x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 121

Tópico: Coroa e Pinhão

  • #61
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0



    Obrigado pela dica, ,mas minha patroa não curte viajar de Camper,mas antés de morrer quero ir até Itacare, Pouso Caraiva e Jalapão de 4x4e se possivel de Camper.


    Abraços

  • #62
    Oi Guilherme k estou com menos $$$$$ comprei o diferencial dianteiro dana 44 do Igor da rota e estou montando, consegui uma coroa e um pinhão 11-47 falta mais um ele acha que vai ficar boa esta relação vamos ver, você sabe +ou- quanto reduz da outra 12-47 tipo 5% 10%
    provavelmente vou ter que encurtar o carda dianteiro mas o conjunto parece ser bem parrudo vamos terminar e ver o que vai dar
    Abrs

  • #63
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO WALTER

    Vc fez uma ótima opção , como já havia falado anteriormente eu acho que esta 11x47 vai cair como uma luva . Sugiro a vc não comprar ainda a outra 11x47 , como falei , coloca esta 11x47 na traseira e anda 30 dias com ela para ver se é ísto mesmo que vc quer , daí se for ísto mesmo , compra a outra relação 11x47 para colocar na frente .

    A diferença da 11x47 para a 12x47 é de 8,9% mais reduzida , ou seja a 11x47 é mais reduzida do que a 12x47 em 8,9% .

    Eu tenho uma 11x47 guardada para qdo colocar a bola do DANA 44 na frente ou comprar com o ÍGOR o eixo como vc fez , que é o mais provável que eu faça .

    ABRAÇÃO , dê notícias assim que colocar .

  • #64
    Caro Guilherme espero que tenha acertado de primeira vamos ver como fica, etou colocando um bloqueio 75 % ja que o bendito ja que tenho que trocar a caixa ,o Igor tem na viatura dele ele acha que não judia tanto dos componentes agregados do que um bloqueio 100% mesmo porque o preço e bem menor em quanto ao dierencial resolvi pegar da rota pois ja esta desenvolvido tem garantia e o Igor fez um preço melhor fui ver pra fazer fora a diferença dava no maximo um 200 e o cara não garantia o serviço acho que não vale o risco
    Na espera pra testar
    Abrs

  • #65
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO WALTER

    Vc esta CERTÍSSIMO , a minha tendencia como falei será esta tb , no meu eu tb estou com o diferencial traseiro com o bloqueio 75% , o famoso positração , este bloqueio não altera em nada no andar e acho tb que não ajudará em nada , pq tenho uma SW4 com este tipo de bloqueio e nunca observei a ação ou função dele , se tiver é quase que imperceptível , só dará para saber se fizermos um teste com dois carros iguais um com este bloqueio e outro sem , e subir em um local que tenha um piso bem escorregadio , aí sim dará para compararmos .

    Não tinha este bloqueio no ENGESA , hoje tenho , não percebi diferença nenhuma . Mas é melhor ter do que não ter , quem sabe um dia ele não servirá para tirarmos de algum enrosco ?


    ABRAÇOS

  • #66
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    47
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, tinha um bloquieo desse no meu jeep e sentia que não funcionava ai descobri que o meu mecanico reparando o freio trazeiro precisou tirar a tampa do diferencial e colocou um oleo comum por isso ele perdeu eficacia. so que o interessante é que descobri que o uso do oleo errado não danifica o bloqueio somente o neutraliza pois os discos deslizam, foi so limpar bem, com cuidado pois os mexanicos usam gasolina e detonam os retentores e depois coloquei o oleo correto e o bicho voltou a funcionar, para ficar 100% achei melhor trocar o meca.

    Rodrigo Bastos

  • #67
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO RODRIGO

    No meu caso , o óleo tanto da SW4 como do ENGESA , são rigorosamente os indicados para este tipo de diferencial , sou sabedor deste problema de usar óleo errado .

    Mesmo assim não vejo muita ação deste bloqueio não .

    Uma certa vez fui em um lugar com a minha SW4 , tinha chovido e estava em um terreno de um barro branco muito escorregadio mas sem muita lama , de propósito coloquei uma roda traseira numa pequena depressão com um pouco d'agua e esta roda patinou , aí fui observar se o bloqueio funcionava , fiquei uns 2 minutos para ver se a SW4 sairia do lugar , fiquei pensando se precisaria de patinar um tempo para esquentar os discos , DESISTI , tive que ligar a tração para sair .
    Por este episódio que disse que não vejo muita diferença , pois estava no plano , a meu ver este bloqueio teria que me tirar daquela situação , mas não tirou . Esta foi a minha experiencia .

  • #68
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    47
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    quando pus no meu jeep senti diferença principalmente em estradas com aquela la tipo pegajosa que o carro samba pra todo lado com o bloqueio ele fica mais reto nao sai de trazeira, porem quando fui balancear as rodas o mecanico da loja de alinhamento preferiu fazer no local, ele levantou uma roda somente e pos a maquina eu achei que deveria travar e endurecer o sistema mas não aconteceu nada

  • #69
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RODRIGO

    Realmente este bloqueio da um bloqueio na nossa cabeça tb par entender ele , o mecanico amigo meu que é o ROGER NUNES estava com este bloqueio que esta no meu ENGESA na F-75 dele , ele me disse que na areia , o bloqueio ajuda muito aconteceu ísto com ele um amigo dele que não tinha este bloqueio andava com mais dificuldade do que ele , como o meu ENGESA tem ele , então esta bom .

    Abraços

    Vou mandar uma MP pra vc agora dê uma olhada .

  • #70
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0

    pitacos do Ralado...

    em geral, consigo fazer o bloqieo acionar fazendo o seguinte: com o carro andando normalmente, quando ele começa a patinar, dou uma bombada no acelerador e volto a acelerar gradualmente. As vezes o "clique" dá pra ouvir e quase sempre dá pra sentir a puxadinha que a traseira dá.
    Um lugar legal pra testar isso e "pegar mão" do esqueminha, é um barraco ou um morrinho que tenha grama e esteja molhado.

    Abraçones

    Ralado

  • #71
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RALADO

    Este bloqueio positração ou multidisco de escorregamento limitado , DIZ o fabricante que bloqueia 75% , acho eu que deve ser uns 5% de ajuda , não dá " clique " para engatar , ele esta presente o tempo todo e só age qdo uma roda patina , como já falei : dei o exemplo parecido com este seu da grama molhada , não ví nada demais , ou seja nenhum efeito .

    Mas um dia quem sabe ele não vai me ajudar a sair de algum enrosco .
    4X4 Brasil

  • #72
    Oi Guilherme será que compensa o investimento o que estou comprando é o da Enfer o mesmo do Igor da rota diz ele que funciona bem mas não estou comprando dele
    Tem mais alguém que poderia nos esclarecer melhor
    ABRS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade