x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Angry Regulagem de valvulas 4c opala




    Pessoal, meu engesa parou do nada na Via Anchieta no feriado de 7 de setembro as 6:30 da manhã, depois de 6 anos de alegrias após a reforma, não sustentava a aceleração, o jeito foi guinchar.
    Chegando em casa, notei que o motor girava livre, tirei a tampa de válvulas e soltei os balanceiros e comecei a regular como manda o manual, só que continuou do mesmo jeito, sem compressão, soltei novamente e só encostei tirando a folga mínima ele volta a funcionar mas algumas válvulas não sei se continuam presas ou livres demais, porque a marcha lenta não fica uniforme, será que o cabeçote foi pro saco?. O motor foi retificado e está com 21000 Km, foi trocado comando, tuchos anéis etc.
    Engesa 87 A$pirante
    Antes: Cj5 76 V8 - Work 12000

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Antes de qualquer outra providência, de uma olhada no comando de válvulas e respectivos tuchos.
    Já vi casos do comando desgastar até arredondar alguns cames. Era peça paralela.


    Citação Postado originalmente por Léo Silva Ver Post
    Pessoal, meu engesa parou do nada na Via Anchieta no feriado de 7 de setembro as 6:30 da manhã, depois de 6 anos de alegrias após a reforma, não sustentava a aceleração, o jeito foi guinchar.
    Chegando em casa, notei que o motor girava livre, tirei a tampa de válvulas e soltei os balanceiros e comecei a regular como manda o manual, só que continuou do mesmo jeito, sem compressão, soltei novamente e só encostei tirando a folga mínima ele volta a funcionar mas algumas válvulas não sei se continuam presas ou livres demais, porque a marcha lenta não fica uniforme, será que o cabeçote foi pro saco?. O motor foi retificado e está com 21000 Km, foi trocado comando, tuchos anéis etc.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Antes de qualquer outra providência, de uma olhada no comando de válvulas e respectivos tuchos.
    Já vi casos do comando desgastar até arredondar alguns cames. Era peça paralela.
    Valeu Walter, vou fazer isso.
    Engesa 87 A$pirante
    Antes: Cj5 76 V8 - Work 12000

  • #4
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Antes de qualquer outra providência, de uma olhada no comando de válvulas e respectivos tuchos.
    Já vi casos do comando desgastar até arredondar alguns cames. Era peça paralela.
    Walter, como vc havia dito, no final de semana, tirei o comando pra ver o estado dele, apesar de ser da marca Sambel, o mesmo estava em ótimo estado, como eu ainda tinha o (comando velho) pois o motivo da troca foi engrenagem do distribuidor estar ferrada, aproveitei e comparei as medidas dos cames, no velho (original) media 40,5 mm em todos, e no Sambel, 41,3 mm. Ai veio a ideia de voltar os tuchos velhos que eu ainda tinha, dei uma limpada neles e Bingo, voltou a dar regulagem nas válvulas, o problema era mesmo os tuchos que perdiam a ação quando esquentava, coisa chinesa. Valeu pela dica
    Engesa 87 A$pirante
    Antes: Cj5 76 V8 - Work 12000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Regulagem de válvulas (BF161)
      Por flaviovs no fórum Jeep Willys
      Respostas: 99
      Última resposta: 12/01/2022, 19:13
    2. mwm 2.8 depois da regulagem das valvulas...
      Por davidss6 no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/01/2014, 17:03
    3. regulagem de válvulas
      Por equipeminas4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 02/08/2005, 10:30
    4. Regulagem das válvulas / ponto
      Por Adilson Mancebo no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/11/2004, 13:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade