x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 121

Tópico: Coroa e Pinhão

  • #25
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0

    Motor preço BÃO




    Citação Postado originalmente por Kim
    Em tempo!!!!!
    A que tenho é 45x11 - 4,09:1 D44
    Do opala, me falaram que é a D30, encontrei as seguintes relações:
    41x15 - 2,73:1;
    43x14 - 3,07:1;
    40x13 - 3,08:1;
    39x11 - 3,54:1;
    46x13 - 3,54:1.
    A configuração do motor é 4 CC, hoje achei um MAXXION Turbo "legal" por 5000 L$, completo: Capa seca, bomba dh, bomba hidrovacuo, me parece que com arranque alternador, só falta compressor do ar, e eu "durango", como li no "forum 4x4". Cito: " o pasto tá baixo, o boi comeu todo meu capim".
    A todos que estão ajudando o meu muito abrigado e, continuem por favor.
    Atte,
    Gentil Filho.
    Olá Kim, este motor MAXION está com o preço SS SUPERSHOW ... só posso te desejar melhores dias...

    [ ]`s
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #26
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0

    Re: DIFERENCIAL

    Citação Postado originalmente por Fábio
    Citação Postado originalmente por rural4x4
    OLA FABIO

    O NEGOCIO É O SEGUINTE

    A RELAÇÃO DA MARIA BONITA DEVE SER 13/46(3,54 ) OU 12/47(3,92), ESSA 13/47 ACHO QUE NAO EXISTE(SE CONTOU UMA A UMA É MELHOR DEIXAR AS LATINHAS QUANDO FOR FAZER A CONTAGEM NOVAMENTE.....)
    Rural, Também achei estranha essa relação de diferencial. Para falar a verdade não fui eu que contei: Apenas pedi ao mecanico que contasse enquanto era trocado a caixa satélite (nem cheguei a ver o conjunto aberto)

    Até pouco tempo tinha uma opnião igual à sua, até ver (bem sóbrio por sinal 8) ) uma relação 43x9 (4,77:1)... Dai em diante não duvidei de mais nada e ainda depois disso passaram pelas minhas mãos outras duas: 41x13 (3,15:1) e 39x8 (4,87:1). Todas para D46

    Citação Postado originalmente por rural4x4
    AS RELAÇOES DISPONIVEIS PARA DANA 44 SAO AS SEGUINTES:

    - 2,27:1(49/18 )
    - 2,87:1(43/15 )
    - 3,07:1(43/14 )
    - 3,31:1(43/13 )
    - 3,54:1(46/13 )
    - 3,73:1(41/11 )
    - 3,92:1(47/12 )
    - 4,09:1(45/11 )
    - 4,27:1(47/11 )
    - 4,55:1(50/11 )
    - 4,89:1(44/ 9 )
    - 5,38:1(43/ 8 )
    - 5,89:1(53/ 9 )

    SEMPRE LEMBRANDO QUE NEM TODAS FORAM FABRICADAS NO BRASIL.


    PELO QUE SEI AS RELAÇOES DANA 44 NAO SERVEM NA DANA 46
    Tô achando então, que tenho um D46 e não D44. Estranho é que a referência para caixa satelite quando comprei foi para D44...

    Citação Postado originalmente por rural4x4
    AS RELAÇOES DANA 44 SAO INTERCAMBIAVEIS SIM, POREM EXISTEM DOIS TIPOS DE CAIXA SATELITE(UMA QUE SUPORTA A COLOCAÇÃO DE RELAÇOES QUE POSSUAM CONTAGEM DE PINHAO IGUAL OU MENOR QU 12 DENTES, E UMA PARA PINHAO COM 13 OU MAIS DENTES) E AS PLANETARIAS SAO ESPECIFICAS PARA CADA VEICULO(JEEP, F 75, RURAL, MAVERICK, F 100 TEM 19 ESTRIAS, F 1000 TEM 31 ESTRIAS). OUTRO DIA VI UMA MENSAGEM QUE FALAVA DE DANA 44-3 (QUE É O QUE VEM NA S 10/ TROLLER) NAO CONHEÇO ESTE MODELO.
    Boa dica!

    Citação Postado originalmente por rural4x4
    ESSA RELAÇÃO 14/43 QUE VC QUER, SALVO ENGANO É ORIGINAL DAS F 1000 MAIS ANTIGAS(ACHO QUE DE 92 PRA TRAS)
    Valeu mais uma vez... Na quarta terei de abrir o diferencial para vedar um vazamento e já mato a charada.

    Ah... A relação para o D30 eu já tenho! Só falta para o eixo traseiro mesmo. Se alguém quiser, podemos praticar um escambozinho básico!

    []´s

    Não querendo criar uma polêmica sobre o assunto, quero que todos atentem para esta conta, para se descobrir a relação devemos dividir numero de dentes da coroa pela do pinhão, na relação acima citada - 2,27:1(49/18 ) mostra-nos 2.27 eu fiz a conta e apareceu 2.72 será que a minha conta é errada, ou é esta relação de diferencial que está ???


    [ ]`s
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #27
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    A sua conta está certa, os dentes do pinhão e da coroa estão certos, mas quem montou a tabela digitou os dados trocados, é 2,72:1 mesmo

    Eriksom

  • #28
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fábio
    Turma...

    Algumas considerações:

    a) O meu mecânico devia ter tomado algumas quando contou a relação: Realmente tenho a 3,54:1

    b) Meu diferencial é mesmo D44.

    c) Minha vontade tornou-se necessidade. Quando abri a tampa para verificar o vazamento de oleo, descobri que o rolamento do pinhão havia se quebrado e danificado a relação. Sorte ou azar?!?

    d) A Spicer/Dana não fabrica a relação 3,07:1 para D44 somente para D46... Então, só usada ou importando uma nova.

    Bom... acho que o caso foi resolvido!!!! (assim espero...)

    Olá Fabio, já estou quase desistindo de trocar a minha relação de diferencial, já foram tantas opiniôes que me deixaram mais confuso do que estava, não estou pedindo para vc dar uma solução só que me mostre dê uma dica de como vc solucionou o seu problema, vou explicar tenho um Engesa 86 F1 com Maxion S4T e nele tem um Dana44 com a relação (3.31:1) 13-43, e lendo os tópicos aqui e olha que leio muita coisa sobre relação de diferencial, coroa/pinhão e vi que vc passou por um problema parecido (parecido), estou afins de trocar a minha relação por uma (3.07:1) 14-43 ou (2.87:1) 15-43, na sua opnião que vc acha sobre as trocas ?. Em tempo, eu tenho uma tabela da DANA dizendo que fabríca esta relação (3.07:1) 14-43 , inclusive esta tabela eu copiei aqui do Forum.

    [ ]`S
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #29
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Pessoal:
    Gostaria de vossa ajuda numa dúvida que tenho sobre a coroa e pinhão do Engesa.

    Atualmente eu não sei qual é a relação de diferencial dianteira e traseira da minha viatura, e na semana passada após uma revisão, tive a notícia que a coroa do diferencial dianteiro está com problemas e pelo jeito, terei que trocá-la.

    Após eu ter instalado a t-case da Band, eu já ouvi dizer que seria bom trocar a coroa e pinhão para deixar a relação mais longa.

    Vocês poderiam me dar algumas sugestões sobre qual relação seria melhor para a rodar junto com a t-case da Band nos Dana 30 e 44?

    Abs.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO FERNANDOPEDRO

    Não tem relação nenhuma em trocar a T-CASE original pela da BAND e TER QUE TROCAR A RELAÇÃO DO SEU DIFERENCIAL .

    A relação do diferencial deve ser trocada , alongada ou encurtada qdo vc troca de motor e/ou quer ou precise de um desempenho diferente do que esta .

    Ex: Qdo comprei meu ENGESA , tinha a relação original de 8x39 no DANA 30 e 9x44 no DANA 44 , o motor era a álcool 4 cc , qdo troquei de motor para o MWM 2.8 , tive que trocar as relações do diferencial e eu ALONGUEI para 10x39 no DANA30 e 12X47 no DANA 44 .
    Depois que eu troquei a T-CASE original para a da BAND , a relação do meu diferencial continua a mesma , não tem pq trocar .

    No seu caso vc tem apenas de saber qual a relação que vc esta usando , esta que estragou e comprar outra igual . Caso vc não saiba qual a relação , o seu mecanico ao desmontar conta qtos dentes que tem e fala com vc e pronto .

    ABRAÇO

  • #31
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Olá Dr. Guilherme, tudo bem?

    Entendí sua colocação, eu achei que poderia ter alguma coisa haver com a t-case da Band, mas realmente não tem. Eu nunca abusei da velocidade, na estrada e sempre andei na média de 80Km a 90Km, mas mesmo nessa velocidade, parece que o motor está se "esguelando", foi também por isso que pensei que poderia alongar a relação.

    O motor da minha viatura é um GM 6 cilindros, neste caso o ideal seria desmontar os diferenciais e ver qual relação é.

    Mais uma dúvida, se eu alongar a relação, posso comprometer o desempenho nas trilhas?

    Obrigado pelas dicas.

    Abs.

  • #32
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa FernandoPedro!

    Sobre o conjunto t-case e diferencial o caro amigo Dr. Guilherme matou a charada!

    Sobre a relação do diferencial, se está com um motor 6cil, o ideal seria a relação 11x47 ou 11x45, onde ficaria equilibrado tanto para asfalto, quanto para trilha, pois poderia andar a 100km/h sem esgülar o motor.

    Porém, usa D30 na dianteira, portanto fica algo impossível.

    Uma opção, para poupar o motor, é colocar a mesma relação do Dr. Guilherme, ou seja, 10x39 no DANA30 e 12X47 no DANA 44.

    Se tem a t-case da Band, é só colocar o LOW e boa!!!!

    Assim ficará bom de estrada e de trilha!

    Abraços.

    Kim.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0

    pitacos do Ralado

    Concordo em gênero número e grau com o KIM E O GUILHERME...
    mas, aproveito pra deixar uma questão no ar " que pneu vc utiliza???"
    Pois dependendo da medida que vc usa, sai mais barato e rápido colocar pneus maiores e por consequência "alongar" a relação. Minha engesa é 4cc e quando estava com pneus ST pequenos ficava esgüelada, depois que coloquei os 32 pol. ficou mais longo.

    Abraçones

    Ralado

  • #34
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Kim:
    Valeu pela explicação, ótima dica. Aproveitando... para colocar um Dana 44 na dianteira, eu teria que trocar todo o eixo ou só a bola do diferencial?

    Ralado:
    Hoje estou usando pneus 33"... num futuro, eu pretendo trocar por 35" ou 37", portanto acho que no meu caso tenho que alterar a relação mesmo.
    Valeu pela dica.

    Abraços a todos.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    FERNANDOPEDRO

    Para colocar o DANA 44 na frente , o KIM trocou só a bola , eu tb pretendo fazer ísto , mas como uso meu ENGESA no dia a dia não posso parar agora , ísto é uma solução .

    Outra solução , mas bem mais cara é comprar , digo mandar seu eixo para o ÍGOR da ROTA 4X4 que eles trocam e reforçam as bengalas e outras coisinhas a mais , é mais simples , garantido , porem mais caro .

    Eu devo encarar a troca da bola por aqui mesmo seguindo as dicas que o amigo KIM já deu .

    Com relação aos pneus 33" que vc usa e eu tb , já acho o LIMITE MÁXIMO para se colocar no ENGESA , lógico que respeitando aqueles que já colocaram os 35" e 37" , só que para meu uso que é no dia a dia andando em torno de 120 a 130 km/h , com pneus 35" ou 37" estaria cometendo uma loucura ou tentativa de suicídio , pois nesta velocidade , ALGUMA COISA TERÁ QUE QUEBRAR , aíjá viu : MORTE CERTA .

    Com os 33" que uso já acho que o sistema de direção SOFRE UM BOCADO , fico sempre um pouco desconfiado que alguma ponteira não vai aguentar e eu perder a direção , estou pensando num futuro próximo trocar as ponteiras pelas do trator MASSEY-FERGUSSON , e trocar tb as barras por outras mais reforçadas , ASSIM ANDAREI MAIS TRANQUILO .

    Qto a relação do diferencial , as dicas do KIM são reais e certas , mas não existem para o DANA 30 , uma outra opção mas ficaria até um pouco longa demais por causa dos pneus 33" , é a relação do OPALA 6 CC que é a 13x46 que saiu original no OPALA que é DANA 30 . Por um acaso eu tenho 2 jogos de relação 13x46 , uma para o DANA 30 e outra para o DANA 44 , que inicialmente coloquei no meu ENGESA assim que coloquei o motor MWM , MAS FICOU LONGA DEMAIS para usar na estrada , e eu não tinha ainda a T-CASE da BAND .

    Esta relação como disse é original dos OPALAS 6 CC , mas ele tem pneus pequenos e uma aerodinamica melhor do que o do ENGESA , mas é uma hipótese a ser pensada tb . Ainda mais como vc tem a T-CASE da BAND , pode usar a reduzida nas trilhas .

    Esta não seria a melhor opção , mas é a mais barata para deixar seu motor andar num giro mais baixo . Caso vc opte por esta saída , para dar mais força ao motorzão 6cc para empurrar esta relação 13x46 , SERIA TURBINAR O BICHÃO , aí !!!!!!!!!!!!!!! sai da frente .

    Hoje estou inspirado e estou passando minhas elocubrações pr vc .
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    Vocês poderiam me dar algumas sugestões sobre qual relação seria melhor para a rodar junto com a t-case da Band nos Dana 30 e 44?.
    Gostaria de fazer uns comentários sobre isso ...
    Com um diferencial longo como o que uso - 3,07 - o motor trabalha sobrando , pode pisar no acelerador que não vai dar rpm no talo nem a pau ... pra andar a 130 km/h o giro fica em 2400 rpm e a temp. do motor em 80° ... bom , poupa o motor , cambio , combustivel ... tá ... mas ... qdo preciso de uma marcha mais reduzida , numa descida bem íngreme por ex. , nem a prim. da conta ... estou comentando sobre cambio original Clarck 240V sem cx de reduzida ... . Pensei em colocar uma Tcase Band , mas se tivesse com uma relação um pouco mais curta , talvez nem precisasse de cx de reduzida , iria trabalhar com rpm um pouco mais alto na estrada , velocidade menor , mas em compensação iria ter quem segurasse a Jabira com suas quase 3 Ton. morro a baixo ...

    Pra não mexer em muita coisa , estive pensando em mexer na relação sómente da prim. marcha deixando mais reduzida do que é ... aí ficaria com tudo como está e teria maior segurança numa ribanceira braba engatando a dita cuja ... gostaria da opinião dos camaradas sobre isso ... será que alguém ja fez isso ??

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade