x
Convex Datacenter
Página 2 de 25 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 297
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    CARO SERGIO AUGUSTO

    Vc é fo!@#$%¨&*()a , vai conhecer turbo assim lá no inferno , eu prefiro a simplicidade , estou muitíssimo satisfeito com meu ENGESA com motor MWM 2.8 com o turbo original e o intercooler da L-200 que coloquei frontal , ( na frente do radiador ) , mas devo trocar por outro provavelmente original deste motor ( ou da FRONTIER ou das S-10 novas ) para poder ter mais espaço na frente para eu poder colocar um radiador com ÁREA DE TROCA MAIOR , pois este motor requer um radiador maior do que os que vem nos ENGESAS .

    Voltando ao assunto do turbo , que é uma área que eu não domino , eu lí em algum lugar que alem desta maravilhosa explicação que vc deu , tem vários tipos de CARACOL ( digo palhetas ) do turbo ( lado quente ) que faz ele ter mais ou menos pressão desde o início do funcionamento do motor , ANGULAÇÃO DAS PALHETAS , ÁREA DE ESCAPE DE AR MAIOR OU MENOR , VÁLVULA DE ABERTURA DE PALHETAS , que faria o turbo ter mais ou menos pressão , acho que foi ísto que entendi .

    Este é um assunto que nem quero aprender , muito complicado pra minha cabeça . Muita teoria e a gente não ve nada , só teoria , não da pra mim .

    Parabens pela aula dada pra todos nós .

    ABRAÇÃO

  • #14
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO SERGIO AUGUSTO

    Vc é fo!@#$%¨&*()a , vai conhecer turbo assim lá no inferno , eu prefiro a simplicidade , estou muitíssimo satisfeito com meu ENGESA com motor MWM 2.8 com o turbo original e o intercooler da L-200 que coloquei frontal , ( na frente do radiador ) , mas devo trocar por outro provavelmente original deste motor ( ou da FRONTIER ou das S-10 novas ) para poder ter mais espaço na frente para eu poder colocar um radiador com ÁREA DE TROCA MAIOR , pois este motor requer um radiador maior do que os que vem nos ENGESAS .

    Voltando ao assunto do turbo , que é uma área que eu não domino , eu lí em algum lugar que alem desta maravilhosa explicação que vc deu , tem vários tipos de CARACOL ( digo palhetas ) do turbo ( lado quente ) que faz ele ter mais ou menos pressão desde o início do funcionamento do motor , ANGULAÇÃO DAS PALHETAS , ÁREA DE ESCAPE DE AR MAIOR OU MENOR , VÁLVULA DE ABERTURA DE PALHETAS , que faria o turbo ter mais ou menos pressão , acho que foi ísto que entendi .

    Este é um assunto que nem quero aprender , muito complicado pra minha cabeça . Muita teoria e a gente não ve nada , só teoria , não da pra mim .

    Parabens pela aula dada pra todos nós .

    ABRAÇÃO
    Boa tarde Guilherme!
    É isso ai, hoje temos muitas configurações de turbos, que se adequam as mais diversas necessidades, mas quero agradecer pelos elogios, porem deixando claro que não sabemos de nada, ou quase nada,estamos aprendendo com os companheiros, e na medida do possível, expondo uma experiencia ou outra, que tivemos e aprendemos.
    Abração!
    Sérgio Augusto

  • #15
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Fala CAVESO!
    Vai nestes links:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64972
    http://www.visconde.com.br/default_i...d=1&MenuId=178 (intercooler do 8-140)
    Abraço
    Sérgio

  • #16
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Valeu Serjão!!!!!

    Mais uma vez vou agradecer aqui ao email que me mandastes.

    Já solicitei ao amigo forista as medidas do intercooler e cotei também na revenda visconde daqui.

    Obrigadão mais uma vez!

  • #17

    Radiador do Fase II MWM

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Fala vitor, beleza!

    Cara, meu engesa tem o radiador original para motor opala 4 cil. a alcool, é esse mesmo que você usa?

    Seu intercooler é aquele que fica sob o capô?

    Tem fotos aí?

    Falando em marruá, eu pensei em usar radiador e intercooler paracidos (com mesmo litragem) com os dele, mas nem sei como conseguir tais medidas ou saber de que carro são essas peças, se não forem exclusivas dele.

    Sobre os instrumentos: onde os comprou?

    Comprou o painel inteiro com os relógios?

    Mande fotos dos que tiver aí..rsss

    Abração e valeu!
    Caveso, bom dia. Desculpe-me estar respondendo hoje, mas a correria está demais. Bem, o intercooler, coloquei frontal, antes do radiador. O radiador é o original mesmo. Não precisa trocar, pois é suficiente. É só acompanhar os relógios e verificar se está refrigerando a contento. Os relógios eu comprei na Agramotors em BHte (anel rodoviário em frente à Itambé), e acredito ter de encomendar primeiro. Não troquei o painel, somente os relógios (são de diâmetro um pouquinho maior e é só alargar um pouco, mas funcionam perfeitameente e em sintonia com o MWM). Se tiver alguma outra dúvida. Quanto a fotos, terei de tirar e te mandar. Vou ver o que posso fazer. Abraços. Vitor

  • #18
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas, Vitor!

    Estou tentando um intercooler dianteiro e vou entrar em contato com a Agra!

    Valeu!

  • #19
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Obrigado pelas dicas, Vitor!

    Estou tentando um intercooler dianteiro e vou entrar em contato com a Agra!

    Valeu!

    CAVESO!

    Conforme sua solicitação, estou enviando fotos do Intercooler que mandei fazer sob medida,para colocar entre a grade e o ar cond. da ZJ 97, com motor S.10 2.8.
    Recebi hoje pela manhã, coloquei no lugar, ficou Show de bola!Agora só falta as mangueiras ,a saída do Turbo até a entrada do intercooler é de 50 mm e a saida do intercooler até a entrada na admissão é 60 mm.O preço pedido foi de R$ 450,00,mas com pechincha ficou em R$350,00 sem as mangueiras.Achei muito bom o serviço,e por um preço incomparável,com os preços de usados que requerem muita adaptação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -im000750.jpg   -im000751.jpg   -im000752.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas fotos zenzen!

    No meu caso seria um pouco maior que o seu, mas caso precise fazer sob-medida, vou recorrer a essa empresa.

    Pode me passar o contato deles?

    Abração

  • #21
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Já tentou intercooler da Ranger 2.5? Ele é bem estreito, acho que ficaria perfeito para o que vc pretende.

    Sobre o radiador, não faça economia porca em cima de um motorzão desses, coloque um radiador de no mínimo 45 altura x 60 comprimento, e NÃO ABRA MÃO de fazer um defletor, pois faz toda a diferença!

    Eu estou adaptando na Galloper um radiador de Ranger V6 com 2x mais espessura que o original mas com a colméia tendo praticamente as mesmas dimensões da original. O defletor terei que mandar fazer um de fibra, pq a adaptação demanda isso...

    Meu problema era mais quando o pé "pesava" na estrada a mais de 100km/h e o ponteiro oscilava muito em dias quentes, algumas vezes transbordando o reservatório de expansão. Duvido seriamente que após essa modificação eu venha a ter tal problema.

    Em tempo: O intercooler da S-10 ELETRÔNICA é diferente, é maior e agora está posicionado na parte superior do cofre, praticamente tomando ar na cara pela grade frontal.

    Pode ser que este tb sirva ao seu propósito, se vc o encontrar, claro.

    Abraços e boa sorte.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #22
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Valeu, sapo!

    Vou olhar se tais medidas cabem no meu cofre (com duplo sentido) aqui....

    Abração

  • #23
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Valeu pelas fotos zenzen!

    No meu caso seria um pouco maior que o seu, mas caso precise fazer sob-medida, vou recorrer a essa empresa.

    Pode me passar o contato deles?

    Abração
    Desculpe o Atrazo!
    Telefone do Ruben Oxx 51 3599-4544.
    E-mail;recoradiadores@hotmail.com.
    À propósito, instalei o intercooler,serviu perfeitamente,com resultado ótimo.
    Qualquer informação, estou à disposição.

  • #24

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade