x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66
  • #25
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0



    Guilherme desculpe invadir seu topico com minhas duvidas é que me empolguei vou abrir um topico novo e reeditar a mensagem la

    abraços

    Rodrigo Bastos

  • #26
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    Melhorando a Camper

    Amigos, saudações.
    Toda informação será sempre bem vinda. Aliás, estamos trocando ideias com um mesmo objetivo.
    Parece que a melhor opção é mesmo o motor Sprint 2.8, e quanto ao câmbio? Poderia ser um utilizado na S10? Daí já vinha o trem de força completo.
    A intenção é evitar GRANDES adaptações.
    Alguém sabe como poderemos depois regularizar a mudança de combustível, de gasolina para diesel.
    []s a todos
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #27
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

    3ª - A da BAND 5 MARCHAS , sem precisar de flange para adaptar a T-CASE BAND , só para adaptar o motor e não cabe entre o chassi , a não ser fazendo como o amigo RODRIGO CAMPER fez ou recortando o chassi o que NÃO RECOMENDO .
    Guilherme,

    Eu conheço uma Camper que tem mecânica 14B, caixa 05 marchas Toyota e não precisou mexer no chassis.

    Basta deixar o conjunto discretamente desalinhado no eixo longitudinal - 02cm.

    Também não recomendo recortar o chassis. Mas de fato cabe.

    Agora com a 240V + tcase Band eu não sei. Coube no chassis de um CJ-6 daqui.

    Seguirei caminho semelhante na The Camper.

    14B turbinado, caixa 05 marchas Band, guincho mecânico.

    Pessoalmente não gosto do MWM2.8 pela falta de torque em baixa...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #28

    Mecânica Toyota

    Srs.

    O meu Engesa tem mecânica Toyota com motor 14b, caixa de 5 marchas e reduzida, e foi montada no chassi sem cortes. Ela foi montada levemente desalinhada em relação ao chassi, o que não provoca nenhum problema. Estou montando um guincho mecânico e apesar de ficar bem apertado no chassi, não chega a tocar em nenhum ponto.
    O motor ainda é aspirado (original) e estou pensando em colocar um turbo, mas os kits que existem no mercado não são "plug and play" no engesa, por causa da posição do filtro e escapamento, ou seja, vai dar mais trabalho.
    É uma mecânica bem confiável, bom consumo, mas o desempenho sem o turbo deixa um pouco a desejar em estradas, mas devido ao bom torque vai bem na cidade e na trilha.

    Tony.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    PARABENS POR ESTE TREM DE FORÇA

    Realmente é uma ÓTIMA OPÇÃO , tenho um MWM 2.8 GOSTO MUITO e reconheço CLARAMENTE que um 14B ( sou apaixonado nele tb ) tem MAIS FORÇA/TORQUE em baixo giro que o MWM , o MWM deixa a desejar neste ponto .

    PARA MIM SÃO AS DUAS MELHORES OPÇÕES EM MOTORES PARA UM ENGESA/CAMPER .

    Não despresando tb o ORIGINAL S4 e S4T , que para mim só peca pelo EXCESSO DE PESO .

    ABRAÇÃO A TODOS E SEM BRIGAS pelo gosto e nescessidade de cada um . E até do poder de compra , pq as vezes vc acha uma pechincha e não pode perder de ter um motor que não é aquele do seu sonho , mas a oportunidade fez com que vc comprasse este mesmo .

  • #30
    Guilherme

    O cambio que vai usar depende do diferencial dianteiro. Se usar o Dana 30 original, que tem bola do lado do passageiro, vai precisar de um cambio que largue o cardan para esse lado. COm esse eixo tem gente usando o MWM 2.8 com cambio de hilux, adaptado por uma flange que tem para vender no Clube da Camper. Se quiser usar o da S10 vai ficar com acionamento da tração elétrico, o que muita gente não gosta, o da Frontier é manual. No caso destes dois cambios precisa de um eixo dianteiro que tenha bola para o lado do motorista.

    Fique atento embora seja o mesmo motor na S10 e na Frontier as caixas secas são diferentes.

    Abraços

  • #31
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PARABENS POR ESTE TREM DE FORÇA

    Realmente é uma ÓTIMA OPÇÃO , tenho um MWM 2.8 GOSTO MUITO e reconheço CLARAMENTE que um 14B ( sou apaixonado nele tb ) tem MAIS FORÇA/TORQUE em baixo giro que o MWM , o MWM deixa a desejar neste ponto .

    PARA MIM SÃO AS DUAS MELHORES OPÇÕES EM MOTORES PARA UM ENGESA/CAMPER .

    Não despresando tb o ORIGINAL S4 e S4T , que para mim só peca pelo EXCESSO DE PESO .

    ABRAÇÃO A TODOS E SEM BRIGAS pelo gosto e nescessidade de cada um . E até do poder de compra , pq as vezes vc acha uma pechincha e não pode perder de ter um motor que não é aquele do seu sonho , mas a oportunidade fez com que vc comprasse este mesmo .
    A vantagem do MWM2.8 é a reposição de peças!!!

    Por ter saído em inúmeras viaturas, o mercado paralelo e mesmo original é maior.

    O 14B tem peças difíceis e caras de encontrar...

    Realmente, como você já disse, é uma escolha pessoal!!! E que depende muito das oportunidades que aparecem também.

    Eu instalaria um MWM 2.8 sem problemas. Mas apareceu um 14B... aí já viu né...

    Agora os Maxion Power Stroke, HSD, etc... pessoalmente, para uma Camper, não recomendo.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #32
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Prezados

    Como destacou o Grande Loras, escolha do motor é de cada um, brigas e casamentos já foram desfeitos por causa desse tema 8)

    No caso específico do 14B, por ser um motor que roda em cruzeiro a 3500 rpm (giro máximo a 4100rpm), se você colocarem uma relação como as mais longas da própria Band (4,10 ou 37:9), montados em pneus 35', mantida a caixa original 240V, você rodarão em 4ª marcha no limite da rotação a 110km/h e em cruzeiro ma 5ª marcha (aquela 1:1) a 140 km/h. Rotação para mais do que isso pode até existir, mas o motor não consegue empurrar sem ser turbinado (se for, chega-se a quase 170km/h na configuração descrita)

    Com relação a reduzida, vale lembrar que a 1ª da 240V é 6,70:1 (algumas 6,30:1, valores escritos de memória). Se vocês colocarem uma caixa de band 5 marchas, a 1ª reduzida seria cerca de 8:1, exceto em trilhas pesadíssimas, seria desnecessária). Acima disso, os "buracos" entre marchas ficariam piores que na 240V.

    [por extensão, a 5ª overdrive da band seria pouco usada, pois em estrada a facilidade de perder rotação por giro baixo seria mais alta => 110km/h na configuração citada seria obtida com menos de 2 mil rpm]

    Na minha opinião, a grande vantagem na configuração 14B + 240V está na utilização do sistema de embreagem mais barato do antigo motor mercedez das toyota que é plug&play com o 240V ..... considerados aqui a boa adaptação a ser feita entre motor e caixa SEM flanges, apenas com novos furos e prisioneiros.

    PELAMORDEDEUS! reitero cada motor tem méritos e defeitos, os do 14B são citados pelo Loras.

    Eriksom

    .

  • #33

    Trem de Força

    Obrigado Dr. Guilherme.

    Como foi dito pelos companheiros, foi mais oportunidade do que preferência. Estava procurando um engesa para comprar e encontrei esse, já com essa mecânica. No início, fiquei bastante preocupado com o motor 14b, pois não o conhecia bem e sei que peças Toyota são um tanto quanto caras. Agora, após uns anos de convivência, considero o motor bastante confiável, e como todo motor Diesel, se bem cuidado dura uma eternidade. Sou admirador dos MWM (voces sabiam que o 14b foi montado pela MWM para a Toyota??), principalmente o sprint que tenho em outra viatura, e a manutenção também é bem simples, mas no caso de um problema maior, como por exemplo o do volante bi-massa que está sendo discutido em outro tópico, também custa $$$$$$$$$.
    A única coisa que me incomoda um pouco, é que a relação de diferencial do meu engesa é um pouco longa, se não me engano 3,07 : 1, o que na estrada com o motor sem turbo praticamente não permite o uso da 5a marcha. Já em trilhas, ando sempre reduzido, e aí é o bicho......
    Se for para escolher uma mecânica para montar na viatura, é melhor partir para um desses motores mais modernos, apenas tentado evitar os eletrònicos que não são tão fáceis de instalar e podem te deixar na mão por uma simples conexão elétrica mal feita. Caixas de cambio, como foi dito, existem boas opções e quanto a transferência, se possível monte uma Toyota com reduzida, vocês não vão se arrepender.

    Abraços,

    Tony

  • #34
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    Camper

    Pessoal, saudações.
    Continuo acompanhando o tópico considerando TODAS as informações.
    Estou, paralelamente, analisando as possibilidades de compra de peças e serviços aqui em Maceió.
    Tem um detalhe, gostaria de usar eixos nos moldes do Troller. Será que esse ou similar a esse tem preço acessível? Onde posso consultar para compra?
    []s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #35
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    nos classificados o bigua ta vendendo um par de troller 6 furos moderno o preço ta bom mas como ele mesmo disse o diant. tem um leve empeno

  • #36
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, saudações.
    Após longo tempo afastado do tópico, retorno informando que a Camper foi adquirida.
    O carro foi comprado em SP e está em trânsito para Maceió.
    Ressalto que recebi em todos os momentos o apoio IMPAR do amigo Ricardo Farias. Ao qual agradeço incansavelmente.
    A Camper apresenta-se com motor GM6cc/gaz, câmbio 5m, 4x2, rodas 15x8 (usarei pneus 33), freios originais com hidrovácuo da Blazer.
    Estou decidido a trocar o motor 6cc/GM por um MWM2.8(sem eletrônica).
    Quanto ao câmbio/t-case, pode ser da Hilux, Frontier, ou outro que tenha 5a overdrive. Vai depender da oprtunidade de aquisição.
    Só após adquirir trem de força é que resolverei o eixo dianteiro e relação de diferencial.
    Aos amigos, continuo, e contarei sempre, com a ajuda, participação, e ESPECIALMENTE, sugestões.
    Aos mais presentes, KIM, LORAS, que trocamos algumas mensagens, estarei aqui informando as novidades e analisando as orientações que serão sempre lidas.
    []s a todos.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade