x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 121

Tópico: Coroa e Pinhão

  • #49
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro FernandoPedro!

    Olhe só:
    Braseixo = braseixo.
    D30 = d30!

    São incompatíveis.

    Abraços.

    Kim.

    Rsss.... valeu Kim era isso que eu precisava saber.
    Obrigado.
    Abs.

  • #50

    coroa e pinhão

    Oi pessoal estou trocando o meu diferencial dianteiro por uma dana 44 e tenho coroa e pinhão 10-39 caixa satelite tudo em perfeito estado a venda estou precizando da coroa e pinhão 12-47 para ficar igual tenho um motor 4 c e tcase srv 3,0 peneus 33 vc acha que esta relação fica boa ???
    Abrsss

  • #51
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO WALTER

    Não acredito que tenha algum ENGESEIRO que tivesse trocado mais de relação CORA/PINHÃO do que eu .

    Logo tenho uma DICA MUITO IMPORTANTE pra vc gastar menos cascalho leia-se $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ que eu já gastei .

    Inicialmente meu ENGESA veio com motor opala a álcool 4cc e relação original 8x39 na frente e 9x44 na traseira que corresponde a 4,875 a 4,88 .
    Ao trocar o motor para o MWM 2.8 , tive que trocar as relações óbvio , optei pelas 13x46 = 3,54 é outro motor , mas pelas dicas daqui parecia que era boa , mas com o tempo vi que ficou longa demais , pq lembrava de qdo ele tinha a 9x44 com motor opala e depois com motor MWM , ERA UM CANHÃO , mas não passava de 100 km/h com motor esgoelando , por ísto coloquei a 13x46 = 3,54 , ía até 155km/h , mas era muito lerdo na retomada e qdo passava de 2.800 rpm , ESQUENTAVA .

    Daí troquei para a 12X47 = 3,92 e melhorou muito , mas ainda lembrava das arrancadas da 9x44 . Não contente ainda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Troquei de novo para a 11x47 = 4,27 , GOSTEI MUITO , FICOU IDEAL PARA MIM e a grande vantagem : esta relação tem de linha de montagem atual que a da S-10 2,5 então vc não precisa de fuçar ferro velho para encontrar .
    Ficou como eu gosto , arrancando bem , boas retomadas e final de 135 km/h a 3.500 rpm e 110km/h com 3.000 rpm .
    Mas não achei a relação 11x47 para o DANA 30 , daí melou tudo , tive que voltar para a 12x47 pq na frente já estava com a 10x39 .

    Até eu trocar a bola do diferencial dianteiro para DAN 44 , ou comprar na ROTA 4X4 o eixo com bola DANA 44 vou andando com a 12x47 , sem falar que nestas trocas , o mecanico antigo deixou sem óleo e MOEU TUDO e outra vez ficou vazando um POUQUINHO de óleo e eu deixei ir passando o tempo , acabou o óleo e MOEU TUDO DE NOVO aja $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ .

    SÓ EM FALAR COROA/PINHÃO FICO TODO ARREPIADO .

    Esta estória tão comprida para te dar uma simples dica :

    Como vc já está com a relação 12x47 na traseira , EXPERIMENTA andar só com ela na traseira para ver se esta bom para vc . Se estiver vc compra a relação para a frente .

    Caso vc ache que esta longa demais , ARRANJA uma 11x45 ou 11x47 emprestada para ver se fica melhor , e qdo vc encontrar a relação que irá te satisfazer , AÍ SIM COMPRA O PAR DESTAS QUE VC GOSTOU .

    Outra dica : Cada um tem um modo próprio de guiar , é muito difícil 2 , 3 ou 4 pessoas andar num mesmo carro e achar que a relação esta boa , se mandar 4 pessoas andar em um mesmo jipe , vai ter um que vai achar a relação um pouco curta e outros que vão achar um pouco longa , por ísto que sugerí A VC MESMO experimentar antes de comprar .

    Eu particularmente estou achando a 12x47 um pouco longa para seu ENGESA com este motor opala 4cc , APESAR DE VC NÃO TER DITO SE A CAIXA DE MARCHA É ORIGINAL DO ENGESA OU TB É DA SRV , caso seja a da SRV pior ainda .

    ABRAÇÃO E PARABENS PELA AQUISIÇÃO DO DANA 44

    OBS: Reconheço que sou um chato neste aspecto , pois gosto do ENGESA e outros carros para meu uso com alto desempenho em retomadas e nas saídas tb , pq no meu trabalho pego muita estrada de mão única e transito pesado .
    4X4 Brasil

  • #52

    Continuo tentando

    Oi Guilherme na realiadade eu tambem ja fiz muitas loucaras $$$$$$$$$$$ na engesa acabei colocando o cambio e reduzida completa srv 3,0 ja rodei e fiz algumas trilhas com ela ficou muito boa devido a reduzida e no asfauto anda como se fosse um carro de passeio o que eu notei e que quando vc esta em 5 marcha o motor não tem força qualquer subidinha ele pede marcha no plano vai ate que +ou- chega a 110 120 em 1a 2a responde bem a ideia pra frente bem pra frente e colocar um 2.8 dizel mas fauta coragem$$$$$$$ não sei se fiz me entender..
    Abrssss

  • #53
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Pessoal na minha camper eu precisava de uma relação 4,09 para dana 30, resolvi encarar a compra na 4 hellparts e deu tudo certo caso queiram passo o contato do venden=dor que me atendeu chegou aqui por R$485,00

  • #54
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO WALTER

    Eu precisei contar uma lorota enorme para tentar dizer o que é uma relação longa demais , e vc em 3 linhas definiu que a relação que vc tem ESTA LONGA DEMAIS , pq vc diz que " em 5ª ele não tem força , qquer subidinha ele pede marcha " , com ísto sugiro vc arranjar emprestado uma relação 11x47 QUE A MEU VER FICARÁ BOM , vc experimenta , se não ficar pedindo marcha em qquer subidinha , é pq acertou na relação .

  • #55
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Olá Vovó


    Estou adorando o cambio Toy 5ª estranhei um pouco os engates, mas já acostumei !!
    A 1ª e 2ª estica prá caramba e na 5ª a camper está na casa dos incriveis 160 km por hora, ficou o bicho, a maior complicação foi o cardan dianteiro, tive que usar o sistema de duas cruzetas por que o angulo era muiito acentuado, o acionamento de tração ficou na alavanca mesmo, vale mencionar que minha relação e 13/46 e uso o 14B com 1,2 de turbo. com pneus all terran 33.


    Abraços

  • #56
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    É MEU GRANDE NETINHO

    Vc sumiu daqui eim ?

    Tudo bem por aí ? Minha esposa esta aqui do meu lado e comentou que não pode esquecr daquele dia lá em IBITIPOCA eu correndo atras de vc , vc com meu dinheiro do churras e vc correndo , ela esta morrendo de rir .

    Mas o CAMBIO E A T-CASE da BAND na CAMPER é coisa de outro mundo , REALMENTE FICA MUITO BOM E com o 14B então VICHEMARIA , agora com relação ao CAMBIO é questão de pouco tempo mesmo , nós temos uma enorme capacidade de adaptação , as pessoas reclamam pra caramba qdo pega meu ENGESA com o 240 V , eu me acostumei que as vezes passo marcha sem pisar na embreagem de tão bom que acho .

    PARABENS PELO UP-GRADE , qdo é que vamos tomar outras pingas daquela eim ?

    ABRAÇÃO PRA TODA A FAMÍLIA .

  • #57
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    KKKKKK, foi legal mesmo, aquela dinherama toda, não resisti, rsrsrs, mande um abração para todos da família.

    Estava sumido porque estou me preparando para as ferias, ó beleza...

    Quanto ao 240v, é um ótimo cambio até melhor que o Toy, pena que não tem a 5ª desmultiplicada, só troquei por esse motivo.


    um abraço a todos

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RODRIGO

    Vc fez tb uma ótima opção , ainda mais que para o seu uso que não é só fazer trilhas ou qdo fizer será de pequena ou media dificuldade , este cambio TOY é excelente tb e com a 5ª over-drive na estrada te dará um conforto enorme , acho que vc fez uma ótima troca .

    Aproveite o máximo suas férias , caso vc possa viajar , dê um pulo em ITACARÉ-BA , é um verdadeiro ESPETÁCULO .

    BOAS FÉRIAS

    ABRAÇOS A TODA FAMÍLIA .

  • #59
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    KKKKKKK, eu vou de avião...


    Um beijo, Vovó

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    É !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Quem pode pode , vai deixar a BELA CAMPER em casa ?????????????????????????????? Não acredito , mas de qquer forma , mesmo de avião dá par ir la , tem avião até ILHÉUS e de lá é só alugar um carro e pronto de ILHÉUS até lá são apenas 60 km , se for , NÃO IRÁ SE ARREPENDER .

    ABRAÇÃO .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade