x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 121

Tópico: Coroa e Pinhão

  • #73
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    CARO WALTER

    Como falei , vc terá que comprar uma SATÉLITE /PLANETÁRIA de qquer jeito com ou sem bloqueio , se o preço for justo , não sendo 3x ou 4x mais caro do que o convencional , mesmo eu dizendo que não vejo muita diferença , vale a pena vc comprar , ele não prejudica em nada o funcionamento do diferencial , pelo contrário , ele existe é para melhorar , ajudar no funcionamento qdo precisarmos de tração nas duas rodas do mesmo eixo .

    Se por um acaso não fizer o trabalho de bloqueio , não vai atrapalhar em nada , MAS SE ELE FUNCIONAR , SÓ VAI AJUDAR , a gente sair de um enrosco , logo não tem nada a perder , só a ganhar .

    Minha opinião é a seguinte , se não tiver muita diferença de preço , VALE A PENA COMPRAR COM BLOQUEIO .

    Acredito que seja a opinião da maioria dos outros ENGESEIROS e CAMPEIROS .
    4X4 Brasil

  • #74
    K estou de novo meu caro amigo Guilherme te pergunto você disse que a coroa e pinhão 11-47 e da S10 2,5 fui a procura e me falarão que é dana 47 que não serve pois já fui ver varias de vários preços e vários estados de conservação ainda não encontrei uma filé em bom preço dizem que só existe usada e não sabem me dizer de que carro era
    Mais uma perguntinha que tipo de óleo se usa no diferencial com bloqueio 75%
    Abrs

  • #75
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caro walter j riechelmann!

    Tinha ou tem um par de 11x45 a venda aqui no fórum, vale apena conferir!!

    Tem S10 com D44 e D46 mesmo, é algo complicado, não se sabe o porque, bem como não se sabe o porque de 5 ou 6 prisioneiros de rodas...

    11x45 para 11x47 a diferença é pouca...

    Pense nessa hipotese!

    Abraços.

    Kim.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0

    vamos lá...

    Pela teoria... o bloqueio funciona até 75%, por isso ele é 75 e não 5. A atuação dele é percebida sim, porém não é tão ignorante quanto os 100%. Um amigo tem os 100% da ensimec e outro tem o da Kaiser que não sei a proporção, o primeiro dá uns estalos altos e as vezes tem que dar uma ré pra soltar... o kaiser é bam mais suave e promete não travar, por isso o slogam "inteligente". Os que são aplicados originalmente nas engesas e campers, são assim, bloqueiam até 75% e se estiverem em plena condição de uso, ajudam e muito. O problema é que os disquinhos gastam rápido e é fácil de perder o ajuste ( e como é caro ficar arrumando isso ), Pra quem tem o carro bem na mão, isso é perceptivel sim. Encontrei aqui um comentário de um piloto que usou o Kaiser, porém não sei anexar ( mas não é difícil de encontrar ) e lá ele descreve exatamente o que eu falo. Essa atuação é que leva o nome BLOQUEIO, e serve pra compensar o efeito DIFERENCIAL.
    Já vi muita gente "calçando" com arruelas no lugar dos disquinhos, pois assim deixam o diferencial pré-blocados. Não sei como funciona isso.
    Alguém sabe explicar tecnicamente isso???

    Abraçones

    Ralado

  • #77
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RALADO

    Atenção : eu sei que este bloqueio é 75% , o que eu relatei é: que os dois carros que eu tenho e que tem este bloqueio ME DÁ A IMPRESSÃO QUE SÓ BLOQUEIA UNS 5% .

    O do ENGESA por exemplo ao montar , foi previamente desmontado e verificado que todos os disquinhos estavm novos , daí como saber se tem funcionamento de 75% se não percebo diferença alguma .

    WALTER

    Vc esta procurando a relação 11x47 em autopeças desqualificadas , ou vendedor desqualificado , pq a GRANDE VANTAGEM QUE ACHEI NESTAS 11X47 , foi a facilidade de encontrar , o diferencial da S-10 2.5 é DANA 44-3 , com ísto achei que não daria no DANA 44 do ENGESA , levei lá a relação velha e constatei que são identicas , ísto é : coube certinho no DANA 44 do meu ENGESA , estava usando ela até ha 15 dias atras , está novinha , paguei ha 4 meses atras R$750,00 , mas depois encontrei por R$675,00 .

    hoje estou com a 12x47 pq o diferencial dianteiro é DANA 30 com relação 10x39 QUE CASAM COM A 12X47 do DANA 44 .

    Logo é só procurar , não acredito que aí em SBC não tenha uma boa autopeças que comheça esta relação , caso vc queira , posso comprar aqui pra vc e vc aproveita e esfrega ela na cara do vendedor que disse que não existe .

    Qto ao óleo , no momento não me lembro da especificação do mesmo , posso ver e posto depois pra vc .

    QQuer coisa é só gritar , estou a sua disposição .

    ABRAÇÃO .

  • #78
    Meu caro amigo Guilherme como dizia o Meu Pai "quem não se comunica se estrumbica" vou dar nome aos Bois Carede auto peça e olha que eu compro muita peça para os caminhões com elesencontrei em Sto Andre na Realam 680 fora o desconto zero bala ele me disse que deve ser da S10 a dizel pois a gasolina e diferente confirma
    E os malucos querendo vender usada por preço de novas dizendo que não fabricam mais vai entender
    Fico te devendo umas brejas
    Abrs

  • #79
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    walter j riechelmann!

    O pessoal acha que o "3" é diferente. (D44-"3").

    No meu engesa eu coloquei o conjunto "3" sem problemas, e me falaram que não seria possível...

  • #80
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    O D 44.3 é o mesmo D 44 a carcaça é a mesma , o .3 é pra distinguir que usa os discos pra ficar com bloqueio de 75 % ...

    O funcionamento é por atrito , aquecimento e dilatação ... qdo uma roda gira mais que a outra eles aquecem , dilatam e encostam fazendo o bloqueio entre as 2 rodas , o consumo maior é em estradas com muita curva , pq o aquecimento não é suficiente pra bloquear , mas as estrias dos discos ficam muito proximas ...
    A Fiat usa esse sistema no Locker , só que usa um eletroimã pra juntar os discos qdo acionado no painel , assim que atingi uma velocidade prox. de 30 km/h o eletroimã é desligado ... assim os discos vão durar muito mais tempo ...

    O óleo usado é o 85W140 tem que pedir esse óleo com aditivi anti-atrito ... é vendido nas concessionarias Ford e GM ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #81
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    EDU VELO

    Acho que esta faltando umas letrinhas neste óleo , acho tb que é GL 5 para engrenagens hipóide , faz tempo que lí , não me recordo direito .

  • #82
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ACABEI DE LER

    Acabei de ler o manual da SW4 e lá diz o seguinte :

    Óleo para diferenciais é o ÓLEO PARA ENGRENAGENS HIPÓIDE API GL-5

    Viscosidades :

    Em diferenciais normais , usar óleo 90

    Em diferenciais de escorregamento limitado ou LSD ou multidisco ou com bloqueio 75% :

    Em temperatura acima de 18ºC usar óleo 90

    Em temperatura abaixo de 18ºC usar óleo 80-90

    Em difererenciais A.D.D. usar óleo 75-90

    Logo a TOYOTA não recomenda em nenhum dos casos , óleo até 140 .

    Agora este diferencial A.D.D. não sei qual é , e não sei o que o A.D.D. significa .


    CONCLUSÃO :
    Pelas recomendações da TOYOTA , o óleo recomendado para o diferencial com bloqueio 75% é o : ÓLEO PARA ENGRENAGEM HIPÓIDE API GL-5 , com a viscosidade de 75-90 .

    Eu coloquei este no ENGESA e na SW4 .


    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #83
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO FERNANDOPEDRO


    Ex: Qdo comprei meu ENGESA , tinha a relação original de 8x39 no DANA 30 e 9x44 no DANA 44 , o motor era a álcool 4 cc , qdo troquei de motor para o MWM 2.8 , tive que trocar as relações do diferencial e eu ALONGUEI para 10x39 no DANA30 e 12X47 no DANA 44 .
    Depois que eu troquei a T-CASE original para a da BAND , a relação do meu diferencial continua a mesma , não tem pq trocar .

    ABRAÇO

    Olá Guilherme,

    Vou voltar a tocar no assunto, troquei o motor do meu F1 SheeiK Azul MAXION S4T coloquei a relação traseira do diferencial DANA44 9x44 por 13x43 Landau autômatico, agora a relação dianteira DANA 30 é 8x39 qual devo subistituir ?. Estou atrás para igualar o sitema de diferencial de um DANA 30 com 13x43 que equipa o Chevette, Opala, Dodginho e Pampa este kit tem que ser igual ao traseiro ou qual eu tenho que colocar.
    Porque como estou vendo vcs não igualam os diferenciais kits dianteiros e traseiros, ou estou equivocado??
    Daria para vc me explicar qual relação eu terei que colocar, na dianteira do meu ENGESA ?.

    Obrigado,


    [ ]'s
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #84
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO TONINHO

    1º - Tem OBRIGATÓRIAMENTE QUE SUBSTITUIR a relação dianteira , PELO AMOR DE DEUS , NÃO LIGUE ATRAÇÃO COMO ESTA , senão é prejú na certa .

    2º - Este KIT , ou seja a relação dianteira TEM QUE SER IGUAL A TRASEIRA , ou muito próxima , melhor dizendo : vc não esta equivocado , o problema que no NOSSO CASO que temos um diferencial DANA 44 na traseira e um DANA 30 na dianteira , NEM SEMPRE EXISTE RELAÇÕES IGUAIS PARA ESTES DOIS EIXOS DIFERENTES , LOGO PROCURAMOS UMA RELAÇÃO O MAIS PRÓXIMO UMA DA OUTRA POSSÍVEL SENÃO QUEBRA TUDO .

    No seu caso como no meu , vc TEM QUE ACHAR UMA RELAÇÃO IGUAL A 13X43 QUE VC COLOCOU NA TRASEIRA NO DANA 44 , PARA SER COLOCADA NO DANA 30 , vc citou aí do chevete , opala , doginho , pampa , SE ACHAR , " É SÓ COLOCAR E PT SAUDAÇÕES " , É CORRER PRO ABRAÇO .

    OUTRA SOLUÇÃO : É trocar o diferencial dianteiro por um que seja DANA 44 , no caso o KIM tem um a venda , ele mesmo trocou a bola do diferencial do eixo original do ENGESA dele que era DANA 30 para o DANA 44 , , o eixo é do ENGESA .

    Tem gente que troca o eixo com o da rural que é DANA 44 , MAS NESTE CASO O MUNHÃO É FRACO , não aconselho .

    CONCLUSÃO :

    Vc tem que trocar a relação do eixo dianteiro para ficar com a relação igual a do eixo traseiro , SÓ QUE ESTA RELAÇÃO TEM QUE SER PARA O DIFERENCIAL DIANTEIRO DANA 30 .

    Caso vc não consiga esta relação , a solução seria trocar a bola do seu diferencial dianteiro DANA 30 por uma DANA 44 , neste caso o KIM tem um a venda já pronto .

    Caso não queira , seria trocar o diferencial dianteiro por um da rural , QUE EU NÃO ACONSELHO .

    ABRAÇÃO , qquer dúvida é só perguntar .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade