x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/03/2004
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Motor Maxion HS + Câmbio S10 + Trasnf. Da toyota?




    Gostaria da ajuda de vcs, e pelo que me parece tem gente com muita esperiencia aqui no forum.
    Tenho uma engesa com motor maxion hs 2.5 e o restante do conjunto todo original inclusive as relações de diferenciais.
    Ficou muito boa para andar em trilhas, mas como o uso é misto, sinto falta de uma relação mais longa para possiveis expedições e viagens.
    Diante disso veio a idéia de colocar o cambio da S 10, onde a 5º é over (me daria uma relação um pouco mais longa sem perder muito em trilha) e acoplar a reduzida da toyota sem mexer nas relações dos diferenciais.
    Primeiro resta saber se é possivel a daptação desse conjunto? Segundo é saber se alguem possui um conjunto desses ou acha-se que pode dar certo?
    Qual seria a velocidade final estando andando em 5º marcha a uns 2800rpm(pneus bf 33")?
    Agradeço a colaboração de todos.
    Obrigado.

  • #2
    Fala Brucutu;

    Parece que o conjunto fica legal, eu não entendo muito comecei agora aqui no forum, mas acho que ficara bom e relativamente barato.
    Meu engesa esta todo original, motor a gasolina e trasferencia chora muito, essa da toyota faz barulho? E tem reduzida também?

    Se vc já tiver feito as alterações me diga como ficou, quem sabe eu também mexo no meu

    Falou!!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Re: Motor Maxion HS + Câmbio S10 + Trasnf. Da toyota?

    Citação Postado originalmente por Brucutu
    Tenho uma engesa com motor maxion hs 2.5 e o restante do conjunto todo original inclusive as relações de diferenciais.
    Ficou muito boa para andar em trilhas, mas como o uso é misto, sinto falta de uma relação mais longa para possiveis expedições e viagens.
    Diante disso veio a idéia de colocar o cambio da S 10, onde a 5º é over (me daria uma relação um pouco mais longa sem perder muito em trilha) e acoplar a reduzida da toyota sem mexer nas relações dos diferenciais.
    Primeiro resta saber se é possivel a daptação desse conjunto? Segundo é saber se alguem possui um conjunto desses ou acha-se que pode dar certo?
    Qual seria a velocidade final estando andando em 5º marcha a uns 2800rpm(pneus bf 33")?
    Agradeço a colaboração de todos.
    Obrigado.
    Cara , tem que levar num camarada bom pra fazer esse trampo , eu mudaria apenas a relação , é muito mais barato , mas se quiser mexer mesmo leve no Nivaldo , www.jegteam.com.br

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    CONCORDO, TEM DE SER UM BAITA DE UM SERVIÇO. QUAL A RELAÇÃO QUE VC ULTILIZA HJ?
    DANIEL LIMA
    ELEFANTE BRANCO 8)

  • #5
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafael Junior
    Parece que o conjunto fica legal, eu não entendo muito comecei agora aqui no forum, mas acho que ficara bom e relativamente barato.
    Meu engesa esta todo original, motor a gasolina e trasferencia chora muito, essa da toyota faz barulho? E tem reduzida também?
    Rafael,

    Eu tenho no meu Engesa o conjunto câmbio/reduzida da Toyota e posso te assegurar que essa configuração fica show de bola, tanto pra estrada como pra trilha.

    Na estrada não tem aquele barulho incômodo na orelha, e na trilha eu posso contar com reduzida para qualquer marcha...

    []'s...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/06/2004
    Local
    MAIRIPORÃ-SP/SP
    Idade
    58
    Posts
    463
    Agradecimentos: 0

    Motor Maxion HS + Câmbio S10 + Trasnf. Da toyota?

    Luis cláudio...
    Para colocar o câmbio de toyota vc levantou a carroceria?
    ou fez uma adaptção?
    Já comprei o câmbio estou estudando como colocar...
    Se alquem puder me dar alguma sugestão, pois não estou querendo levantar muito o engesa
    []s
    Rafael

  • #7
    Qto. custa esse cambio da s-10 4x4? O bom é que serve certinho no motor, só teria que se preocupar com a reduzida. E se usar o 4x4 da s-10? Será que fica bom?

  • #8
    MAS A TRAÇÃO DA S-10 NÃO É FEITA ELETRÔNICAMENTE? SERÁ QUE FICARIA LEGAL?ESSE SISTEMA APRESENTA MUITA FALHA PRINCIPALMENTE QUANDO EM CONTATO COM ÁGUA. SE TIVER COMO FAZER UM ISOLAMENTO...A VANTAGEM É A FACILIDADE DOS ACOPLAMENTOS.
    DANIEL LIMA
    ELEFANTE BRANCO

  • #9
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0

    Re: Motor Maxion HS + Câmbio S10 + Trasnf. Da toyota?

    Citação Postado originalmente por RAFAEL TOSTES
    Luis cláudio...
    Para colocar o câmbio de toyota vc levantou a carroceria?
    ou fez uma adaptção?
    Já comprei o câmbio estou estudando como colocar...
    Se alquem puder me dar alguma sugestão, pois não estou querendo levantar muito o engesa
    Rafael,

    Como já comprei o Engesa com essa configuração, não sei te passar maiores detalhes dessa adaptação do câmbio.

    O Barão Vermelho está com calços de carroceria de 3 polegadas e o motor também é Toyota (14B).

    Se não me engano recentemente o Eduardo Chaves aqui do fórum colocou câmbio da Toyota no Engesa dele. Talvez ele possa te passar esse tipo de informação com mais segurança e precisão.

    []'s...

  • #10

    Re: Motor Maxion HS + Câmbio S10 + Trasnf. Da toyota?

    Citação Postado originalmente por RAFAEL TOSTES
    Luis cláudio...
    Para colocar o câmbio de toyota vc levantou a carroceria?
    ou fez uma adaptção?
    Já comprei o câmbio estou estudando como colocar...
    Se alquem puder me dar alguma sugestão, pois não estou querendo levantar muito o engesa
    []s
    Rafael
    Rafael,

    Para instalar o câmbio com transferência Toyota no Perkins Q20B, quase não há adaptações:

    - A ponta do eixo piloto é igual, basta tirar coisa de 1mm de espessura da "manga" do eixo piloto Toyota para que o rolamento de embreagem do Perkins encaixe perfeitamente;
    - Todo o sistema de embreagem utilizado é o original do Perkins;
    - Na caixa seca, a furação dos dois parafusos superiores é a mesma, altera-se apenas as duas furações inferiores;
    - É necessário tb, um corte, mais ou menos assim ) (, na caixa seca na parte inferior, pq a "manga" do eixo piloto da Toyota parece um 8;
    - E um pequeno desbaste no "cartinho"...

    - Com relação ao chassis, é necessário retrabalhá-lo para que caiba a T-Case Toyota, fazendo este retrabalho, não há necessidade de elevar a carroceria, motivo pelo qual preferi o retrabalho no chassis tb...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/06/2004
    Local
    MAIRIPORÃ-SP/SP
    Idade
    58
    Posts
    463
    Agradecimentos: 0
    Edu chaves...
    Valeu pelas valiosas informações.
    O meu motor é MWM 2.8 TDI
    Quando vc falou em retrabalho no chassis
    o que seria?
    Para encaixar o sistema tenho que levantar uns 15 cm
    Fica mais bonito mas nas trilhas o desempenho diminui muito
    e dirigibilidade tbém.
    []s

  • #12
    Fala Glera;

    vamos por partes:

    Motor e cambio da s 10, sem adaptações. Ok!
    Relação do diferencial original 4,88 pois o cambio da s 10 tem 5º over driver - não tem que mexes pois já da uma final legal, em torno de uns 120 de cruzeiro. Ok!!
    O ideal seria colocar o transferencia da s 10, mas nao dá pois a bola do diferencial é do outro lado. A unica opção sem mexer na posição das bolas dos diferenciais é caixa do wilis ou do toyota.
    Ficamos com a da toyota!!!

    Parece queo conjunto fica legal, e a unica adptação é acoplar a caixa da toyota no cambio da s10 e acertar os cardãs!!!!!

    Falou!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade