x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Flange da Enfer x furação x solução




    Pessoal, foi comentado em varios topicos o problema da furação do kit para adaptar a reduzida Toyota Bandeirantes do câmbio do Engesa/Camper, em topicos o pessoal reclamou que 2 furos da reduzida não bate certinho com a flange, hoje eu descobri que o problema não e falta de qualidade na mão de obra ou mesmo peças paralelas, o problema foi uma certa confusão com aplicação de reduzida. Existe 3 modelos de carcaça da reduzida da Toyota Bandeirantes :

    1 - que saiu de 82 a 92 com câmbio 4 machas sincronizado
    1 - que saiu de 93 a 94 com câmbio 5 machas e motor do 709 (pino do carretel grosso)
    1 - que saiu a paritr de 95 com câmbio tambem 5 machas (pino do carretel grosso)

    o que houve e que a a produção do kit foi feito em cima da reduzida que saiu entre 93 e 94, justamente a mais rara de todas, já a carcaça da reduzida de 82 a 92 e a partir de 95 tem a mesma furação, só muda o tamanho dos parafusos. Então fica aqui registrado toda a confusão que houve.
    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Danilo!

    Sempre prestativo e pronto para solucionar problemas!

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Danilo!

    Sempre prestativo e pronto para solucionar problemas!

    Abraços.

    Kim.
    Pois é Kim, fiquei feliz quando eu percebi que o problema estava facil de resolver, foi só por causa de uma pequena confusão..rs...
    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Todos os comentários sobre esse problema foram feitos da minha parte e não foram somente dois furos que não bateram.
    A última reduzida que montei com esse kit foi montada com tudo novo inclusive a carcaça e NENHUMA peça foi montada sem que fosse necessário retrabalho de torno, esmerilhadeira e furadeira para ser montada na reduzida.Será que ela também é modelo 93/94?
    Não quero denegrir a imagem de ninguém mas das tres reduzidas band que montei com esse kit todas tiveram problemas sendo o último o pior de todos.
    Reportei sobre a qualidade do tratamento térmico dos semi eixos vendido para flutuante comparando a sua dureza com peças originais e a diferença é significativa,tanto que um kit desses que hoje está com aproximadamente 50.000km já está com a estria folgada no lado do cuba de roda.
    Segue fotos, pra quem não viu em outro tópico,algumas fotos das peças sendo retrabalhada.



    -sam_2753.jpg-sam_2601.jpg-sam_2727-1-.jpg

  • #5
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Todos os comentários sobre esse problema foram feitos da minha parte e não foram somente dois furos que não bateram.
    A última reduzida que montei com esse kit foi montada com tudo novo inclusive a carcaça e NENHUMA peça foi montada sem que fosse necessário retrabalho de torno, esmerilhadeira e furadeira para ser montada na reduzida.Será que ela também é modelo 93/94?
    Não quero denegrir a imagem de ninguém mas das tres reduzidas band que montei com esse kit todas tiveram problemas sendo o último o pior de todos.
    Reportei sobre a qualidade do tratamento térmico dos semi eixos vendido para flutuante comparando a sua dureza com peças originais e a diferença é significativa,tanto que um kit desses que hoje está com aproximadamente 50.000km já está com a estria folgada no lado do cuba de roda.
    Segue fotos, pra quem não viu em outro tópico,algumas fotos das peças sendo retrabalhada.



    -sam_2753.jpg-sam_2601.jpg-sam_2727-1-.jpg
    Pois é roger, essa reduzida que enviei foi da toyota a partir de 95, eu ainda não sabia do problema. Agora estes outros furos de tras tambem mudam....caralho que problemas heim...rsrs...
    Agora dos semi-eixos eu me lembro sim.

  • #6
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Danilo; será que as flanges que encomendas para revender atualmente estão vindo com estas diferenças ou será que foi consertado o lay-out? Grande abraço e saudações.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Boa noite Danilo; será que as flanges que encomendas para revender atualmente estão vindo com estas diferenças ou será que foi consertado o lay-out? Grande abraço e saudações.
    Blz Claudio ??

    Foi arrumado, pelo menos por enquanto não tive mais nenhum problema.
    abraços.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Mais um kit para adaptar tração da Band no engesa da Enfer montado e os mesmos problemas de sete anos atrás...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Flange de fusca para Ap. Flange TNTSPEEDSHOP
      Por propeople no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/04/2016, 21:30
    2. Cambio 240v + flange da enfer + t-case da band
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/04/2011, 23:07
    3. Bloqueio 100% enfer
      Por MGW4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/03/2011, 07:55
    4. Bloqueio ENFER
      Por jomlenom no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/03/2008, 13:44
    5. Bloqueio Enfer
      Por Jorge Grego no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 27
      Última resposta: 27/04/2005, 17:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade