x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    Vazamento manga de eixo




    Pessoal ,

    Mandei a maquina para o mec pois na ultima trilha vazou um oleo verde na ponta do eixo dianteiro lado motorista ( não é freio ).

    O mec disse que amassou e eu vou ter que levar em outro mec que trabalha com caminhão para tentar corrigir o problema .

    Amanhã vou na oficina tentar entender melhor o caso , mas se alguém já passou por isto , ou tem alguma sugestão .

    Por favor , mande ...

    Danilo

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Danilo , se não foi de freio , foi do diferencial , qdo inclina a viatura se o retentor não estiver bom , vaza mesmo ..., mas é só completar o óleo ...
    o problema é que como sai óleo pode entrar água , então abri já esse diferencial que provavelmente tem água nele ...
    Amassou o que ??? esse mechanico que mandou em outro ... foge dele ...
    Veja se consegue identificar pela foto , onde amassou ...
    Onde tem o Retentor segura pra não entrar água e sair óleo do diferencial , na ponta de eixo mesmo vão os rolamentos e o engate 4x4 , só usa graxa , então não pode ter saído daí ...

    []s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento manga de eixo-ponteixo_161.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3

    Vazamento

    Eduvelo ,

    Exatamente ,

    Vazou quanto cai numa valeta com a roda , o carro ficou travado e bem inclinado .

    Vi o oleo escorrendo pelo lado externo da roda e parece que saiu onde entra a cruzeta no eixo .

    Também não entendi o que amassou mas ele disse que isto acontece muito com caminhões e oficinas especializadas em caminhões podem recuperar mas ele não tem como fazer .

    Amanhã vou até lar ver do que se trata e se der vou tirar umas fotos .

    Danilo

  • #4

    Vazamanto

    Eduvelo ,

    O mec trocou os retentores , resolveu os vazamentos e mostrou o problema.

    Nào sei o nome da peça mas parece uma mão dentro da outra .

    Na foto anexa da para ver a peça que abriu , dando uma folga de 10 mm aproximadamente na parte de baixo .

    Ele disse que vai tentar consertar mas não sei qual a solução .

    Alguma sugestão .

    Danilo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento manga de eixo-foto1_212.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Caramba , deve ter sido uma bela pancada heim ...?
    Pelo que percebe , bateu com muita força a parte de baixo do pneu e forçou a abertura do Munhão , qdo voltou pra posição normal , a parte inferior ficou aberta ...
    Solução mais simples , troca do munhão ...
    Como iria ter que trocar mesmo , não custa tentar voltar pro lugar com pouco calor , posicionar numa bela prensa e ir dando pressão aos poucos , se não resolver ... aí troca ...
    Acho melhor aproveitar pra trocar esse rolamento , deve ter trabalhado forçado depois da entordada no munhão ...
    Aproveita a troca dos retentores pra dar uma geral no diferencial , tira a tampa , troca óleo , examina folga das estrias , cx sat/plan e coroa/pinhão ...

    []s e boa diversão ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6

    Vazamento

    Eduvelo ,

    A peça que enpenou ( abriu ) é a manga de eixo .

    Todos os retentores e rolamentos já foram trocados mas tem uma folga na manga de aprox. 9,5 mm .

    Até agora já fomos a três empresas que disseram que faziam o serviço , mas chegando lá eles pulam fora .

    Parece que o jeito é trocar a manga mas onde se compra isto ?

    Danilo

  • #7

    Vazamento

    Corrigindo , a peça é mesmo o munhão lado direito conforme vi no manual de manutenção .

    Você sabe onde encontro esta peça em SP ?

    Danilo

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Danilo , ainda não entendi onde abriu ...
    O munhão do meu Engesa está bem mais fechado naquela parte de baixo , (indiquei na foto) , pensei que foose ali ..
    Tem como indicar na foto onde exatamente está essa folga de 10 mm ???

    []s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento manga de eixo-foto1_184.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9

    Vazamento

    Eduvelo ,

    Desculpe , foi exatamente onde você indicou na foto .

    Danilo

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Ah , então tá bão ...
    Já que tá perdido , TRUCO ... tira esse Munhão fora e faz como falei anteriormente , leva numa prensa , posiciona bem e da um pouco de calor , com o maçarico de longe , vai dando pressão na prensa e ve se fecha - Como abriu deve fechar tbm - o problema é que ninguém quer ter trabalho pra ficar posicionando a peça , talvez tenha até que fazer algum gabarito ...
    Se não conseguir ... , tenta achar nos auto peças da lista aqui do Forum .
    Esse Munhão é exclusivo Engesa , se não achar mesmo ... , aí muda os 2 pra F75 ...

    []s... e boa sorte ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Danilo e Edu,

    Se o problema foi a manga de eixo, ver foto 4, basta você arrumar uma manga de eixo de jipe. Verifique antes, mas tenho "quase" certeza que é igual.

    Se foi o munhão... ai é bronca, pois além do vazamento que você percebeu você tmb está com a cambagem da roda alterada. Não sei se você conseguirá deixá-la zerada novamente, mas não custa nada tentar.

    Na minha camper eu troquei os munhões pelo da E34, ver foto 1, 2 e 3. Pois eles pegam se adaptação o sistema de freio da D10/D20 que é muito mais forte do que o do engesa.

    Então, eu procuraria nos desmanches de material militar os munhões da E34, pois aproveita e melhora os freios da viatura, agora tem que alterar aa barra de direção e os terminais, mas fica show.

    Agora se você quiser manter a originalidade... tenho uma par de munhões que foram retirados da camper. Qualquer coisa me manda uma MP, blza?

    [ ]s,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento manga de eixo-munh_o_e34_camper_tras.jpg   Vazamento manga de eixo-munh_o_e34_camper_lado.jpg   Vazamento manga de eixo-munh_o_e34_camper_dentro.jpg  
    Vazamento manga de eixo Imagens Anexas Vazamento manga de eixo-manga_de_eixo_esq.jpg 

  • #12

    Vazamento

    Hugo Morais

    Prefiro manter o original .

    No meu caso só enpenou do lado do motorista .

    Quanto vale os seus ?

    Danilo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade