Meu objetivo é Expedition, o velho sonho de dar a volta no mundo.
Ainda não pesei nada, apenas fui adquirindo as peças quando surgiram as oportunidades.Não pesquisei muito, foi tudo no impulso, já conversei com o Bigua por telefone e ele acha que a mistura vai funcionar.Com certeza se for optar em usar o chassis da Camper vou ter de mexer pra aguentar o tranco e caber tudo lá dentro.
Parabems pela Range Rover, possuo uma 1996 a diesel cambio mecanico(unica do brasil)carro excelente.Qual a configuração e ano da sua?
.Com certeza se for optar em usar o chassis da Camper vou ter de mexer pra aguentar o tranco e caber tudo lá dentro.
Olá
Eu tive uma Ram 2500 com Cummins, e tenho uma Camper e um Engesa.
Como a diferença entre o 6 bocas da Ram e o 4 que você tem é apenas o comprimento, pois as largura e altura são as mesmas, sugiro fortemente que você meça tudo muito bem, especialmente a altura, pois acredito que você teria de subir muito a suspensão e mais um pouco na carroceria para ele caber na altura (na largura é só "cortar" a fibra, pois no chassis também não deve caber).
Com relação ao chassis, hummm, não sei se ele aguenta. Eu, por exemplo, tive de fazer uma "reforçada" geral, por assim dizer (só falo ao vivo, escrever jamais ), pois ele é extremamente frágil.
Seus eixos são um espetáculo, e a caixa, se for uma ZF, idem (eu não gosto da outra, pois aquele óleo "fininho" me deixa inseguro
Espero não estar certo, mas, na dúvida, tire todas as medidas antes de começar a trabalhar.
Boa sorte e mande notícias
Eriksom
PS: meu mecânico eu só indico para o ano que vem. Antes tem uma M715 para ele refazer
Caro Erikson valeu pelas dicas.Minha caixa é uma ZF , estou pensando em fazer um chassis novo, estou em contato com o Bigua e estou muito animado.Quando começar posto fotos.Abs