x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 121

Tópico: Coroa e Pinhão

  • #109
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2



    duvida que muda na coroa e pinhao 44 e 46???
    seria igual?? mudaria só as planetarias????
    não sei...alguem sabe...

  • #110
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    duvida que muda na coroa e pinhao 44 e 46???
    seria igual?? mudaria só as planetarias????
    não sei...alguem sabe...
    Fala Leonardo:
    São diferentes, pois os diferenciais são diferentes no tamanho. Entre neste link: http://www.spicer.com.br/default.asp...=listagem&id=4 , é o catalogo eletronico SPICER-DANA, com certeza vai acabar de tirar suas duvidas.
    Abraço
    Sérgio

  • #111
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Sergio augusto gracias...devagar eu aprendo ..obrigado pelos catalagos... ja repassei para alguns eles... o engrenco aquele eu recebi mas não consegui repassar pois é de 19 mega.. assim q aprender a compactar vou liberar...
    um abração

  • #112
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Leonardo, as relações chegaram? Resolveram o seu "pobrema"? Liguei para o Klaus ontem, colocou um monte de dificuldades para atender-me, como: distancia dos furos da coroa, tamanho (dimensões) do rolamento do pinhão, entre outras. Achei-o, particularmente, muito enrolado e "contador de estorias". Continuo na busca, e acho que, até o final de semana terei novidades.

    []'s Carlos Siqueira
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #113
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Thumbs down Negativo

    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Leonardo, as relações chegaram? Resolveram o seu "pobrema"? Liguei para o Klaus ontem, colocou um monte de dificuldades para atender-me, como: distancia dos furos da coroa, tamanho (dimensões) do rolamento do pinhão, entre outras. Achei-o, particularmente, muito enrolado e "contador de estorias". Continuo na busca, e acho que, até o final de semana terei novidades.

    []'s Carlos Siqueira
    estou na estaca zero... primeiro custou a responder.. pedi confirmação se tinha a dana 46...
    ai ele falou q éra na troca...não tinha entendido q éra... certamente ele recupera a propria coroa e pinhao e manda de volta.... como a minha é 13 e eu quero 14 não da ROLO ENTENDEU... NÃO DEVE TER NADA

    bem agora eu preciso investir em pneus... não vou ligar a tração e nova na minha cidade 1200 na internete 1000... ainda vou procurar se acho algo em conta... pelo menos tem nova...
    um abração e boa sorte de noticias....

  • #114
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa CARLOS SIQUEIRA!

    Te respondendo.

    Não achei ainda por aqui a C&P que precisa, mais continuo na procura.

    Abraços.

    Kim.

  • #115
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Kim e demais, com a ajuda do graaaaaannnde Afonso da TT4, a busca está chegando ao fim, ele já tem uma relação na mão e outra em vista. O engesão em breve estará "broqueado" e alooooonnngggaaaaado.

    []'s Carlos Siqueira
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #116

    Ressucitando o tópico...duvida C&P X Pneus

    PessoALL,

    Li o tópico todo, entendo bem que a relação C&P com numeração menor é mais longa e com numeração maior mais reduzida, observei que existe uma relação com o tipo de motor empregado, mas ainda fico na duvida, pois a teoria me diz uma coisa, e a prática, outra.

    Na minha F-1000 4x4 as relaçõs C&P são 3,07:1. Motor MWM 229 turbo.

    Tenho observado o seguinte:

    Quando utilizei pneus 33" tive uma média de consumo de 10-12 Km/L (cidade-estrada) e a pkp andava mais solta e tinha mais final.

    Quando passei a utilizar pneus 31" ou os 7.50-16 senti a pkp bem mais amarrada, com menos final e com consumo maior, na casa dos 7-8,5 Km/L (cidade-estrada), e por muitas vezes consumo de 7km/L na estrada.

    Preciso de uma luz quanto a relação C&P X tamanho dos pneus e motorização, para saber se o próximo investimento em pneus vai para 33", 35" ou em aro 16, os 285 ou algo do tipo.

    Inelizmente não disponho de uma gama grande de pneus para fazer testes de estrada e decidir, por isso o pedido de ajuda.

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #117
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO TIO EDDIE

    A sua informação esta correta , qdo a relação da C&P for 3,07 como a sua , ela é mais longa do que uma realção 3,92 e assim sucessivamente .

    No seu caso , qdo vc colocou o pneu 33" esta impressão que vc teve que o carro ficava mais solto esta correta , pois qdo vc aumentou o diametro do pneu , vc na realidade ALONGOU MAIS O RELAÇÃO C&P ( como se vc tivesse mudado de relação ) , só que o velocímetro fica atrasado , logo ele marca uma distancia menor do que a que vc andou na realidade , ou seja ele anda uma distancia maior do que a que esta marcada no odometro , e qdo vc colocou os pneus 31" a sua impressão tb esta correta , vc diminuindo o diametro do pneu vc na realidade esta reduzindo a relação C&P ( como se tivesse mudado de relação C&P ) , logo o carro fica mais reduzido e com velocidade final menor .

    Na realidade o velocímetro original de todos os carros tem um erro de marcação de velocidade e de distancia no odometro que normalmente é em torno de 10 a 15% , ou seja todo carro sai de fábrica marcando errado , qdo vc esta andando a 100 km/h na realidade esta a uns 92 km/h +- . Ísto com os pneus originais .

    Se vc mexe no diametro dos pneus , aí fica mais caduco ainda , o CORRETO É VC COMPRAR UM APARELHO CHAMADO " TRIP TOTEM " OU " COMPASS " PARA AFERIR A VELOCIDADE E DISTANCIA PERCORRIDA , aí sim vc terá a noção real do que esta fazendo com relação ao consumo , pois o consumo vc tem que dividir a kilometragem percorrida pela quantidade de combustível gasto , se vc não tem a distancia correta , não pode saber o qto seu carro esta consumindo . Com este aparelho vc tb qdo faz a aferição vc anda com uma velocidade real , ou seja este aparelho marca a velocidade instantanea e real com a distancia real que vc andou e esta andando , eu coloquei um aparelho deste no meu ENGESA , pois mudei a relação da C&P e mudei tb os tamanho dos pneus , aí não tinha como eu saber que distancia eu percorrí e nem a velocidade que estou andando , agora tenho ísto tudo com precisão , É MUITO IMPORTANTE pq qdo vc faz viagens e andando dentro da cidade onde tem radares de velocidade vc não será multado pq a velocidade que vc esta andando é a real .

    ABRAÇOS

    Não sei se me fiz entender .

  • #118
    Guilherme,

    Entendi bem o que você disse, e ao invés de um trip totem ou compass uso um GPS para aferir as distâncias e velocidades reais de deslocamento. Como exemplo, com oneus 31" tanto o odômetro quanto o velocimetro tem um erro de 7% a menos.

    Sei que quando aumento o diâmetro dos pneus alongo a relação, mas uma 3,07:1 já é longa, porém na minha F-1000 com pneus 31" fica amarrada, e com 33" fica mais equilibrada.

    Gostaria de saber se há alguma forma teórica de calcular isso, sem que eu precise arrumar uns pneus e ir pra estrada para descobrir como a viatura se comporta. Já sei que os próximos pnus serão maiores que os 31", a dúvida é, 32, 33, 35 ou 235/85R16, 285/75R16, 295/75R16...esta é a minha dúvida que ainda persiste....

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #119
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Tio Eddie, estou concluindo a troca das relações esta semana, seguindo a configuração original do FIII do Edu Velo. O detalhe é o motor, no nosso caso, trata-se do Q20B, com as 3,07, chegam a 130 km/h proximo aos 2500 rpm, quase limite para o mesmo. Quanto aos pneus, uso os 33", que para os terminais e rolamentos, são limites, segundo vários relatos por aqui. Quando estiver rodando, posto como ficou.

    []'s Carlos Siqueira
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #120
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Guilherme,

    Entendi bem o que você disse, e ao invés de um trip totem ou compass uso um GPS para aferir as distâncias e velocidades reais de deslocamento. Como exemplo, com oneus 31" tanto o odômetro quanto o velocimetro tem um erro de 7% a menos.

    Sei que quando aumento o diâmetro dos pneus alongo a relação, mas uma 3,07:1 já é longa, porém na minha F-1000 com pneus 31" fica amarrada, e com 33" fica mais equilibrada.

    Gostaria de saber se há alguma forma teórica de calcular isso, sem que eu precise arrumar uns pneus e ir pra estrada para descobrir como a viatura se comporta. Já sei que os próximos pnus serão maiores que os 31", a dúvida é, 32, 33, 35 ou 235/85R16, 285/75R16, 295/75R16...esta é a minha dúvida que ainda persiste....

    Abraços
    AMIGO TIO EDDIE

    Meu cunhado HUGO4X4 que frequenta este forum tem as formulas que vc quer , ele já postou aqui , tem em algum lugar aqui , mas se vc tiver dificuldade em procurar manda uma MP para ele que ele te responderá .

    Outra coisa as formulas tem uma margem de erro muito grande pq nas formulas eles usam a medida que vem escrita no pneu e na realidade estas medidas não batem com a realidade , ex : vc pode em casa mesmo checar o que estou dizendo , assim : vc pega um pneu 31" x 10,5" x 15" , 31" é o diametro , se vc pegar um trena ou um metro e medir o diametro dele , NÃO TEM 31" , te menos , 10,5" é a medida da banda de rodagem , vc pega o metro e mede a banda , NÃO TEM 10,5" , assim a formula falha , por falha nestas medidas , o correto mesmo é vc colocar e usar o seu GPS .

    Eu até tenho um GPS para para o uso como velocímetro fica ruim , pq a tela dele é muito pequena , por ísto optei pelo TRIP TOTEM .

    ABRAÇÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade