x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 185

Tópico: Painel do Engesa

  • #37
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por cassiolm
    Pessoalmente acho essa história de supermercado de auto peças perigossissima!
    Você enche o carrinho sem nem perceber e fica endividado o resto da vida!
    Isso é verdade!
    Entrei só pra comprar uma tampinha de 1 latinha e gastei 54

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #38
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala Pessoar!

    Para quem quer ver como é painel do F2 e F3, o Edu postou as fotos da Jabiraca no "Viaturas".

    Nela, dá para perceber claramente a diferença deste para o do F1...

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #39
    Quatro destes botões do painel parecem ser "originais".
    Os outros dois foram adaptados porcamente. Eles mostram o mesmo símbolo de agua(ou óleo?).
    Pretendo trocálos e fazer um serviço melhor de acabamento.
    Alguem sabe me dizer como eram os originais?

    veleu.


    []'s preocupado com cada detalhe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Painel do Engesa-luzes_painel.jpg  

  • #40
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Fala Cassio,

    Não sei se procede, mas já me disseram que esses acrílicos são originais de alguns modelos de caminhões Mercedes (acho que um deles é o 709).
    Na Rota 4x4 cada acrílico sai por 5 latinhas. Provavelmente, se a informação acima for verdadeira, deve se achar mais barato em alguma auto peças de caminhão ou numa concessionária Mercedes.

    []'s...

  • #41
    Oi Luiz,

    Obrigado pela resposta. Eu tinha dito botões mas na realidade não são botões e sim luzes que acendem quando o freio de mão está puxado, etc.

    O que eu queria saber é tb o que eram estas luzes de sensores originalmente. Os simbolos são estes mesmos? Estranho que os dois que foram modificados tem o mesmo desenho...

    Antes de comprar tenho que saber o que eles são. Talvez alguem com um F2 pudesse me dizer.

    Vi na foto do Engesa do Edu Velo os botões (Fiat 147?) do lado direito do volante. Pois bem no meu so tem uma chapa preta sem nenhum botão!
    Além disso onde no meu existem dois botões de puxar, no dele são dois reloginhos... Qual é a configuração orginal?


    valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Painel do Engesa-painelf2f3_151.jpg  

  • #42
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Cassio,

    O que eu queria saber é tb o que eram estas luzes de sensores originalmente. Os simbolos são estes mesmos? Estranho que os dois que foram modificados tem o mesmo desenho...
    As luzes originais são: Bateria, Freio de Mão, Óleo, Faról Alto, Pisca e 4x4.
    Os desenhos corretos você vê na foto abaixo (na mesma ordem que eu citei).

    Vi na foto do Engesa do Edu Velo os botões (Fiat 147?) do lado direito do volante. Pois bem no meu so tem uma chapa preta sem nenhum botão!
    Além disso onde no meu existem dois botões de puxar, no dele são dois reloginhos... Qual é a configuração orginal?
    O painel original conta com o velocímetro e dois relógios. Existem mais dois espaços para relógios que vem tampados (onde você tem dois botões adaptados).
    O F-2 vem com a botoeira do Fiat 147 igual a foto do Edu, mas no seu caso o antigo proprietário deve ter mudado para usar aquele espaço de suporte para o mike do rádio (pelo menos é assim que está na foto do seu álbum).
    O Barão Vermelho tem os botões originais de puxar (F-1) e eu pretendo trocar por esses do Fiat. Não deve ser nada complicado fazer essa troca.

    PS.: As fotos são do F-I e, mesmo sabendo que o painel do F-II é um pouco diferente, acredito que a configuração seja praticamente igual.

    []'s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Painel do Engesa-painel_529.jpg  

  • #43
    Graaaaaaaaaaande Luiz!!!

    Agora já sei que indicadores de luz procurar!

    No caso do seu F1 são 4 botoes de puxar. Qual a função de cada um?
    Pessoalmente eu curto aqueles botões de puxar, dão um ar meio retrô pro painel. 8)
    Mas sem dúvida os de Fiat são mais práticos.

    No caso do Engesa do Edu ele tem 8 botões do Fiat!
    Todos eles funcionam? Pra que tanto botão meu deus! Pisca-alerta, farol, limpador, luz interna, e o que mais...?! Fiquei curioso.
    E eu não consegui ver o carro dele por dentro na ultima quinta no Ibira...

  • #44
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Grande Cassio,

    No caso do seu F1 são 4 botoes de puxar. Qual a função de cada um?
    O meu está com seis desses botões de puxar. Acho que o ex dono colocou dois a mais além dos quatro originais.
    Dois deles estão sem função nenhuma. Os outros quatro acionam o faról, limpador de pára-brisa, pisca alerta e os milhas.

    Pessoalmente eu curto aqueles botões de puxar, dão um ar meio retrô pro painel. 8)
    Mas sem dúvida os de Fiat são mais práticos.
    Pois é Cassio, eu já acho os botões do Fiat, além de práticos, mais bonitos.
    Mas gosto é gosto...

    No caso do Engesa do Edu ele tem 8 botões do Fiat!
    Todos eles funcionam? Pra que tanto botão meu deus! Pisca-alerta, farol, limpador, luz interna, e o que mais...?! Fiquei curioso.
    Isso quem pode te detalhar é o próprio Edu.
    Eu sei que originalmente o F-II também tem botões para a ventilação forçada.
    Agora, na minha modesta opinião, botões a mais do que o necessário são sempre bem vindos. Sempre acabamos colocando novos acessórios que precisam desses botões (faról de milha, de neblina, milha traseiro, iluminação interna, lavador de pára-brisa, etc...).

    []'s...

  • #45
    Fala EngesAll !!!
    O meu Engesa tb tem estas chaves do Fiat 147 , que no total são 8 .
    cada uma delas tem sua função , porém o meu está sobrando .São elas lanterna , farol e farol alto , pisca -alerta , limpador com 2 velocidades , ventilação forçada, e luz interna. As 2 restantes eu liguei um par de milha e luz auxiliar na traseira.
    Agora um detalhe importante para o Engesa do Cassio , vc vai ter que fazer um suporte para estes botões que vai no painel onde no seu está fechado .Pode-se fazer de alumínio , fibra ou mesmo tentar achar um novo . No meu caso achei usado lá na Rota 4x4 mas não muito aceita por aqui por seus preços exorbitantes, paguei 80,00 no suporte com todos os botões .
    Abraços.

  • #46
    PessoALL,

    No Jericó são os botões de "puxar", são em cima farol e milha e embaixo o limpador e afogador, que eu retirei...

    Ainda não tenho pisca-alerta e acendedor, vou aguardar primeiro resolver a coluna que vou colocar e depois pensar nos botões, pois caso seja a da S-10 já tem o limpador tb...

    []'s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Painel do Engesa-engesamanaus15_205.jpg   Painel do Engesa-engesamanaus4_196.jpg  
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #47
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cassiolm
    No caso do Engesa do Edu ele tem 8 botões do Fiat!
    Todos eles funcionam? Pra que tanto botão meu deus! Pisca-alerta, farol, limpador, luz interna, e o que mais...?! Fiquei curioso.
    E eu não consegui ver o carro dele por dentro na ultima quinta no Ibira...
    Fala Cassio . Ta faltando botão ainda , iluminação traseira pra trlha noturna e iluminação interna , 10 botões seria ideal .
    Segue foto ilustrativa ...

    []s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Painel do Engesa-pn8bts_187.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #48
    All,

    Legal, acho que neste tópico estamos fazendo um inventário completo do painel do Engesa F1 F2 e F3. Qq pessoa que tenha dúvidas a respeito no futuro vai achar tudo aqui.

    Eduardo Velo, só pra ficar bem completo, que "relogios" voce colocou nos dois espaços a direita dos já existentes?

    Ronaldo,
    Vou tentar comprar os botões separados e adaptar um painel mas é bom saber que se isso não funcionar a Rota4x4 tem o painel de suporte dos botões pronto.


    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação painel d20 no engesa.
      Por alvaro.jrc no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2009, 23:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade