x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 78
  • #13
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0



    Caro Kim,

    Você diz: precisei sacrificar algo para que tudo dessa certo! mas ainda pela foto passa a impressão que mesmo que suba um pouco, a barra de direção ainda assim vai ficar raspando, ou foi o ângulo da foto que não ajudou?? É uma peça essencial para a nossa segurança, e parece que ainda não está bem ajustada assusta.

    Boa sorte,

    [],ss
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #14
    Parabéns pela aquisição guilhermeabreu. Em breve com um pouco de paciencia ficara pronto e conseguira ir p/ o encontro com o Coração Valente de roupa nova. Vai manter a cor ou vai inovar tb?
    O meu tb esta começando a aparecer uns podres embaixo da porta, q estou com medo até de olhar. O negócio acho q vai ser partir para um caixote de fibra tb, que o investimento é bom, e somente uma vez.
    Curiosidade minha que ainda não encontrei resposta - acho q ñ pesquisei direito no fórum. O caixote de fibra é mais leve q a lata? felicidades. alan

  • #15
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caro Toninho!

    Preciso fazer três coisas ainda!

    1ª - Comprar uma máquina fotográfica, pois as fotos do celular, não são boas...

    2ª - Tirar umas fotos melhores e com melhor ângulação;

    3ª - Terminar o serviço, mais preciso estar com a carroceria bem fixa, para alinhar a barra de direção, que vem da coluna, antes disso, não adianta fazer nada.

    Abraços.

    Kim.

  • #16
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Parabéns, Doutor, por mais esse up-grade no coração valente!!!!!

    Ansioso por fotos também....inclusive da adaptação da caixa de direção que farei igual ao kim também...

    Abs

  • #17
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Grande Dr Guilherme, ja vi o seu engesa em ação em ibitipoca, na subinda das Dunas, mecanicamente o danado é fera, e o piloto é pé de chumbo.....pelo menos nas Dunas.....

    O meu Engesa tambem pretendo trocar a carroceria por uma de Fibra.....em 2011, no meu caso ja rodei 500.000km, desde 1997, com ele ja fiz as trilhas mais famosas, telegrafo, buraco do camel completo ( 3 vezes), cachorro louco, roberta close (com chuva), Pinheirinho...etc....Fiz diversos Raids, como Copa Sudeste, participe de inumeros encontro de jipeiros por mais de 10 estados do Brasil, tambem ja rodei 6 paises da America Latina, normalmente por estradas de terra e as vezes fazendo trilha com os Jipeiros locais,......faço uso "Ejezão", diariamente....é meu unico carro, nunca ficou mais de 3 semans parado por problema mecanico, ou melhor, apenas uma vez quando fiz uma boa reforma em 2000....o danado do funileiro segurou o engesa por 45 dias......
    Paguei 12.000 R$, gastei aproximadamente 33.000 R$, nesse periodo, logico sem reaguste...( Motor, Capota, Pneus, Freios,Ar, Flutuantes,..........e outros ascessorios) a manutenção sou eu mesmo que faço.....a muito tempo não levo ao mecanico,
    resumindo....concordo plenamente com o Dr Guilherme, nem passa pela minha cabeça em pegar um troller, o meu anda tanto quanto um troller, é bem mais confortavel, alem de ser um jipe que impoem respeito em qualque lugar, seja na trilha ou na cidade......é um jipe que vale a pena investir.....

    Quando a troca da carroceria.....gostaria da sua opinião, e se realmente vale a pena a troca pela de fibra, no meu caso, eu utilizo muito a tampa traseira, você saberia se a Tabatinga.....pode fazer uma carroceria de fibra que seja possivel abriar a tampa traseira........

    abraço

    Otto

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    Guilherme, Parabens pelo investimento, agora os cupins de ferro estão desalojados.Cara, aproveira que a carroceira ta fora, corta nas caixas de roda e pos banco de tres passageiros atras como no troller.Basta suspender a carroceria pra fazer a compensação do corte.
    abraço,

    Fernando
    Ô FERNANDO

    Tudo bem ? prazer em falar com vc de novo , mas eu só uso com minha esposa , praticamente não coloco o banco traseiro , mas valeu pela dica .

    E obrigado pelo apoio .

    ABRAÇOS

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Daniel Lima Ver Post
    Grande amigo Guilherme Abreu, fiquei muito feliz em saber que vc está de posse do mais novo engesão de fibra do momento e torço para vc consiga realizar todas as mudanças desejadas. Estou a sua disposição, sempre que precisar. Parabéns e com certeza um dia vamos todos nos encontrar dirigindo nossos engesas e podendo conversar sobre o que nós mais gostamos de fazer: melhorar nossos engesas.

    Abraços e fico muito feliz mesmo por vc!!!
    GRANDE AMIGO DANIEL LIMA

    Estou estupefato com os votos de felicitações , estava meio tristonho se tudo iria dar certo , mas com o entusoiasmo de vcs todos , JÁ ESTOU A MIL POR HORA .

    MUITÍSSIMO OBRIGADO PELO INSENTIVO DE TODOS E PELA TORCIDA DE QUE TUDO FICARÁ BELEZA .

    Tenho certeza que um dia enconttraremos para andarmos juntos , minha esposa ADOOOOOOORA o Nordeste do Brasil , já fui até Natal - RN , para Teresina , é só mais um pulinho a mais .

    BRIGADÃO AMIGO .
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por alan rodrigues Ver Post
    Parabéns pela aquisição guilhermeabreu. Em breve com um pouco de paciencia ficara pronto e conseguira ir p/ o encontro com o Coração Valente de roupa nova. Vai manter a cor ou vai inovar tb?
    O meu tb esta começando a aparecer uns podres embaixo da porta, q estou com medo até de olhar. O negócio acho q vai ser partir para um caixote de fibra tb, que o investimento é bom, e somente uma vez.
    Curiosidade minha que ainda não encontrei resposta - acho q ñ pesquisei direito no fórum. O caixote de fibra é mais leve q a lata? felicidades. alan
    CARO AMIGO ALAN RODRIGUES

    Acho sim que vale a pena , só de pensar que a cada 3 anos tem que refazer toda a funilaria de novo me da arrepios , aqui o ar é muito salinizado , fico perto de praia é uma verdadeira mer@$%()da o cupim de ferro .

    COM CERTEZA A CARROCERIA DE FIBRA É MAIS LEVE , só para vc ter uma idéia , apenas 4 homens colocou ela em cim da carroceria do caminhão e aqui retiramos de cima em 6 homens fazendo muito pouca força , A CARROCERIA ESTAVA COMPLETA , MENOS O CAPÔ E A FRENTE .

    Obrigado pela força que vcs tem me dado .

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Grande Dr Guilherme, ja vi o seu engesa em ação em ibitipoca, na subinda das Dunas, mecanicamente o danado é fera, e o piloto é pé de chumbo.....pelo menos nas Dunas.....

    O meu Engesa tambem pretendo trocar a carroceria por uma de Fibra.....em 2011, no meu caso ja rodei 500.000km, desde 1997, com ele ja fiz as trilhas mais famosas, telegrafo, buraco do camel completo ( 3 vezes), cachorro louco, roberta close (com chuva), Pinheirinho...etc....Fiz diversos Raids, como Copa Sudeste, participe de inumeros encontro de jipeiros por mais de 10 estados do Brasil, tambem ja rodei 6 paises da America Latina, normalmente por estradas de terra e as vezes fazendo trilha com os Jipeiros locais,......faço uso "Ejezão", diariamente....é meu unico carro, nunca ficou mais de 3 semans parado por problema mecanico, ou melhor, apenas uma vez quando fiz uma boa reforma em 2000....o danado do funileiro segurou o engesa por 45 dias......
    Paguei 12.000 R$, gastei aproximadamente 33.000 R$, nesse periodo, logico sem reaguste...( Motor, Capota, Pneus, Freios,Ar, Flutuantes,..........e outros ascessorios) a manutenção sou eu mesmo que faço.....a muito tempo não levo ao mecanico,
    resumindo....concordo plenamente com o Dr Guilherme, nem passa pela minha cabeça em pegar um troller, o meu anda tanto quanto um troller, é bem mais confortavel, alem de ser um jipe que impoem respeito em qualque lugar, seja na trilha ou na cidade......é um jipe que vale a pena investir.....

    Quando a troca da carroceria.....gostaria da sua opinião, e se realmente vale a pena a troca pela de fibra, no meu caso, eu utilizo muito a tampa traseira, você saberia se a Tabatinga.....pode fazer uma carroceria de fibra que seja possivel abriar a tampa traseira........

    abraço

    Otto
    AMIGO OTTO

    COM O SEU RELATO , TIVE QUE ÍR AO LAVABO PEGAR UMA TOALHA DE ROSTo PARA SECAR MINHA BOCA .

    Estou babando até agora , pois ísto que vc fez é um sonho para mim , mas a realidade é um pouco diferente para mim , falta de tempo e falta de tempo$$$$$$$$$$$$$$$$ , mas é um sonho o que vc já fez fico feliz por vc e o invejo NO BOM SENTIDO , só em saber que tenho um amigo ENGESEIRO que fez todo este trajeto com um puta de um ENGESA .

    Só para eu ter uma recordação melhor , em IBITIPOCA vc estava com qual carro ?

    Estas trilhas FAMOSAS de São Paulo , sei que são duríssimas , estas aí até da para combinar um dia com vc , é meio longe para mim mas da para fazer .

    Amigo OTTO , se valerá a pena ou não só com o decorrer de algum tempo , MAS COM RELAÇÃO A TAMPA TRASEIRA , EU TB USO MUITO A PARTE DE TRAS COM A TAMPA ARREADA , ABRINDO ELA , ( uso muito para colocar e retirar sacos de milho , pois sou criador de pombos correio para competições , fui vice campeão ano passado ) , este negócio de a traseira ser fechada para mim é o ÚNICO PONTO FRACO NESTA CARROCERIA .

    Conversei INSISTENTEMENTE COM O FERNANDO FILONI DA TABATINGA e ele relatou que fica muito complicado em fazer ela aberta , falei que pagaria os custos pela alteração , ele respondeu que não dava , aí não tive saída , fiz assim mesmo , PQ ENTRE TER CUPIM DE FERRO OU A TAMPA TRASEIRA FECHADA , " OPTEI PELA TAMPA TRASEIRA FECHADA " .

    NUNCA MAIS QUERO VER CUPIM DE FERRO NA MINHA VIDA EM MEU ENGESA , TODOS OS PARAFUSOS IREI UTILIZAR DE AÇO INOX .

    ABRAÇÃO e muito obrigado pea força que todos vs tem me dado , em breve postarei fotos do andamento das coisas .
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    nova fase

    Amigo doctor Guilherme Abreu, faz algum tempo que participo dessa batalha que é melhorar o engesão que já nasceu "quase perfeito". Através dele tive a felicidade como profissinonal na área de mecânica de conhecer essa fabulosa máquina que embala o sonho de muito marmanjo por aí seja na trilha ou mesmo pra uso diário pelo Brasil afora. Parabéns pela nova aquisição e mesmo qua a nova "trilha da montagem" seja longa, estaremos trabalhando juntos para que mais um sonho se concretize!

    abraço!

    PS: A vaga do Coração Valente já está disponível.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO E GRANDE AMIGO ROGÉRIO

    Obrigado por vc tb estar junto com todos aqui me dando força .

    Este sonho é tocado com suas habilidades e conhecimento , pois sem eles e com vc não teria coragem de fazer tanta coisa no meu CORAÇÃO VALENTE , com vc é a garantia de um serviço bem feito e com bastante conhecimento/experiencia em mecanica .

    Conto com vc e na certeza que ficará ainda melhor do que já é .

    Como sabe , já voltei a trabalhar e na próxima 6ªf passo aí para poder levar o CORAÇÃO VALENTE para o estaleiro de 1º mundo ," O ESTALEIRO ROGER NUNES " .

    ABRAÇÃO

  • #24
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Então Guilherme, chegamos no encontro cedo (saímos de madrugada das nossas cidades, 450km), chegamos e fomos para as Dunas e depois fomos fazer a trilha pesada que terminou a noite, fomos direto para a pousada muito cansados, nem deu para conversar com o pessoal, estávamos em duas Engesa, uma branca a minha e a azul do Fernando.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=3dygUKVScQk[/ame]

    Quanto “as viagens”, não é tão caro, é só pegar o "Enjezão" e sair, o custo é bastante baixo, praticamente é só combustível (diesel é econômico), para dormir......em qualquer pousadinha....de preferência a mais barata...., e aproveitar os feriados e as férias do serviço.
    Essa informação que a Tabatinga não faz de jeito nenhum abertura na traseira.....é ruim, complica meus planos, ai fico com as seguintes possibilidades: ou compro a frente de fibra (paralamas, capo, grade), e coloco o caixão de aço da cifel, normalmente o caixão deles não abre a tampa, mas existe a possibilidade de fazer uma que abra (segundo contato telefônico), ou compro da tabatinga de fibra e eu mesmo modifico a estrutura e faço a abertura atrás.

    Na realidade a idéia da carroceria de aço não me agrada.....apesar que a minha tem quase 24 anos uma reforma meia boca a 10 anos a trás......, gostaria de acompanhar sua experiência e de colegas que optaram pela carroceria de fibra não , gostaria de perder a tampa traseira.... mas ......se for necessário e se for...... a melhor opção.....
    Agora com certeza, prefiro mil vezes trocar a carroceria, do que cair na mão de funileiros e reformar a atual, demora muito, fica caro e nunca fica bom.

    O meu problema agora é definir qual: fibra ou aço, com abertura ou não.......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade