x
Convex Datacenter
Página 5 de 25 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 297
  • #49
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Quais as dimensões dele? Altura x Largura x Profundidade?

    Abraços!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #50
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    vou medir quando chegar em vitoria mas acho que é o do opala 6 cc
    Rodrigo Bastos

  • #51
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Só para informar: descobri que o radiador do troller 3.0 é o mesmo do caminhão VW 8-150.

    Boa opção (se couber no engesa) para quem usa o MWM.

  • #52
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Se eu não estiver enganado o radiador do Troller 3.0 mede Larg. 65cm x Alt. 55cm
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #53
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Acho que são essas medidas mesmo, sapo.

  • #54
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Ao amigo Guilherme: Como ta indo com o seu problema de temperatura no ENGESA?

    Eu tinha esquecido de perguntar, mas vamos lá: Teu motor tá com a válvula termostática OK? Qual a graduação ( temperatura de abertura da válvula ) dela?

    Eu já andei ouvindo "por aí" que se mudar a graduação da válvula já ajudaria e muito com o seu problema. Só esqueci de perguntar QUAL graduação usar, se pra cima ou pra baixo.

    Outra opção tem que ver tb a velocidade de circulação da água pelo sistema, pq se estiver muito alta, pode não dar tempo do radiador "cumprir a função", entende?

    Abraços!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #55
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Radiador

    AMIGO SAPO BOMBA

    Como falei , nesta estória de radiador e motor MWM 2.8 no ENGESA já estou catedrático ou seja , bastante escolado , não tem nada que pudesse fazer que eu não já tenha feito , por exemplo : qto a vávula termostática , cheguei até retirar ela para ver como se comportaria , MESMO SEM A VÁLVULA qdo passava dos 3.000 rpm com a relação 13x46 , ELE ESQUENTAVA , logo não é problema de válvula e SIM DE ÁEREA DE TROCA DE CALOR MENOR DO QUE DEVERIA , " TENHO QUE AUMENTAR A ÁREA DE TROCA DE CALOR .

    Como já disse anteriormente , JÁ FIZ DE TUDO , só não fiz foi aumentar a área de troca de calor , e como já falei tb , o meu ENGESA esta parado para receber a carroceria de fibra e vou aproveitar e MANDAR FAZER UM RADIADOR SOB MEDIDA para finalmente quem sabe resolver em definitivo este esquema de esquentar qdo piso fundo .

    ABRAÇÃO E FELIZ 2010 .

  • #56
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Amigo Guilherme, mas vc experimentou trocar a válvula por outra de graduação menor? Por exemplo, eu sei que existem válvulas de 76.5, 82 e 88 graus.

    Cada uma delas vai atuar melhor conforme a litragem e velocidade de circulação do motor. No seu caso, eu acho que valeria a pena fazer um teste com elas e ver no que dá, pode ser aí que more o problema!

    Grande abraço, e conte com minha ajuda!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #57

    Mais uma tentativa ...

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO SAPO BOMBA

    Como já disse anteriormente , JÁ FIZ DE TUDO , só não fiz foi aumentar a área de troca de calor , e como já falei tb , o meu ENGESA esta parado para receber a carroceria de fibra e vou aproveitar e MANDAR FAZER UM RADIADOR SOB MEDIDA para finalmente quem sabe resolver em definitivo este esquema de esquentar qdo piso fundo .

    ABRAÇÃO E FELIZ 2010 .

    Guilherme,

    Sei q vc já tá até meio cansado das peruadas, mas o amigo quase conterrâneo deve ouvir mais essa:
    Aki no forum já li que esse motor mwm qd está sem a válvula termostática superaquece quando exigido e caso a mesma apresente defeito tb aquecerá, então se vc testou a sua retirando e rodando achando q como continuou aquecendo é porque está boa ... melhor trocar.
    Minha ranger acontecia exatamente isso.

    Abs e flz 2010.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #58
    caro frotistas, sofredores como eu de "esquentamento"!!!brincadeira
    Moçada, acho que finalmente resolvi o problema do meu esgesa esquentar:
    soluções:
    1. o meu radiador é da toyota bandeirantes, com a colméia trocada por uma de 03 galerias(o original são 02 galerias);
    2. hélice do radiador com embreagem viscosa original;
    3. coifa do radiador feita sob medida, circulando toda a circuferência da hélice;
    4. válvula termostática instalada, e na sua configuração original;
    5. tenho um guincho work 12.000super, que bloqueava muito o vento frontal, então fiz aberturas com uma serra-copo(é esse o nome?) no guincho bem como no peito de aço do meu parachoques;
    6. aditivo de radiador original mwm/internacional;

    depois de muito sofrer, fiz esses procedimentos e realizei uma viagem de aproximadamente 2.000km a trabalho, andando a uma velocidade de cruzeiro de 100km/h (dr. guilherme com certeza morreria de tédio numa viagem dessas) com o ar condicionado ligado toda a viagem. utilizo um marcador de mercurio e um eletrico, e em momento algum a temperatura passou de 93 graus. temperatura ambiente em torno de 39 graus duarnte o dia e 25 graus durante a noite.
    não tive a necessiade de dosar o acelerador em momento algum...
    meu engesa esta com motor mwm2.8, relação diferencial 10x37, caixa clark 240v, pneus 305/70R16.
    abraços e estou a disposição para qualquer informação;
    feliz 2010 para todos vcs.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sergiomfff Ver Post
    Guilherme,

    Sei q vc já tá até meio cansado das peruadas, mas o amigo quase conterrâneo deve ouvir mais essa:
    Aki no forum já li que esse motor mwm qd está sem a válvula termostática superaquece quando exigido e caso a mesma apresente defeito tb aquecerá, então se vc testou a sua retirando e rodando achando q como continuou aquecendo é porque está boa ... melhor trocar.
    Minha ranger acontecia exatamente isso.

    Abs e flz 2010.

    CARO AMIGO SERGIOMFFF

    Fique tranquilo , não fico de saco cheio não , adoro aprender , mas como falei , já fiz de tudo que se possa imaginar , ESTA SUA SUGESTÃO de trocar a válvula termostática , eu já fiz , coloquei uma zerada da MWM original e ficou a mesma coisa , reiterando , já fiz de tudo , só falta trocar o radiador por um com maior área de troca .

    Ontem eu medí um radiador de um X-TERRA com este motor motor MWM 2.8 , ele mede 70cm x 50cm e com esta medida não cabe no ENGESA , por písto que tenho que mandar fazer um sob medida .

    Fique tranquilo estou aqui para escutar todas sugestões novas , mas neste meu caso , acho que não mais nada a fazer a não ser trocar o radiador por outro de maior área de troca .

    ABRAÇÃO E FELIZ 2010 . E realmente somos quase conterrâneos , faz bastante tempo que não passo por aí , mas sei que a cidade mudou muitíssimo para melhor esta quase irreconhecível .

  • #60
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Amigo Guilherme, eu fui hoje ver um MWM Sprint 2.8 desmontado e percebi que o mesmo conta com DUAS válvulas termostáticas e ambas de 79ºC.

    Vc trocou as DUAS válvulas? Pela mesma graduação que eu cite? Em caso positivo, creio que seja interessante vc experimentar válvulas de outra graduação. Maiores e menores.

    Eu depois de muita insistência e de quebrar a cabeça "bolando" um projeto pra adaptar o radiador da Ranger no meu veículo, posso dizer que solucionei meu problema definitivamente, e ficou até melhor do que eu imaginei que pudesse ficar! Posso sentar a bota na estrada em pleno meio-dia ensolarado que o ponteiro não chega nem no meio do do marcador agora!

    Entretanto a contrapartida foi de que, como o radiador novo é muito mais eficiente, e eu estou SEM válvula termostática ( provisoriamente, até encontrar a válvula correta ), meu motor demora um bocado pra aquecer na temperatura ideal de funcionamento, em torno de 40 minutos em ponto morto e uns 15 ou 20 minutos andando pra cima e pra baixo.

    Tem dias que o ponteiro não chega nem a um terço do marcador, e isso pode ser ruim pro motor a médio e longo prazo. Sorte que estou usando um óleo muito bom que trabalha bem em qualquer faixa de temperatura, mas não pretendo arriscar e vou colocar a válvula assim que a encontrar.

    Acho que seu carro é um "caso de estudo" exatamente como foi o meu! Hahahahah
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade