x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 121

Tópico: Coroa e Pinhão

  • #37
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0



    Olá Dr. Guilherme, tudo bem?

    Suas explicações, como sempre são ótimas, só que ainda estou com uma dúvida, a relação do Coração Valente não é como o Kim falou, 10x39 no DANA30 e 12X47 no DANA 44? Quais seriam a relação da sua viatura?

    Abs.

  • #38
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Com um diferencial longo como o que uso - 3,07 - o motor trabalha sobrando , pode pisar no acelerador que não vai dar rpm no talo nem a pau ...
    Fala aí Edu, blz?
    Você disse que usa 3,07, como seria essa relação, 12X47, 10Xxx?

    Abs.

  • #39
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Dr. Guilherme, como sempre suas explicações são excelentes!

    Caro FernandoPedro!

    As relações são essas mesmo, 39/10=3.90, e 47/12=3,91666666666.....

    As que o Dr. Guilherme tem, 46/13=3,538 são boas até os pneus 33", mais que isso, se tornam muito longas. (são originais do opala 6cil, 4.1S)

    Indico essa relação, caso use a t-case da Band, caso contrário, ficará sem forças nas trilhas, agora com LOW e HIGHT, ficará muito econômico e andador (pra KCT).

    E repetindo, uso 11x45 D44 nos dois.

    Caso queira ver o serviço, clique no meu álbum de fotos, na minha assinatura. (escrito em vermelho)

    Abraços.

    Kim.

  • #40
    Pessoal, desculpe a entrada brusca no tópico, mas confesso que a indagação do edu me deixou super curioso...apesar de no momento não me lembrar de outra caixa de marchas clark que seja equivalente à 240v e assim possa ser transplantado uma engrenagem de 1 marcha com a relação mais reduzida. mas eu nunca deixo de me surpreender com o fórum dos engeseiros, e sei que vem novidades por aí.
    Ressalva: parabéns a todos que participam do forum dos nossos engesas, pois aqui sim tem pessoas dispostas a ajudar a resolvermos nossos eternos problemas.kkk
    Abs
    Daniel Lima
    Engesa f2,mwm2.8,eixos band,disco nas4, work12000,etc

  • #41
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    Fala aí Edu, blz? Você disse que usa 3,07, como seria essa relação, 12X47, 10Xxx? Abs.
    é 43 x 14 as 2 relações ... D 30 de algumas Caravans e Chevetes e D 44 de Galaxie aut. LTD , Maverick e algumas F100 e F1000 .

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #42
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    FERNANDOPEDRO

    Como falei muita coisa , acaba misturando mesmo , vamos lá :

    1- Qdo comprei o ENGESA , ele veio com motor opala a álcool 4 cc e tinha relação 8x39 na frente que é DANA 30 e 9x44 na traseira que é DANA 44 .

    2- Ao trocar o motor para o MWM 2.8 díesel , tive que trocar a relação pq com este motor a relação original fica muito curta , daí precisei de uma relação mais longa e coloquei estas 13x46 na frente DANA 30 e 13x46 DANA 44 na traseira .

    Só que ficou LONGA DEMAIS para este motor . Por ísto , retirei estas 13x46 e coloquei as atuais 10x39 na frente DANA 30 e 12x47 na traseira DANA 44 .

    CONCLUSÃO : hoje estou andando com as relações 10x39 ou 39x10 = 3,90 na frente DANA 30 e com a 12x47 ou 47x12 = 3,916666666 na traseira DANA 44.

    Repetindo as palavras do KIM que as ideais seriam as 11x45 , mas estas não existem para o DANA 30 , e que estas 13x46 é uma opção boa tb mesmo tndo os pneus 33" , ainda mais para quem tem a T-CASE da BAND .

    Com relação a relação 3,07 do EDU VELO , corresponde a relação 14x43 ou 43x14 = 3,07 , mas esta relação só serve para quem tem um motor de muita força em baixo giro como o dele que é o Q20B , esta relação é ainda mais longa do que a 13x46 = 3,54 .

    Qto maior é o número da divisão do número de dentes da coroa/pinhão , MAIS REDUZIDA É A RELAÇÃO , e vice-versa : qto menor é este número MAIS LONGA É A RELAÇÃO .

    LEMBRANDO : A relação da coroa/pinhão do eixo dianteiro e traseiro DEVEM SEREM IGUAIS , mas em certos casos como o do ENGESA que tem eixos diferentes como o DANA 30 na frente e DANA 44 na traseira , pode ocorrer que NÃO EXISTA COROA/PINHÃO COM O MESMO NÚMERO DE DENTES PARA ESTES DOIS EIXOS , daí que utilizou-se a relação 10x39 ou 39x10 = 3,90 na frente DANA 30 e teve que usar a 12x47 ou 47x12 = 3,916666 , na traseira DANA 44 , esta pequena diferença de 3,90 para 3,9166666 não deveria existir , mas não teve outra saída , é por ísto que NUNCA DEVEMOS UTILIZAR A TRAÇÃO 4x4 DOS ENGESAS EM PISOS FIRMES COM MUITA ADERENCIA , COMO ASFALTO E TERRA BATIDA , PQ SE ANDAR MUITO TEMPO NESTES PISOS SEM PODER ESCORREGAR , IRÁ MOER O DIFERENCIAL DIANTEIRO .
    Se vc observar , a maioria dos ENGESAS públicos como foi o meu , o diferencial dianteiro veio vasio , pq os motoristas andavam em 4x4 direto e moía tudo , simplesmente por existir esta pequena diferença da relação do diferencial dianteiro para o traseiro .

    Na realidade nenhum 4x4 deve andar em 4x4 em pisos com muita aderencia , a não ser aqueles que tem diferencial central e 4x4 permanente .

    Não sei se ajudei o compliquei mais ainda .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #43
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Dr. Guilherme!

    Depois que se coloca as relações idênticas, fica outra coisa para andar, não se tem aquela impressão do jipe "esticar" quando anda, sem contar que pode-se andar por um longo período em 4x4, bem como andar no asfalto (deslocamento entre as dificuldades, no caso andei em um Raide).

  • #44
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE AMIGO KIM

    Realmente vc reafirma o que falei , pois qdo se tem as relações um pouco diferentes como a 10x39 com a 12x47 e a 8x39 com a 9x44 , não deve andar em asfalto em momento algum , e SENDO ELAS IDENTICAS , realmente dá para andar um bom pedaço sem problema algum , já fiz ísto com minha SW4 sem problema algum , mesmo assim não devemos andar indefinidamente ou sempre em 4x4 mesmo neste caso , certo ?

    Mas que tem muita diferença tem qdo se tem relações identicas nos dois eixos ísto tem .

    ABRAÇÃO

  • #45
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Pessoal:

    Mais uma pergunta de leigo: se eu instalar um bloqueio de diferencial, eu continuo precisando da coroa, pinhão, planetária, etc?

    Abs.

  • #46
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caro FernandoPedro!

    Quando se coloca o bloqueio (BL), retirá o conjunto de caixa satélite, e coloca um conjunto com BL.

    A C&P continuam as mesmas, pois a Coroa vai parafusada na caixa satélite, com ou sem BL.

  • #47
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Amigos:

    Mais algumas pergunta: Encontrei no Mercado Livre um conjunto de coroa e pinhão com relação 39x10 do chevette, da Braseixos, esse conjunto serviria no diferencial dianteiro do Dana 33 com a planetária e caixa satélite que tenho? Essa marca, é confiável?

    Abs.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81037243-coroa-e-pinhao-39x10-diferencial-chevette-braseixo-5-marchas-_JM

  • #48
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caro FernandoPedro!

    Olhe só:
    Braseixo = braseixo.
    D30 = d30!

    São incompatíveis.

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade