x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 121

Tópico: Coroa e Pinhão

  • #13



    Independente se o motor vai empurrar ou não, essa relação longa vai forçar MUITO o câmbio..........

    Abraços,

  • #14
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    A minha ex usava 14x43 e motor maxion S4 e eu a acha xoxa nas saídas.
    Pois é Hugo, mas tenho o S4T, o que acredito dê uma baita diferença ...

    Na minha camper atual estou com 13x46 (3,54:1), motor toyota 14B, câmbio toyota 5M e pneus Goodyear MTR 33''. Acho que vai ficar um bom conjunto, mas só digo depois que rodar nela com essa configuração!
    Acho que p/ seu conjunto, a 3,54:1 ficará boa sim, pois as características do motor são outras.

    O problema que vejo nessa relação 2,72:1 é com relação ao diferencial dianteiro, que já ouvi falar é importado e saiu em algum ômega.
    É verdade, eu pelo menos até agora, não consegui achar algum carro nacional que tenha usado essa relação com Dana 30. Já o 3,07 é beeem mais fácil, mas aí eu não tinha achado qual carro usou ela no Dana 46 Mas conforme o Fábio disse, tem que apelar p/ uma importada. Mas boa essa dica de que possivelmente algum Ômega utilizou a 2,72. Entretanto, como as 2 relações (dianteira e traseira) estão perfeitas, vou continuar com elas, mas é bom saber das alternativas existentes.


    Tua camper com essa relação e pneus 35 não ficou meio lenta nas saídas não?
    Bem Hugo, não tenho muitas referências por aqui p/ comparar. Fora a minha, tem só mais uma na cidade, que usa um 4.1 MPFI. Mas vou te dizer: se do jeito que ela está, é lenta e xôxa na saída, nem quero pensar como ficaria com um diferencial mais curto .... Sério mesmo, em 2ª (usada como 1ª normalmente), é só pisar no acelerador que a frente levanta (literalmente) e a "bichona" vai embora ... Ainda tenho que aprender a controlar melhor ela, pois ás vezes, em obstáculos (lombadas), dou uma cantadinha de pneu na coitada ....



    Independente se o motor vai empurrar ou não, essa relação longa vai forçar MUITO o câmbio..........
    É verdade Bill, tenho plena consciência disto. Tanto que comentei antes: quando acabar os 35", vou colocar no máximo 33". Só aí, já reduzo a relação final de 14% p/ uns 7%, considerando o pneu original que vinha nela.

    Por outro lado ..... se essa relação vinha originalmente no veículo, não estou tão fora assim. Essa relação também foi utilizada nas F-1000 Turbo. Aliás, qual o câmbio utilizado por essas F-1000 ? O Clarck também ?

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #15
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Grande Flávio,

    Realmente tem uma grande diferença do S4 para o ST4Plus, na verdade 56 cv
    A minha curiosidade era com relação aos pneus 35'' + relação longa. Vc não tá afim de andar a 200km/h com a camper né? Lembresse que o freio delas é muito ruim! hahaha

    Acho que vc vai sentir a falta da redução qdo for encarar um trilhazinha, pois é um pulo muito grande da primeira para segunda marcha

    [ ]s,

  • #16
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Realmente tem uma grande diferença do S4 para o ST4Plus, na verdade 56 cv
    Sem contar os 10Kg a mais de torque ....

    A minha curiosidade era com relação aos pneus 35'' + relação longa. Vc não tá afim de andar a 200km/h com a camper né? Lembresse que o freio delas é muito ruim!
    Mas de jeito nenhum !!! Na estrada, tenho andando entre 100 e 110, com o motor bem "mansinho" ... Como eu disse, estou apenas aproveitando os pneus que vieram com ela, embora ache que 35" p/ uma Camper é exagero. Os 33" estão de bom tamanho. Pena que são AT, senão já estariam no meu CJ e os 33" MUD do CJ nela ...

    Acho que vc vai sentir a falta da redução qdo for encarar um trilhazinha, pois é um pulo muito grande da primeira para segunda marcha
    Ah sim, até ia comentar na outra mensagem, mas acabei esquecendo. Não fiz nenhuma trilha com ela ainda e vai demorar um pouquinho p/ fazê-lo, por 2 motivos:
    - convencer a patroa deixar colocar a Camper na trilha ....
    - preciso aumentar um pouco a carroceria, pois o pneu raspa. Ela já está erguida, mas o ex-dono tirou os calços originais de borracha. Vou recolocá-los, p/ salvar a fibra e de quebra, ganho uns 3 cm de distância pneu-carroceria.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #17
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0

    CAMBIO

    SALVE

    COMPREI UMA F1000 GASOLINA FALTANDO ALGUMAS PECAS E GOSTARIA DE COLOCAR UM KIT DE TRACAO USADO ALGUEM SABE SE POSSO USAR O DA DIESEL E AONDE POSSO ENCONTRAR ALGUEM QUE SIRVA E COM BAIXO CUSTO

    GRATO

  • #18
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    Independente se o motor vai empurrar ou não, essa relação longa vai forçar MUITO o câmbio..........

    Abraços,
    Olá billj, estou interessado em trocar a relação do meu Engesa que é (3,31) para uma (2,72), o que me surpreendeu ficar sabendo através do seu comentário que força MUITO o câmbio, tbm estive lendo aqui no Forum que as Campers (ORIGINAIS) usam ela, será que esta troca que estou planejando é uma furada ?, ou mantenho a minha relação mesmo, e esqueço esse negôcio de ter mais velocidade, com menos giros de RPM ?
    Em tempo desculpe me intrometer neste assunto, mas estou passando por este apuro agora, obrigado.


    []´s
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #19
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    BOA VISTA/RR
    Idade
    61
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    pinhão e coroa

    a todos do grupo gostaria de saber se alguem do grupo sabe onde eu posso encontrar pinhão e coroa DANA 30 com a ralação 4.27 ou seja a 47x11 já procurei em varios lugares e não consegui encontar agradeço antecipadamente a ajuda

  • #20
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0

    Re: pinhão e coroa

    Citação Postado originalmente por ruipedro
    a todos do grupo gostaria de saber se alguem do grupo sabe onde eu posso encontrar pinhão e coroa DANA 30 com a ralação 4.27 ou seja a 47x11 já procurei em varios lugares e não consegui encontar agradeço antecipadamente a ajuda

    Olá ruipedro, visite este endereço vai encontrar o que precisa, só que as coisas estão mais aqui para o Sudeste, boa sorte.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2227
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #21
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    BOA VISTA/RR
    Idade
    61
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    coroa e pinhão

    Olá Toninho obrigado pela dica mas o problema e que esse conjunto é mosca branca no Brasil mas de qualquer forma vou tentar em algumas lojas desta lista

  • #22
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!
    Tenho uma relação 43x11 - 3,90:1 (A-10, ano 83 - chevrole) para colocar no meu engesa, que original é 44x9 - 4,88:1, gostaria de saber se não ficará "frouxo" na saida e, como faço para achar um D 30 compativel, pois achei o do chevette 39x10 - 3,90:1, só que da marca BRASEIXO, pareceme que não é compativel, caso possam me ajudar, aguardo opiniões.
    Estou colocando a t-case da toyota com reduzida.
    ps: não faço muitas trilhas, mais uso urbano (1º carro por opção e, paixão).
    Atte.
    Gentil Filho.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    BOA VISTA/RR
    Idade
    61
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    coroa e pinhão

    kim

    entra em contato com este neste edereço ou telefone
    e fala com Rogerio eletem essa relação
    ABC Off-Road (oficina especializada em veículos 4x4)
    Al. São Caetano, 1637 - B. Campestre - Sto André - CEP 09070-210
    Fone: 4991-1769 c/ Rogério/Cesar
    obs. se voce tiver com motor 6 cilindros otimo mas se for 4 não vai dar certo eu ja fiz isso ele vai ficar muito frouxo a não ser que voce tenha adaptado a reduzida do willis na sua caixa de marcha ai fica bom voce vaite velocidae e economia e força com a reduzida abraço

  • #24
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Em tempo!!!!!
    A que tenho é 45x11 - 4,09:1 D44
    Do opala, me falaram que é a D30, encontrei as seguintes relações:
    41x15 - 2,73:1;
    43x14 - 3,07:1;
    40x13 - 3,08:1;
    39x11 - 3,54:1;
    46x13 - 3,54:1.
    A configuração do motor é 4 CC, hoje achei um MAXXION Turbo "legal" por 5000 L$, completo: Capa seca, bomba dh, bomba hidrovacuo, me parece que com arranque alternador, só falta compressor do ar, e eu "durango", como li no "forum 4x4". Cito: " o pasto tá baixo, o boi comeu todo meu capim".
    A todos que estão ajudando o meu muito abrigado e, continuem por favor.
    Atte,
    Gentil Filho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade