x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Tópico: Motor Cummins

  • #1

    Motor Cummins




    Boa noite, por favor alguem já instalou um motor MOTOR CUMMINS COMPLETO SERIE B que equipa as F250 F350 , em Camper ou Engesa?

    Este motor é o 4BTAA3.9 Max Power 4 cilindros ano 2007/2008 potência 203cv, torque de 51,4kgmf a 1.600rpm. Motor original das F-250 4x4 .

    É um bom motor, desempenho, consumo, manutenção, valor da manutenção, é uma boa escolha ?

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa ferraz!

    Cara, acho que é uma ótima escolha, mesmo sendo suspeito para lhe aconselhar.

    Vai ter motor para o resto da vida do engesa.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    FERRAZ

    Infelizmente o KIM me ganhou em alguns segundos na resposta , MAS ESTE MOTOR o KIM iria ou irá colocar no novo projeto dele .

    Este motor tem um GRAVE DEFEITO que é :

    Os seus tataranettos estarão usando os cacos que sobrarem do seu ENGESA/CAMPER e este motor CUMMINS ainda estará rodando sem ter sido feito serviço nele , VCS TODOS ESTARÃO ENJOADOS DE VER ELE FUNCIONANDO SEM DAR DEFEITO POR TANTO TEMPO , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .

    O ENGESA do KIM na época , eu até o batizei de " CANHÃO " pelo motor que ele iria colocar , vai fundo que ísto é um sonho que poucos podem realizar .

    ABRAÇÃO

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa Dr. Guilherme!

    Este motor é o mesmo, com os acontecimentos da época, eu pedi para me liberar do negócio, o que fui prontamente atendido, pois não haveria como cumprir o combinado.

    Pedi que não o vendesse, pois ainda o compraria...

    Hoje finalmente o comprei novamente, parceladamente, como entrou no pacote um combio e t-case band.

    E mais um paço para o final do sonho....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Cummins

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Dr. Guilherme!

    Este motor é o mesmo, com os acontecimentos da época, eu pedi para me liberar do negócio, o que fui prontamente atendido, pois não haveria como cumprir o combinado.

    Pedi que não o vendesse, pois ainda o compraria...

    Hoje finalmente o comprei novamente, parceladamente, como entrou no pacote um combio e t-case band.

    E mais um paço para o final do sonho....
    É AMIGO KIM

    Vc estava fazendo segredo até para mim , o CAVESO já sabia , só eu que não fiquei sabendo , MAS PELO MENOS o nome de batismo ficará o mesmo não " CANHÃO " , mas se vc decidir por outro nome não tem problema pq este é um novo projeto , e sei que ficará 1000 .

    ABRAÇÃO estou torcendo pela sua nova empreitada .

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Boa noite, por favor alguem já instalou um motor MOTOR CUMMINS COMPLETO SERIE B que equipa as F250 F350 , em Camper ou Engesa?

    Este motor é o 4BTAA3.9 Max Power 4 cilindros ano 2007/2008 potência 203cv, torque de 51,4kgmf a 1.600rpm. Motor original das F-250 4x4 .

    É um bom motor, desempenho, consumo, manutenção, valor da manutenção, é uma boa escolha ?
    Eu acho que o Série B deve ter o mesmo peso de um S4T, vai fundo, mas tem que catar da F250 também o módulo de gerenciamento do motor.

    []'s

  • #7
    Meus caros muito obrigado pela a tenção.

    O MOTOR CUMMINS SERIE B, éra o mesmo que equipava as F4000, os F250 F350, não é?

    Seu pesso e similar oau dos S4T, saqberiam dizer quanto potencia torque e rotação, e quanto ao cambio poderia ser usado os cambio e t-case Hilux, visto que este tem sido usado com os motores MWM 2.8 e 3.0 assim como motores S4T.

    Como ficaria o comportamento, respostas velocidade, força, vibração ruido, de uma Campr com este motor poderia ser usado no dia a dia.

    Pois estou para fechar negócio com um motor destes.

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    A série F-250 foi lançada no Brasil em 1998, em substituição à série F-1000, a e era vendida equipada com motor Cummins modelo 4BTAA de com potência de 140hp@3000rpm e torque de 36mkgf@1500rpm.

    Para atender a lei de redução das emissões, Conama P5, a Ford optou pelo desenvolvimento, em conjunto com a Cummins, de um motor que tem, segundo ela, uma eletrônica de última geração denominado MaxPower, com 3,9 litros, injeção direta com bomba de 1600 bar de pressão, sistema Common Rail, turbo intercooler, com potência de 203cv@2900rpm e torque de 56kgfm@1500rpm.



    Quanto ao cambio não sei qual o limite de torque dos de Hilux, eu optaria pelo conjunto original desse motor, ZF 5S-420

    Comportamento, velocidade, força... isso vai depender do acerto da suspensão, diametro dos pneus, relação de coroa e pinhão, relação do cambio que vc escolher, etc. Claro que pode ser usado no dia-dia, tem várias F240 4x4 rodando porai numa boa.

    []'s

  • #9

    Muito obrigado

    Elmer minha preocupação com o uso no dia a dia é justamente com a questão da poluição pois aqui em São Paulo, o pessoal da fiscalização esta multando tudo e mais um pouco.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO FERRAZ

    O ELMER disse :Para atender a lei de redução das emissões, Conama P5, a Ford optou pelo desenvolvimento, em conjunto com a Cummins, de um motor que tem, segundo ela, uma eletrônica de última geração denominado MaxPower, com 3,9 litros, injeção direta com bomba de 1600 bar de pressão, sistema Common Rail, turbo intercooler, com potência de 203cv@2900rpm e torque de 56kgfm@1500rpm.


    Logo : Se este motor for impedido de andar em São Paulo , nenhum outor motor díesel poderá , como vc ve este motor é de ÚLTIMA GERAÇÃO , não tem o que pensar , é comprar e partir pro abraço , e como ele vai andar , VAI DEPENDER SÓ DE VC , se tivesse comigo com certeza iria gastar um bocado de pneu pq iria queimar pneu em toda arrancada kkkkkkkkkkkkkkkkkk , é um puta de um motor pra uma CAMPER , como já disse é motor de sobra , se vc tem a oportunidade de comprar e se bobear vai ficar sem ele pq outro irá comprar na sua frente . Depois que comprar vc pode montar a CAMPER do jeito que vc quizer , POR FALTA DE MOTOR NÃO SERÁ COM CERTEZA , não tenha dúvida com relação a este motor .

    VAI FUNDO CARA , E BOA SORTE NA COMPRA . NÃO TEM QUE TER PREOCUPAÇÃO EM NENHUM SENTIDO .

    ABRAÇÃO

  • #11
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Boa noite, por favor alguem já instalou um motor MOTOR CUMMINS COMPLETO SERIE B que equipa as F250 F350 , em Camper ou Engesa?

    Este motor é o 4BTAA3.9 Max Power 4 cilindros ano 2007/2008 potência 203cv, torque de 51,4kgmf a 1.600rpm. Motor original das F-250 4x4 .

    É um bom motor, desempenho, consumo, manutenção, valor da manutenção, é uma boa escolha ?
    Ferraz,

    Hoje conversei com um dono de uma F250 2007 CD 4x4 sobre a mesma, relatou de inúmeros problemas acontecidos no motor que o deixaram a pé na estrada. Problema mais freqüente relatado é o rompimento da tubulação de alimentação de diesel pela trepidação do motor, teve outros que o deixaram sem o veiculo por 75 dias porque a concessionária não descobria a causa. Comentou também que o dele não é caso isolado, nas freqüentes visitas as oficinas decubriou que muitas têm problemas no motor. Continua na pesquisa antes de decidir o que colocar na viatura.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #12
    Hugo 4x4 obrigado pelo toque mas este motor que pretendo instalar vem de uma F 4000, como o que o Kim pretende instalar em sua viatura.

    Seria este motor uma boa escolha, para o uso em viagens , trilhas leve e na cidade?

    Alguem saberia dizer se ele é muito mais pesado que um S4T.

    Muito obrigado a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade