x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: High Steer

  • #1

    High Steer




    Bom dia povo... procurei ate este topico aqui na parte de Engesas entao nao achei.

    Tava pensando uma coisa, em razao do meu munhao que quebrou o olhal que segura o terminal de direcao, gostaria de saber se alguem ja fez um high steer no engesa.

    Sera que compensa?

    Qual a real funcao de um?

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    zguilherme!

    Quando reformei o eixo de meu engesa, descobri que o meterial do qual é confeccionado as peças é "aço doce".

    Isso significa que é soldavel com segurança.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Ze Guilherme , o Carlão usa no envesa , manda email pra ele e tira a duvida ...
    carlaoenvesa@yahoo.com.br

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Opa Kim... bom saber, so q fica a duvida, lembra q meu diferencial dianteiro eh Rural? Sera que eh aco doce? Acabei trocando o munhao....

    Mas agora fico preocupado se vai quebrar denovo... dai vi um produto no www.tt4.com.br eh um high steer com reforco pra diferencial willys... talvez pudesse ser uma ideia.

    oque acham?


    PS: Edu... mandei um email pro Carlao, to esperando uma resposta dele
    abracos

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    zguilherme!

    Esqueci esse pequeno mais importante detalhe.

    Esqueça o que escrevi anteriormente.

    O eixo da F75 - linha Willys, é de ferro fundido, soldas são perigosas, a não ser que aja todo um procedimento (inviável).

    Coloque o High steer mesmo, pois há modelos excelentes no mercado.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    o Kim.... sabe me explicar as reais vantagens de um high steer?

    e obrigado desde ja pelas sabias informacoes....

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Zguilherme!

    A função primordial do high steer é suspender as barras de direção para não pegarem no feixe de molas quando SPOAdo, bem como também, protege-las de obstáculos nas trilhas, tendo em vista que para alguma coisa bater nelas, haverá o eixo primeiro.

    Uma outra função, é o problema que está passando, o sistema Willys fica sub dimencionado quando com pneus grandes e motor pesado, sendo necessário a melhoria do sistema para que não haver surpresas.

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0

    dúvidas...

    Só pra ver se entendi... esse tal "high steer" é o primo rico das "barras S.O.S" ??? procurei no site da tt4 e não encontrei pra entender a questão.

    Abraçones

    Ralado

  • #9
    ummmmmm.... Kim, entao talvez seja interessante colocar este sistema.

    estava vendo este da TT4, agora nao me responderam, pq naosei se tem de comprar um ou dois kits....

    eu tinha isso em um willys, havia colocado devido a sua explicacao, gracas a um SPOA.

    ficou muito bom e nao forcava tanto os terminais de direcao , alias, duravam mais apos o uso do high steer...

    queria ver em um engesa como a viatura se comporta com o sistema.

    Acho q nao vai ter solucao vou colocar.

  • #10
    Opa Ralado, nao tem jeito de copiar o link... mas eu achei eles em ACESSORIOS, DIRECAO E HIGH STEER! vai ter as opcoes la pra v c ver.... da uma espiada.

  • #11

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    BINGOOOOOO!

    Zé essa peça também tem o nome de barra S.O.S, eu nem teria dúvidas. Nada de soldas e riscos, coloca logo essa "high steer" póis assim vc já dá uma proteção extra nas barras de direção, pois elas ficarão mais altas e protegidas de pancadas.
    Aqui em Sampa é fácil de achar como barra S.O.S ( na garra 4x4, na rota 4x4 talvez, Joseval, no clube da camper, na TT4...). Vi num catálogo da Ensimec um produto que parecia uma versão MEGA MASTER BLASTER desse mesmo produto... era bonito de ver. Agora é só ver qual cabe no bolso ou atende sua vontade.

    Abraçones

    Ralado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade