentemente ficou muito bom, o bau é de aço, no meu caso, já optei pelo capô de fibra, é muito mais resistente, ja abriu com o carro em movimento,em uma rodovia, deu uma bela pancada no quadro do parabrisa, mas agüentou, já o capô de aço....., abriu durante uma etapa da copa Sudeste, no meio de um Canavial, e mesmo estando em uma velocidade menor, entortou todo, por isso foi trocado, mas a maior diferença é no peso, o de fibra é muito mais leve.

  • #28
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Pessoal!

    Sobre a tampa, sei que a cínfel faz uma que abre tudo para cima, tipo a Blazer da Gm.

    Dr. Guilherme, poderia fazer algo como desta foto http://picasaweb.google.com.br/kimca...96342795685410 ficaria muito bom.

    Neste, usa 2 amortecedores de cada lado, pois ergue o estepe junto.

    Outro modelo, seria esse aqui http://picasaweb.google.com.br/kimca...54492122993746 Ficaria muito bom, parecido com uma land/marruá.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Kim.....você que ja teve acesso ao pessoal da Cinfel, o que eles dizem a respeito da qualidade em relacao a ferrugem?, é facil fazer uma visita na fabrica da Cinfel?, qual a sua opinião sobre o produto deles.....opinião imparcial!!!!!!!!.........hahahaahha.

  • #30
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caro OTTO HEITZMANN!

    Vou tentar ser técnico.

    As partes internas dos produtos, são tratado para quie não emferrugem, como mostro aqui: http://picasaweb.google.com.br/kimca...98181148897362

    As carrocerias, recebem tratamento com produtos navais, por isso a coloração dourada, e note, que é tanto interno, quanto externo http://picasaweb.google.com.br/kimca...97691415416562

    O pessoal é atencioso, na foto está da seguinte forma:
    Esquerda para a direita:
    O mais novo do Sr. Edson, Jacson, também filho do Sr. Edson e dono do engesa que mostrei anteriormente, Cilon de vermelho, que sempre me acompanha em Londrina e eu.

    Comprei uma carroceria e chassi que foi adquirida deles, a mesma estava guardada em uma loja de produtos rurais, como adubo e sal desde 2002.

    Não há qualquer ponto de ferrugem em ambos.
    Sei que não posso comparar, mais o que posso afirmar, é que houve um bom tratamento da mesma.

    O esquema da tampa traseira, achei interessante, quem sabe, se algum dia colocar capota de aço, eu venha a fazer daquela forma!

    Abraços.

    Kim.

  • #31
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Puxa....Kim......você esta me fazendo a mudar de idéia quanto a compra da carroceria....,praticamnte ja havia decidido pela de Fibra....mas.... esta carroceria de aço da Cinfel.....e bastante interressante....., em julho eu pretendo ir para Argentina, vou colocar Londrina no meu roteiro.....pretendo fazer um visita a fabrica da Cinfel.....

    A de Fibra deve ser mais leve e resitente, mas que eu pude perceber.....o pessoal da Cinfel e mais flexivel. A carroceria do meu Engesa.....chapa dupla, aço dos anos 80...durou 25 anos,......hummm deixa eu fazer algumas contas.....tenho 45 anos, se dura mais 25 anos......estarei com 70 anos....pesando bem.... é uma possibilidade....hahahahahaha

    Vou estudar com mais calma antes de decidir, vou aguarda o Engesa do Guilherme, para saber a opinião dele depois de pronto, pelo menos eu acredito que deva ficar pronto antes de 2011....., enquanto isso, vou começar a guardar dindin....$$$$$$$$$....hahahahahaha

    Obrigado Kim....

  • #32
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    OTTO HEITZMANN!

    Vamos continuar a conversa via e-mail, pois o tópico é de nosso amigo Dr. Guilherme, acho que já desvirtuamos demais as coisas.

    Caso venha para esses lados, me avise, terei o maior prazer em conhece-lo pessoalmente.

    kimcavazin@yahoo.com.br

    Abraços.

    Kim.

  • #33
    Bem legal a ideia da carroceria de fibra!
    Uma ideia inovadora , mas no meu ponto de vista , é muita coisa de "mocinha"
    Vai parecer um Troller , encosta no barranco , trinca o jipe todo!
    Como eu disse , para mim , só a capota de fibra basta!
    Mas ficou legal sim!
    MINHA ASSINATURA ESTÁ DE GREVE

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Gustavo Bernardini Ver Post
    Bem legal a ideia da carroceria de fibra!
    Uma ideia inovadora , mas no meu ponto de vista , é muita coisa de "mocinha"
    Vai parecer um Troller , encosta no barranco , trinca o jipe todo!
    Como eu disse , para mim , só a capota de fibra basta!
    Mas ficou legal sim!
    CARO GUSTAVO

    Cuidado com estes dedinhos centrais hahahahahahahahahahaha





















    BRINCADEIRA AMIGO , não me leve a mal .

    ABRAÇÃO

  • #35
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Guilherme, a Engesa azul do Fernando, não abre a tampa traseira, esta soldada, alem de não levantar a tampa do vidro traseiro, isto dificultou bastante o concerto, pois era difícil o acesso a parte de cima do tanque de combustível, para a trocar da mangueira, foi muito difícil remover o branco traseiro......faltava espaço.
    No Engesa dele, a frente é toda de fibra, aparentemente ficou muito bom, o bau é de aço, no meu caso, já optei pelo capô de fibra, é muito mais resistente, ja abriu com o carro em movimento,em uma rodovia, deu uma bela pancada no quadro do parabrisa, mas agüentou, já o capô de aço....., abriu durante uma etapa da copa Sudeste, no meio de um Canavial, e mesmo estando em uma velocidade menor, entortou todo, por isso foi trocado, mas a maior diferença é no peso, o de fibra é muito mais leve.
    AMIGO OTTO

    Vc não me respondeu , o ENGESA azul foi o que eu puxei na subida das pedras em IBITIPOCA ?

  • #36
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Puxa....Kim......você esta me fazendo a mudar de idéia quanto a compra da carroceria....,praticamnte ja havia decidido pela de Fibra....mas.... esta carroceria de aço da Cinfel.....e bastante interressante....., em julho eu pretendo ir para Argentina, vou colocar Londrina no meu roteiro.....pretendo fazer um visita a fabrica da Cinfel.....

    A de Fibra deve ser mais leve e resitente, mas que eu pude perceber.....o pessoal da Cinfel e mais flexivel. A carroceria do meu Engesa.....chapa dupla, aço dos anos 80...durou 25 anos,......hummm deixa eu fazer algumas contas.....tenho 45 anos, se dura mais 25 anos......estarei com 70 anos....pesando bem.... é uma possibilidade....hahahahahaha

    Vou estudar com mais calma antes de decidir, vou aguarda o Engesa do Guilherme, para saber a opinião dele depois de pronto, pelo menos eu acredito que deva ficar pronto antes de 2011....., enquanto isso, vou começar a guardar dindin....$$$$$$$$$....hahahahahaha

    Obrigado Kim....


    PÔ OTTO

    Vira esta boca pra lá , 2011 ??????????????? Faz ísto comigo não cara , ísto é pro CAVESO .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade