x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 82
  • #25



    Citação Postado originalmente por ddr54 Ver Post
    billj Citação:
    Postado originalmente por rubensx
    tipo...

    imagina MUITO TRAMPO, mas dai vc imagina MUITO TRAMPO e um belo 4-link

    dai no final como a cereja em cima do bolo arrume um belo powertrain senaum vc num sai do lugar.

    por acaso vc já viu ou sentiu o peso de um eixo desses?? eheheheh


    Ô........

    Precisará de menos motor que para os eixos originais. Caso não sabe, Mogs tem redução nas pontas de eixo........

    Vamos por partes :

    Muito instrutivo este topico .
    Vocês ajudaram muito !

    por acaso vc já viu ou sentiu o peso de um eixo desses?? eheheheh --> Tenho 4 deles .

    Bill é americano , se não me falha a memoria .

    Se não for ele entende assim mesmo : My friend , this is not a rocket science .

    Finalmente em geral : Não subestime a inteligência alheia .

    FY

    ddr54


    Era só ler com atenção que, entre uma tiração de sarro ou outra, te dei duas dicas importantes para lhe ajudar nesta sua pesquisa. Primeiro, falei que não poderá usar a suspensão original. Segundo, falei que a motorização original dará conta do recado.

    Em tempo, não subestimei de maneira alguma a inteligência alheia. Pelas perguntas feitas até agora, a minha estimativa inicial parece de ter sido correta......

    Afinal, não tem nada de "rocket science" aqui, qualquer um tira de letra. Alias nem sei porque está perguntando............

    Abraços,

    Bill
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    E. Primeiro, falei que não poderá usar a suspensão original. Segundo, falei que a motorização original dará conta do recado.



    Bill
    E o chassi vai ter que reforçar muita coisa ? Ou tem que fazer outro ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #27
    só porque tem 4 eixos de unimog que não servem no teu engesa? DUVIDO VC COLOCAR PRA RODAR (agora foi!) ahuahuahuhua .

    Amigo , colocar os eixos no engesa é uma questão de grana .
    Se tem ... , tem como fazer .

    A questão seria apenas se ficaria viavel rodar com o carro normalmente !

    Outra opção é colocar para rodar como esta em uma gaiola projetada para este fim .

    Considero o 4x4 Brasil um dos melhores e mais instrutivos sites 4x4 do mundo .

    Acredito que a maioria que vem até aqui espera alguma coisa construtiva .

    Se manter nesta linha a tendência é melhorar e ter mais adeptos a cada dia .

    Aqui tem muitos que postam mas tem interesse direto pois trabalham no mundo 4x4 .

    Nunca destrate um possivel cliente ( pode não ser eu mas alguém que procura ajuda ) .

    Tem mais , se não puder usar os eixos não tem problema .Posso repassa-los a outro que pode fazer um melhor uso .

    sds natalinas .

    ddr54



    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    jah que o guto e loras pediram ai vai!!!! heeheheh

    ah desencanei sempre tem um chorão nessa porra, eu tentei até pegar leve só que não vou engolir o mimimimi dele do FYI

    nem sei se foi pro bill ou pra mim, de toda forma... só porque tem 4 eixos de unimog que não servem no teu engesa? DUVIDO VC COLOCAR PRA RODAR (agora foi!) ahuahuahuhua

    pesquisa e tenta colocar e bem vindo ao hardcore!

    FY 2 sucker!

    tem um jargão aqui muito interessante (e em portugues bem dito) que poderia servir bem pro hardcore!

    "Se não aguenta, não desce pro play..."

    pra bom entendedor...

  • #28
    Guto ,

    Obrigado , finalmente uma ajuda construtiva !

    ddr54

    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    ddr54

    Lá vai uma resposta que acho que ajuda em alguma coisa...
    Sobre colocar o eixo não é P&P não. Comece pensando em algumas coisas antes de suspensão e outras coisas, tem muito trabalho só no eixo:
    - cardãs: vai lá nos MOGS que tem na sua garagem e já vai pensando como vai fazer a saída do cardã (eliminar o tubo) no pirate tem bastante informação. - serviço feito no Devasso
    - freios: os do mog são "lindos" tambores de freio que só aceitam rodas 20", no caso do Devasso os freios são à disco
    - revisão: já viu o valor dos rolamentos e retentores que esse eixo usa? Eles duram a vida toda, mas sabe-se lá por onde estes MOG passaram.

    Resumo da história: pense se o investimento e trabalho vão ter utilidade na trilha, fora isto, a suspensão da viatura provavelmente vai ter que ser repensada...vamos que vamos...

    []'s
    EDIT: tentei levantar o nível, mas eu quero ver mesmo o negócio pegar fogo!!!

  • #29
    Apesar de ter outro veiculo 4x4 gostaria de ainda poder usar o engesa no dia a dia e trilhas ( mesmo com os eixos Mog ).

    Mas já estou quase descartando esta opção e instalando eixos flutuantes ensimec mais bloqueio novo ( o anterior quebrou ) .

    Em nenhum momento quiz pertubar o topico .Já li bastante somente instalação dos eixos .

    Mas infelizmente sou a moda antiga , ainda prefiro usar a experiência de quem fez e discutir ao vivo pois acredito ser mais construtivo .

    Inclusive na minha decisão de fazer ou não pois já estou com esses mog parados a 2 anos sem uso .

    Pedi uma ajuda ao Ramiro no tópico dai gerou toda esta confusão .
    Entendi que alguns tentaram mais atrapalhar que ajudar .

    De qualquer modo se aqueles que eu entendi que estavam zoando estavam é tentando ajudar , foi mal ...

    Mas lembrem-se não foi somente eu que entendi deste modo .

    sds natalinas

    ddr54

  • #30

  • #31
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    ddr, acho que vc quase entendeu a proposta do hardcore...

    eu num sabia muito e coloquei duvidas justamente pro bill responder ou o ramiro ou leopoldo enfim...

    era pra ajudar tb... sempre fazemos isso mas acho que especificamente nessa parte do forum é tiração de sarro e coisas serias juntas...

    ah e chega de mimimimi


  • #32
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Agora sem mimimimi...

    A mecânica do Engesa da conta, mas...a t-case tem saída pro lado contrário do diferencial do MOG, então tá ai mais uma coisa para pensar.
    Se for pensar em colocar os freios à disco, já vai arrumando uns cubos de F250, pinças e discos da mesma, assim fica com rodas 8 furos (ai sim né Bill?)
    O chassi do Engesa é bem larguinho, acho que vai ter que fazer uns "ajustes"...Assim já aproveita e faz uma nova suspensão. Amortecedores tipo coil-over ou tipo FOX seriam bem vindos.
    Em resumo: vai ficar com uma máquina infernal, mas vê se o custo X benefício vale. Uma coisa que eu faria já que você tem 2 conjutos de eixo seria usar dois dianteiros assim seria o primeiro re-steer brasileiro. Vamos que vamos!!!

    []'s

  • #33
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Tirando o mimimi todo, até agora já tem bastante dica boa aqui.

    Certamente o chassi do Engesa deverá passar por uma bela reforma nas extremidades, para tornar-se mais estreito ou então trocar o chassi todo, como feito no Devasso.
    A largura útil destes eixos é onde termina a carcaça cental e onde são parafusadas as flanges laterais e munhões. Alem deste ponto fica bem complicado fixar os links ou susp. No Pirate tem um retardado que fez a fixação dos coilovers sobre os munhões, mas o carro ficou com 19mts de altura.

    Sobre os eixos:
    Eu preferi mandar pra quem entende (Ensimec) fazer a reforma, mas se tiver paciência e algum conhecimento pode fazer em casa. Rolamentos são todos encontrados aqui no brasil, por um preço não muito camarada, retentores praticamente todos tb são encontrados, aqueles que não existem pode-se fazer adaptações.
    O maior trabalho será a eliminação do torque-tube e freios.
    Os freios do Devasso são discos de F1000 4x4 e pinças de Hilux montado sobre cubos furação Willys feitos pela Ensimec.
    Peças específicas dos eixos são encontradas facilmente por um bom preço na Alemanha.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #34
    A única coisa que tô vendo de Hard aqui são as meninas se degladiando enquanto as outras ficam de fora com gritinhos.

    Vamos ao que interessa, que é a parte TÉCNICA, o resto é conversinha.

    []s

  • #35
    Citação Postado originalmente por ddr54 Ver Post
    FYI = For your information !

    That´s all .

    ddr54

    Já que gosta de ingrês, algumas frases do Pirate4x4.....

    ============

    - Hardcore is normal.

    - If you have to ask, you don't need it.

    - 36" tires are not big.

    - Do it yourself if at all possible. If you can't do it yourself, find a friend to help. You'll figure it out between the two of you.

    - This should be considered college level for wheeling, so don't post kindergarten level topics.

    - If you are a spineless dweeb that thinks that our style is crass and unfair, or that we are a bunch of insensitive, insulting, cheap bastards that would laugh our asses off at your misfortunes, you're right. Develop thick skin, and an ability to dish it out, or go away. Remember this is the dark side.

    - Search first before you look foolish.

    - if you get your panties in a bunch from our fawking attitude........leave!

    - If you have to ask how to calculate crawl ratio, yours isn't worth calculating.

    - If ya don't know what´s broke, don't ask us how to fix it.


    ==========================

    Pessoalmente, eu ADORARIA se o 4x4Brasil como todo fosse assim. Mas sei que isso não é possível, considerando o perfil do típico jipeiro brasileiro filho do papai, mimado, o mundo lhe deve satisfação, não sabe chave de fenda de máquina de solda, bla, bla, bla,........

    Vamuvê se pelo menos este fórum possa evoluir de ser algo que preste para ler, pois os tópicos intermináveis de como corrigir caster já deu no saco.....



    Abraços,

    Bill
    4X4 Brasil

  • #36
    Isso posto.

    ddr54, caso queira ajuda, demonstre pelo menos um piteco de iniciativa, de que pesquisou alguma coisa na Net, fazendo algumas perguntas específicas no lugar daquela pergunta patética que fez no início.........

    Pelo jeito gosta de gastar o inglês, que tal faça uso dele???

    Abraços,

    Bill
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade