x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Quais as vantagens e desvantagens




    OLA GALERA DO ENGESA, ME INTERESSEI MUITO PELO JIPAO E PELA SUA REPUTAÇAO,CONTUDO, QUESTIONAMENTOS SURGIRAM. PRIMEIRO, A MANUNTENÇAO É CARA?Ha DISPONOBILIDADES DE PEÇAS? O ENGESA É ECONOMICO? HÁ ENGESA A DIESEL? HÁ PROBLEMAS CRONICOS NO MODELO?? E TAMBEM QUAIS AS SUAS VANTAGENS?? ABRAÇO,ESPERO ESTAR FAZENDO TRILHAS DE ENGESA EM BREVE

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bandlouco Ver Post
    OLA GALERA DO ENGESA, ME INTERESSEI MUITO PELO JIPAO E PELA SUA REPUTAÇAO,CONTUDO, QUESTIONAMENTOS SURGIRAM. PRIMEIRO, A MANUNTENÇAO É CARA?Ha DISPONOBILIDADES DE PEÇAS? O ENGESA É ECONOMICO? HÁ ENGESA A DIESEL? HÁ PROBLEMAS CRONICOS NO MODELO?? E TAMBEM QUAIS AS SUAS VANTAGENS?? ABRAÇO,ESPERO ESTAR FAZENDO TRILHAS DE ENGESA EM BREVE
    Pra responder essas perguntas vão ter que entrar mais donos de engesa por aqui ...
    Posso falar pelo original , a manutenção é simples e de baixo custo , as peças ainda são achadas com certa facilidade , são de GM Opala , ACD/10-20 ... e tem muitas peças na Rota 4x4 em SP ... mas como tem muitos engesas com eixos , motor e cambio de outras vtrs não da pra dizer que a manutenção é a mesma ...
    Engesa gasolina ou alcool não são economicos , Diesel faz perto de 10 km/l ( Perkins , Maxion , MWM )
    Não conheço nenhum problema cronico , talvez o balanço por usar molas helicoidais , mas é só se acostumar ...
    Pra mim a maior vantagem é de ter uma vtr que serve tanto pro dia a dia como pra viagens longas , expedições , andar em estradas ruins , trilhas , e tb não é visado pra roubo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/12/2006
    Local
    Curitiba/
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Da mesma maneira do Eduardo lhe respondo que posso falar que Engesa original é bem robusto não é um jipe que de muita manutenção ou lhe deixa na mão como um Willys (Dá até arrepiu só de lembrar), as peça vc encontra com facilidade e a mecânica é tranquila, tanto que eu mesmo faço a maioria da manutenção necessária no meu. Sobre problemas crônicos não creio que haja apenas que no Fase I o câmbio faz barulho mas isso é o de manos. Estou com o meu a algum tempo já fui do Paraná para Minas Gerais, para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e não tive problemas. Agora cuide de Engesas com adaptações " porcas " e com " gambiarras ", que se acha de monte pois essas sim lhe deixarão na mão, ai é fria.
    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Bem, como engeseiro vou responder.

    O meu primeiro, foi comprado em um leilão de prefeitura.

    Estava com meu 3º CJ, e quando vi o engesa, decidi que mudaria.

    Estava muito descuidado.

    Como tenho conhecimento em mecanica, parti para o abraço!

    Aos poucos, foi se amldando, andando com segurança, sem shimme - rsrs

    Não tive qualquer dificuldade com peças

    Tudo se encontra.

    Mais a vida é ingrata...

    Do Brancão ficaram ótimas lembranças.

    Mais depois de toda tempestades vem a lama, inundação, e não podemos ficar sem jipe!

    Comecei a garimpar algumas coisas, aqui e ali...

    Hoje, estou empenhado em outro projeto, que é o Fuzileiro.

    Como dito pelo Eduardo, é um jipe para o dia a dia.

    Tem seus problemas, tem, muitas vezes o problema é o proprio proprietário, que, confiando na robustez, prejudica as revisões.

    A suspensão é muito macia, de principio, causa uma estranheza, uma cera insgurança, mais depois, quando anda em um jipe de feixe, achará desconfortável.

    Se tem a intenção da aquisição de um, olhe bem, ache um meca de confiança, e cora das gambiarras.

    Se precisar de um auxílio, estamos aqui para ajudar!

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Eu tenho o meu Engesa F1 a mais de 10 anos e concordo com tudo o que o pessoal falou. As peças mais complicadas de se achar são as relacionadas ao eixo, mas elas poderão ser facilmente encontradas na Rota 4x4 e o pessoal lá é super tranquilo.

    Existe uma discursão parecida aqui no forum sob o nome de "Me dê motivos... para comprar um Engesa". Talvez ajude a completar os nossos comentários.

    Para quem quer um jeep robusto, confortavel, estável e sem muita frescura... Engesa é o carro.

    E não esquecendo de que, como todo 4x4, deve-se olhar bem a procedencia antes de adquirir um.

    Um grande abraço

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Citação Postado originalmente por bandlouco Ver Post
    OLA GALERA DO ENGESA, ME INTERESSEI MUITO PELO JIPAO E PELA SUA REPUTAÇAO,CONTUDO, QUESTIONAMENTOS SURGIRAM. PRIMEIRO, A MANUNTENÇAO É CARA?Ha DISPONOBILIDADES DE PEÇAS? O ENGESA É ECONOMICO? HÁ ENGESA A DIESEL? HÁ PROBLEMAS CRONICOS NO MODELO?? E TAMBEM QUAIS AS SUAS VANTAGENS?? ABRAÇO,ESPERO ESTAR FAZENDO TRILHAS DE ENGESA EM BREVE
    Caro amigo Bandlouco,

    Falar de Engesa resgata o orgulho de ser brasileiro, de saber que a ENGENHARIA BRASILEIRA É UMA DAS MELHORES DO MUNDO!

    A ENGESA era uma empresa 100% brasileira voltada para o projeto (isso mesmo, projeto nacional!) e fabricação de armamentos e veículos militares. Com a saída de linha do Jeep Ford, as Forças Armadas buscaram um substituto para a vaga de veículo leve de reconhecimento. Foi aí que apareceu, com todas as honras, o Engesa-4, uma viatura robusta, confiável, durável e de manutenção baixa. O segredo do sucesso do Engesa era o projeto avançado do conjunto chassis-suspensões, únicos na época. Longarinas constituídas de seção transversal fechada (tubo retangular), fabricadas com aço de alta resistência, além de suspensões com molas helicoidais de longo curso. Ou seja, uma primazia da engenharia nacional, copiada mais tarde por outros modelos. Além do Engesa-4, que também era conhecido como EE-12 (1/2 tonelada), tínhamos também os melhores caminhões militares e veículos de combate do mundo. Quem viveu os anos 80 deve lembrar do caminhão EE-25, com a sua maravilhosa suspensão traseira do tipo Boomerang (patente da Engesa), o tanque Osório, que venceu a disputa reunindo os melhores tanques do mundo no deserto na Arábia Saudita, o Cascavel, o Urutu, etc.

    Infelizmente, como nós somos regidos por uma classe dominante altamente reacionária e ENTREGUISTA, a ENGESA sofreu ataques contínuos do governo brasileiro (a mando do nosso querido patrão USA, yankees, oh yeah!) e faliu no início dos anos 90.

    Bom, histórias à parte, sou um felicíssimo proprietário de um Fase II, motor Maxion S4, caixa de mudanças / transferência da Band e Dana 44 nos 2 eixos. Pode comprar tranquilo, se estiver bem conservado é claro. Só alegria e satisfação plena.

    Encerrando essa minha (extensa) explanação (ufa!), gostaria que todos os brasileiros tivessem conhecimento dessas informações, não só da ENGESA, mas também de todas as empresas nacionais que foram destruídas pelos nossos queridos governantes neo-liberais.

    Obrigado pela paciência e atenção!
    Abraços a todos!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Engesa

    Citação Postado originalmente por Marcus Picapeiro Ver Post
    Caro amigo Bandlouco,

    Falar de Engesa resgata o orgulho de ser brasileiro, de saber que a ENGENHARIA BRASILEIRA É UMA DAS MELHORES DO MUNDO!

    A ENGESA era uma empresa 100% brasileira voltada para o projeto (isso mesmo, projeto nacional!) e fabricação de armamentos e veículos militares. Com a saída de linha do Jeep Ford, as Forças Armadas buscaram um substituto para a vaga de veículo leve de reconhecimento. Foi aí que apareceu, com todas as honras, o Engesa-4, uma viatura robusta, confiável, durável e de manutenção baixa. O segredo do sucesso do Engesa era o projeto avançado do conjunto chassis-suspensões, únicos na época. Longarinas constituídas de seção transversal fechada (tubo retangular), fabricadas com aço de alta resistência, além de suspensões com molas helicoidais de longo curso. Ou seja, uma primazia da engenharia nacional, copiada mais tarde por outros modelos. Além do Engesa-4, que também era conhecido como EE-12 (1/2 tonelada), tínhamos também os melhores caminhões militares e veículos de combate do mundo. Quem viveu os anos 80 deve lembrar do caminhão EE-25, com a sua maravilhosa suspensão traseira do tipo Boomerang (patente da Engesa), o tanque Osório, que venceu a disputa reunindo os melhores tanques do mundo no deserto na Arábia Saudita, o Cascavel, o Urutu, etc.

    Infelizmente, como nós somos regidos por uma classe dominante altamente reacionária e ENTREGUISTA, a ENGESA sofreu ataques contínuos do governo brasileiro (a mando do nosso querido patrão USA, yankees, oh yeah!) e faliu no início dos anos 90.

    Bom, histórias à parte, sou um felicíssimo proprietário de um Fase II, motor Maxion S4, caixa de mudanças / transferência da Band e Dana 44 nos 2 eixos. Pode comprar tranquilo, se estiver bem conservado é claro. Só alegria e satisfação plena.

    Encerrando essa minha (extensa) explanação (ufa!), gostaria que todos os brasileiros tivessem conhecimento dessas informações, não só da ENGESA, mas também de todas as empresas nacionais que foram destruídas pelos nossos queridos governantes neo-liberais.

    Obrigado pela paciência e atenção!
    Abraços a todos!!
    UUUUUFFFFAAAAAAA

    MARCOS PICAPEIRO , vc retirou todas as palavras da minha boca .

    O QUE VC FALOU X2 .

    Não fique em dúvida BANDLOUCO , compre logo seu ENGESA e vai ver o que tem a mão .

    ABRAÇÃO

    OBS : Pelo seu nome , vc deve ter uma BAND , eu tb já tive uma BAND , sou apaixonado por BAND , é uma lenda , é excelente , mas o ponto negativo numa BAND é o motor muito pesado e lerdo e a suspensão de feixe de molas que deixa ela muito dura e pula muito , MAS NÃO DEIXARIA DE COMPRAR POR ESTE MOTIVO , como disse é um EXCELENTE 4X4 .

    Mas o ENGESA é tão robusto qto a BAND mas MUITÍSSIMO MAIS CONFORTÁVEL , tem chassi muito semelhante ao da BAND , a SUSPENSÃO DO ENGESA É O PONTO MAIS FORTE NESTE 4X4 .

    Tive uma BAND 90 aço curta completa de tudo inclusive trio elétrico , um luxo com acabamento todo em carpete e veludo .

    HOJE tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 turbo/intercooler tb completo de tudo , NÃO TROCARIA PELA MINHA BAND , não pq a BAND seja ruim , é que o ENGESA é muito mais CONFORTÁVEL , ÁGIL , MACIO E TÃO RESISTENTE QTO UMA BAND . E o motor MWM caiu como uma luva neste maravilhoso ENGESA , ANDA IGUAL A UM AUTOMÓVEL em arrancadas retomadas , é o bicho pra andar , muito ágil , nem parece com um carro a DÍESEL .

    Sugiro a vc andar em um ENGESA e chegar as suas próprias conclusões .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #8
    valeu a e galera do engesa, deu pra sentir a paixao que voces desfrutam da viatura e que futuramente vou estar desfrutando. Seguinte, achei um engesa E4 amarelo, a coisa mais linda , e vou reformar ele . Penso em colocar uns pneus 33 e amortecedores rancho, é necessário alguma modificaçao?? ele atualmente usa pneus cross 31". valeu pelas dicas, muito obrigado, elas foram fundamentais na minha decisao ,, abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO BANDLOUCO

    Pneus até 33" não precisa mexer em nada , mas se vc colocar calços na carroceria de 2" , ele fica com um aspecto ANIMAL .

    O meu era assim , diminuí a largura dos pneus pq ando muito em asfalto sempre acima de 100 km/h e em QUALQUER ÁGUA , ELE AQUAPLANAR E VC SAI DA ESTRADA OU ENCARA UM CAMINHÃO DE FRENTE , por ísto estreitei meus pneus , ficou um pouco feio , mas é mais seguro .

    CASO VC COLOQUE OS 33" MUITO CUIDADO COM A CHUVA , DIMINUA A VELOCIDADE PARA 60 KM/H , FAVOR NÃO INSISTIR EM VELOCIDADE MAIOR QUE 60 KM/H PQ É TRAGÉDIA NA CERTA .

    ABRAÇÃO

  • #10
    Citação Postado originalmente por bandlouco Ver Post
    valeu a e galera do engesa, deu pra sentir a paixao que voces desfrutam da viatura e que futuramente vou estar desfrutando. Seguinte, achei um engesa E4 amarelo, a coisa mais linda , e vou reformar ele . Penso em colocar uns pneus 33 e amortecedores rancho, é necessário alguma modificaçao?? ele atualmente usa pneus cross 31". valeu pelas dicas, muito obrigado, elas foram fundamentais na minha decisao ,, abraço
    Eu tenho no meu Engesa pneus 35" e amortecedores rancho , do jeita que tava foi!

    Molas originais , calços de 2" na carroceria , cambio Clark 5 Marchas , motor MWM 2.8!
    Roda tranquilo!
    110 Km/h na estrada , mas se pisar fundo chega a uns 130 Km/h , só que ai o pneu não aguenta!
    Parabéns pela nova aquisição , vai ser muito feliz!
    Segue uma foto da minha viatura!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quais as vantagens e desvantagens-.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Erro no tamanho do calço de carroceria.
    MINHA ASSINATURA ESTÁ DE GREVE

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Gustavo Bernardini Ver Post
    Eu tenho no meu Engesa pneus 35" e amortecedores rancho , do jeita que tava foi!

    Molas originais , calços de 2" na carroceria , cambio Clark 5 Marchas , motor MWM 2.8!
    Roda tranquilo!
    110 Km/h na estrada , mas se pisar fundo chega a uns 130 Km/h , só que ai o pneu não aguenta!
    Parabéns pela nova aquisição , vai ser muito feliz!
    Segue uma foto da minha viatura!
    CARO GUSTAVO

    Qual a relação que vc esta usando e qual o radiador ?

  • #12
    Usuário Avatar de ruaneres
    Entrada
    31/10/2009
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    32
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Caro amigos, so esta faltando eu adquerir um maravilhoso Engesão, esta dificil encontrar um para reformar, estou a procura faz tempo, mas prefiro de leilão, estou louco por um F II por motivo de ser um pouco mais espaçoso, mas companheiro bandlouco, parabéns pela sua aquisição, até mais !!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade