x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 121

Tópico: Coroa e Pinhão

  • #1

    Coroa e Pinhão




    Amigos, estou repleto de dúvidas quanto ao assunto relação de diferencial!

    Estou querendo trocar as relações da maria Bonita por umas mais longas, passando de 3,61 (47x13) para 3,07 (43x14) mas algumas questões ainda me incomodam:

    1) As relações do D44 servem no D46?

    2) As relações que qualquer D44 (CJ, Engesa, release XYB_1.2, etc...) são intercambiáveis? Posso pegar a relação de um Maverick por exemplo e usar na Camper?

    3) Alguém quer trocar uma relação 3,07 por uma mais curta (mas nem tanto... 3,61)?!?

    []´s

  • #2
    Visitante

    DIFERENCIAL

    OLA FABIO

    O NEGOCIO É O SEGUINTE

    A RELAÇÃO DA MARIA BONITA DEVE SER 13/46(3,54 ) OU 12/47(3,92), ESSA 13/47 ACHO QUE NAO EXISTE(SE CONTOU UMA A UMA É MELHOR DEIXAR AS LATINHAS QUANDO FOR FAZER A CONTAGEM NOVAMENTE.....)

    AS RELAÇOES DISPONIVEIS PARA DANA 44 SAO AS SEGUINTES:

    - 2,27:1(49/18 )
    - 2,87:1(43/15 )
    - 3,07:1(43/14 )
    - 3,31:1(43/13 )
    - 3,54:1(46/13 )
    - 3,73:1(41/11 )
    - 3,92:1(47/12 )
    - 4,09:1(45/11 )
    - 4,27:1(47/11 )
    - 4,55:1(50/11 )
    - 4,89:1(44/ 9 )
    - 5,38:1(43/ 8 )
    - 5,89:1(53/ 9 )

    SEMPRE LEMBRANDO QUE NEM TODAS FORAM FABRICADAS NO BRASIL.


    PELO QUE SEI AS RELAÇOES DANA 44 NAO SERVEM NA DANA 46


    AS RELAÇOES DANA 44 SAO INTERCAMBIAVEIS SIM, POREM EXISTEM DOIS TIPOS DE CAIXA SATELITE(UMA QUE SUPORTA A COLOCAÇÃO DE RELAÇOES QUE POSSUAM CONTAGEM DE PINHAO IGUAL OU MENOR QU 12 DENTES, E UMA PARA PINHAO COM 13 OU MAIS DENTES) E AS PLANETARIAS SAO ESPECIFICAS PARA CADA VEICULO(JEEP, F 75, RURAL, MAVERICK, F 100 TEM 19 ESTRIAS, F 1000 TEM 31 ESTRIAS). OUTRO DIA VI UMA MENSAGEM QUE FALAVA DE DANA 44-3 (QUE É O QUE VEM NA S 10/ TROLLER) NAO CONHEÇO ESTE MODELO.

    ESSA RELAÇÃO 14/43 QUE VC QUER, SALVO ENGANO É ORIGINAL DAS F 1000 MAIS ANTIGAS(ACHO QUE DE 92 PRA TRAS)

  • #3

    Re: DIFERENCIAL

    Citação Postado originalmente por rural4x4
    OLA FABIO

    O NEGOCIO É O SEGUINTE

    A RELAÇÃO DA MARIA BONITA DEVE SER 13/46(3,54 ) OU 12/47(3,92), ESSA 13/47 ACHO QUE NAO EXISTE(SE CONTOU UMA A UMA É MELHOR DEIXAR AS LATINHAS QUANDO FOR FAZER A CONTAGEM NOVAMENTE.....)
    Rural, Também achei estranha essa relação de diferencial. Para falar a verdade não fui eu que contei: Apenas pedi ao mecanico que contasse enquanto era trocado a caixa satélite (nem cheguei a ver o conjunto aberto)

    Até pouco tempo tinha uma opnião igual à sua, até ver (bem sóbrio por sinal 8) ) uma relação 43x9 (4,77:1)... Dai em diante não duvidei de mais nada e ainda depois disso passaram pelas minhas mãos outras duas: 41x13 (3,15:1) e 39x8 (4,87:1). Todas para D46

    Citação Postado originalmente por rural4x4
    AS RELAÇOES DISPONIVEIS PARA DANA 44 SAO AS SEGUINTES:

    - 2,27:1(49/18 )
    - 2,87:1(43/15 )
    - 3,07:1(43/14 )
    - 3,31:1(43/13 )
    - 3,54:1(46/13 )
    - 3,73:1(41/11 )
    - 3,92:1(47/12 )
    - 4,09:1(45/11 )
    - 4,27:1(47/11 )
    - 4,55:1(50/11 )
    - 4,89:1(44/ 9 )
    - 5,38:1(43/ 8 )
    - 5,89:1(53/ 9 )

    SEMPRE LEMBRANDO QUE NEM TODAS FORAM FABRICADAS NO BRASIL.


    PELO QUE SEI AS RELAÇOES DANA 44 NAO SERVEM NA DANA 46
    Tô achando então, que tenho um D46 e não D44. Estranho é que a referência para caixa satelite quando comprei foi para D44...

    Citação Postado originalmente por rural4x4
    AS RELAÇOES DANA 44 SAO INTERCAMBIAVEIS SIM, POREM EXISTEM DOIS TIPOS DE CAIXA SATELITE(UMA QUE SUPORTA A COLOCAÇÃO DE RELAÇOES QUE POSSUAM CONTAGEM DE PINHAO IGUAL OU MENOR QU 12 DENTES, E UMA PARA PINHAO COM 13 OU MAIS DENTES) E AS PLANETARIAS SAO ESPECIFICAS PARA CADA VEICULO(JEEP, F 75, RURAL, MAVERICK, F 100 TEM 19 ESTRIAS, F 1000 TEM 31 ESTRIAS). OUTRO DIA VI UMA MENSAGEM QUE FALAVA DE DANA 44-3 (QUE É O QUE VEM NA S 10/ TROLLER) NAO CONHEÇO ESTE MODELO.
    Boa dica!

    Citação Postado originalmente por rural4x4
    ESSA RELAÇÃO 14/43 QUE VC QUER, SALVO ENGANO É ORIGINAL DAS F 1000 MAIS ANTIGAS(ACHO QUE DE 92 PRA TRAS)
    Valeu mais uma vez... Na quarta terei de abrir o diferencial para vedar um vazamento e já mato a charada.

    Ah... A relação para o D30 eu já tenho! Só falta para o eixo traseiro mesmo. Se alguém quiser, podemos praticar um escambozinho básico!

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Fábio , pelo que vi na Maria Bonita no Poli em SBC , é Dana 44 com certeza . D. 46 não serve pra D. 44 .

    Realmente o C. Alexandre está correto no que diz respeito aos semi-eixos e cx satélite , vc pode aproveitar semi-eixos , cx sat./plan. da M. Bonita e trocar só Coroa/Pinhão , 3,07 o Galaxie Aut. , Maverick V6 Canadense , e F1000 usam essa relação , achei o meu num desmanche em Riacho Grande , paguei 250 lts , mas se fosse pegar da F1000 (que é o mesmo) era 500 lts (não sei pq ??) , ele tinha de um Maverik lá , mas era 3,54 , o único 3,07 era de um Galaxie aut. que tava com o dif. enterrado , mas por sorte tava com óleo e semi novo ...

    []s e boa sorte ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Fábio,

    O Edu está certo! O diferencial dana 46 e dana 44 são iguais, na verdade o que eu acho que muda são as caixas de satélites, senão me engano é apartir da 12x47, pois a coroa é mais alta nas relações mais reduzidas.

    Na minha ex-camper eu tinha essa relação que vc procura, comprei-a de uma galaxy automâtico tmb! O problema é encontrar esta relação para o eixo dianteiro, mas como vc já tem... De que carro ela é? (não vale camper e engesa )

    [ ]s,

  • #6
    Bom dia Fabio , sou meio leigo neste assumto de diferencial mas alguns dias a traz tive problema na rela;äo dos diferenciais , dianteira 8\39 e traseira 13\46 entäo troquei a coroa e pinhäo da dianteira , mas tive que trocar tambem a caixa satelite pois a que estava o 9\38 n?ao verviu .

    abra;os
    Gerson
    Jacare[i
    Engesa

  • #7
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    De que carro ela é? (não vale camper e engesa

    Hugo, a relação 3,07:1 Dana 30 é original dos Opalas. Quem usou também Dana 30 foi a Pampa (mas não com 3,07) e o Chevette.

    Fabio, tá certo que você já tem a relação dianteira, mas porque não utilizar a relação original das Camper Diesel, 2,72:1 ? Com este motorzão que você tem, não haverá problemas. A Pomarola está com esta relação, pneus 35" e o S4T e vou te dizer: anda p/ ca@#$@$@#$@# ... sem ter perda sensível de força. O motorzão compensa a perda da relação mais longa.

    P/ o Dana 46, quem usou essa relação foram as F-1000 Turbo. O problema seria p/ o Dana 30, não consegui achar na Dana qual carro usou isto, mas Opalões "mexidos" devem ter usado essa relação também.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #8
    Turma...

    Algumas considerações:

    a) O meu mecânico devia ter tomado algumas quando contou a relação: Realmente tenho a 3,54:1

    b) Meu diferencial é mesmo D44.

    c) Minha vontade tornou-se necessidade. Quando abri a tampa para verificar o vazamento de oleo, descobri que o rolamento do pinhão havia se quebrado e danificado a relação. Sorte ou azar?!?

    d) A Spicer/Dana não fabrica a relação 3,07:1 para D44 somente para D46... Então, só usada ou importando uma nova.

    e) A necessidade é sempre inimiga das boas oportunidades, então para não perder a Fenajeep, quase desembolsei R$ 480,00 numa relação usada que encontrei na Landauto (reduto de peças usadas para veiculos V8 em SP) mas acabei achando, num tremendo golpe de sorte e nos 47 minutos do segundo tempo, uma relação 0km importada na Cambiobrás (6916-4346) pela pechincha de R$ 600,00!!!

    Bom... acho que o caso foi resolvido!!!! (assim espero...)

  • #9
    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    De que carro ela é? (não vale camper e engesa

    Hugo, a relação 3,07:1 Dana 30 é original dos Opalas. Quem usou também Dana 30 foi a Pampa (mas não com 3,07) e o Chevette.
    Pois é... a minha consegui numa troca com um colega Campeiro, mas o que o Pandur disse está corretíssimo! Aliás encontrar uma dessas novas é baba (O mesmo se quiser 3,07:1 para D46) basta entrar em contato com a EngreCamp www.engrecamp.com.br e falar com o Luciano.

    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Fabio, tá certo que você já tem a relação dianteira, mas porque não utilizar a relação original das Camper Diesel, 2,72:1 ? Com este motorzão que você tem, não haverá problemas. A Pomarola está com esta relação, pneus 35" e o S4T e vou te dizer: anda p/ ca@#$@$@#$@# ... sem ter perda sensível de força. O motorzão compensa a perda da relação mais longa.
    ai, ai, ai... Agora tú me diz isso? Se bem que as Campers diesel originais que conheci vinham com 3,07:1. Dai minha escolha (claro, somado ao fato de ter acesso a uma dessas para o D30).

    A pricipio até os 15% de diferença que estou alongando já me assustam, (fiquei imaginando que poderia perder minha primeira super-reduzida) imagina com 30% de diferença?!?

    Bom... quem sabe no futuro, se não me adaptar a essas novas relações....

    Abraços,

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur

    Fabio, tá certo que você já tem a relação dianteira, mas porque não utilizar a relação original das Camper Diesel, 2,72:1 ?
    Flávio, fala sério! E tem alguma coisa de orginal na camper hahahahaha!! Até aonde eu sabia a relação original da camper diesel era 14x43 (mesma do engesa diesel), mas como todos nós sabemos nossas campers eram montadas com o que tinha na fábrica, portanto o que vc encontra dentro dela pode sizer que é original!

    [ ]s,

  • #11
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Flávio, fala sério! E tem alguma coisa de orginal na camper hahahahaha!! Até aonde eu sabia a relação original da camper diesel era 14x43 (mesma do engesa diesel), mas como todos nós sabemos nossas campers eram montadas com o que tinha na fábrica, portanto o que vc encontra dentro dela pode sizer que é original!
    uah, uah, uah, uah, uah, !!! Essa foi boa Hugo. Bem, essa informação de 2,72:1 original eu tirei do site da Camper. E é o que está na minha.

    ai, ai, ai... Agora tú me diz isso? Se bem que as Campers diesel originais que conheci vinham com 3,07:1. Dai minha escolha (claro, somado ao fato de ter acesso a uma dessas para o D30).

    A pricipio até os 15% de diferença que estou alongando já me assustam, (fiquei imaginando que poderia perder minha primeira super-reduzida) imagina com 30% de diferença?!?

    Bom... quem sabe no futuro, se não me adaptar a essas novas relações..
    Fábio, eu sinceramente não acredito que você terá problemas com essas relações que está instalando. O motor compensa isto tranquilo ! A minha, vou usar os 35" até acabar (se bem que vai demorar um bocado, pois estão muito novos ) e depois na reposição, vou colocar 33". Encurto um pouco a relação final e dou uma aliviada nos rolamentos ....
    Em tempo: se você tiver o fone da Landauto, manda p/ o Forum. É bom ter isso anotado. Já anotei da Engrecamp e da Cambiobrás ... 8)

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Flávio,

    Particularmente acho a relação 2,72:1 muito longa para a camper. A minha ex usava 14x43 e motor maxion S4 e eu a acha xoxa nas saídas. Na minha camper atual estou com 13x46 (3,54:1), motor toyota 14B, câmbio toyota 5M e pneus Goodyear MTR 33''. Acho que vai ficar um bom conjunto, mas só digo depois que rodar nela com essa configuração!

    O problema que vejo nessa relação 2,72:1 é com relação ao diferencial dianteiro, que já ouvi falar é importado e saiu em algum ômega. Já a 14x43 é bem mais fácil de encontrar. Tua camper com essa relação e pneus 35 não ficou meio lenta nas saídas não?

    [ ]s,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade