x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: AGRALE MARRUÁ

  • #1
    Usuário Avatar de Jr.
    Entrada
    13/06/2004
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    AGRALE MARRUÁ


  • #2
    Acho que eles estão se posicionando mal no mercado.

    Preço está fora da realidade para o que o carro se destina.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Muito caro.
    Ê preço para colecionador.

  • #4
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Na verdade eles viram q o jipe vai emplacar !

    Porém, não tem capacidade produtiva suficiente (inicialmente).
    Assim, elevando o preço, não terão uma demanda grande, provocando atrasos em entregas, etc.

    [ ]s

  • #5
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    O Best cars levantou uma coisa interessante:
    Segundo eles a legislação só permite a utilização de motores Diesel em veículos com capacidade de carga superior a 1 tonelada ou tração 4x4 e REDUZIDA. O Marruá não se encaixa em nenhuma das duas.
    Acho que eles não vão vender nenhuma unidade sem ao menos colocarem uma reduzida...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #6
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramiro eli
    O Best cars levantou uma coisa interessante:
    Segundo eles a legislação só permite a utilização de motores Diesel em veículos com capacidade de carga superior a 1 tonelada ou tração 4x4 e REDUZIDA. O Marruá não se encaixa em nenhuma das duas.
    Acho que eles não vão vender nenhuma unidade sem ao menos colocarem uma reduzida...
    Por coincidência eu e o Edu Velo estávamos conversando justamente sobre isso ontem no Ibira!!!

    O Engesa também não tem caixa de redução e os modelos F-2 e F-3 sairam originais de fábrica com motor a diesel... Só não sei como eles conseguiram contornar essa situação perante a legislação...

    []'s...

  • #7
    PessoALL,

    A legislação não se refere à uma reduzida, e sim apenas a ser classificado como jipe, ser 4x4 e possuir um câmbio multifunção ( não me recordo exatamente se câmbio ou alavanca) ...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #8
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    A legislação não se refere à uma reduzida, e sim apenas a ser classificado como jipe, ser 4x4 e possuir um câmbio multifunção ( não me recordo exatamente se câmbio ou alavanca) ...
    Edu,

    A Portaria Nº 23 do DNC, de 06 de Junho de 1994, fala claramente da obrigatoriedade de ter caixa redutora no Jipe para que ele possa ser movido à diesel...

    Art 1º - Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículos automotores de passageiros, de carga e de uso misto, nacionais ou importados, com capacidade de transporte inferior a 1.000 kg (mil quilogramas), computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga.

    A) Para fins dessa portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 kg (setenta quilogramas).

    B) Excetuam-se do disposto no caput desse artigo os veículos automotores denominados Jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam os requisitos do Ato Declaratório (Normativo) Nº 32, de 28 de Setembro de 1993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretária da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente, as condições de Jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo Nº 2, de 24 de março de 1994, da citada Coordenação.

    C) As disposições desta portaria não se aplicam aos veículos registrados, licenciados e emplacados até a data de sua entrada em vigência, bem como aos veículos licenciados em outros países com permanência temporária no país e aos veículos de missões diplomáticas, desde que prestando serviços efetivos ás mesmas.


    []'s...

  • #9
    Ihhh... Foi mal...

    Tb, fazem 5 anos que alterei meu antigo Niva para diesel, e o mesmo tinha a reduzida, entaum não tive maiores problemas na documentação...

    No caso do Engesa, pode-se tentar argumentar a 1a como sendo a reduzida...

    []'s e descupæ...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #10
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramiro Eli
    O Best cars levantou uma coisa interessante:
    Segundo eles a legislação só permite a utilização de motores Diesel em veículos com capacidade de carga superior a 1 tonelada ou tração 4x4 e REDUZIDA. O Marruá não se encaixa em nenhuma das duas.
    Acho que eles não vão vender nenhuma unidade sem ao menos colocarem uma reduzida...
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    O Engesa também não tem caixa de redução e os modelos F-2 e F-3 sairam originais de fábrica com motor a diesel... Só não sei como eles conseguiram contornar essa situação perante a legislação...
    Na 4x4&Cia desse mês saiu uma reportagem sobre o Marruá onde eles entrevistam o diretor de marketing da Agrale, Flávio Crosa.

    No trecho da entrevista destacado abaixo, vejam qual foi a resposta desse diretor sobre o Marruá ser movido a diesel:



    4x4&Cia - Segundo nossa legislação, um jipe só pode ter motor diesel se for equipado com sistema de reduzida, fato que não ocorre com o Marruá. Como vocês resolveram esse detalhe?

    Flávio Crosa - Não tenho uma resposta técnica para a questão, mas resolvemos todos esses detalhes e o jipe poderá ser comercializado na forma em que foi apresentado, sem a reduzida.



    Curioso... Se a lei é clara quando fala que jipe que não tem reduzida não pode ter motor diesel (caso do Marruá) e o diretor da Agrale responde que não tem uma resposta técnica para isso, como será que eles conseguiram homologar o jipe???

    Acho que mais uma vez o famoso "jeitinho brasileiro" entrou em ação...

    []'s...

  • #11
    A interpretacao do termo "redutor" implica na existencia de caixa especifica de reducao ou apenas de alguma marcha com relacao bastante reduzida? Talvez seja esse o ponto que permita o Engesa/Marrua ser equipado com diesel...

    Tive pelo menos um conhecido que no ano passado colocou um MWM num 86, sem qquer problema no DETRAN-RS.

  • #12
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Essa disposição sobre a capacidade de carga é interna ou total? A total do Engesa ou Marruá é de 1.000 kg.

    Quanto às marchas.
    Essa é a questão que brigo tanto... a 1ª marcha do Engesa não tem engate convencional: 1,2,3,4. Não é usada no trânsito. Ela engata igual uma ré... não deveria ser chamada de 1 e sim de reduzida.
    Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade