x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Diferencial traseiro c/ blocante macrotorque dana 44 engesa f1




    Pessoal, tenho este blocante em minha viatura um bom tempo, coloquei a pouco tempo kit eixo flutuante, após esta instalação, começou a estralar minha caixa como se o bloqueio estivesse querendo ativar, isto ocorre ITERMIDENTE, principalmente em curva quando é exigido uma inclinação maior da suspenção. O diferencial foi montado e revisado após 1000 km aproximado, foi aberto e estava em perfeito estado, alguém aqui do fórum já se deparou com esta situação

    Cabelo f1.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Olá meu caro Cabelo; primeira pergunta: Que oleo está usando neste diferencial? Quanto tempo? Não está contaminado?

    Um abraço

    Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

  • #3
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Flavio, boa noite!

    Não me lembro qual foi o óleo, mas acredito que sesja densidade 90, a respeito so óleo é zerado, limpíssimo, foi trocado assim que finalizado o serviço e não rodou ainda 500 km, isento de sujeiras, vistoriado na semana passada.
    Agradeço pelo retorno.


    Citação Postado originalmente por Flavio Junges Pereira Ver Post
    Olá meu caro Cabelo; primeira pergunta: Que oleo está usando neste diferencial? Quanto tempo? Não está contaminado?

    Um abraço

    Flavio

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Olá meu caro Cabelo; esses diferenciais utilizam óleos especiais, e não pode colocar qualquer um de viscosidade 90. Se voce pesquisar aqui mesmo vai encontrar o oleo correto. No meu caso quando comprei meu Engesa, ele veio com um oleo que era incompatível, e tambem fazia muito barulho(estalos) em curvas, chegando ao ponto de empurrar a dianteira para fora da curva. Troquei o oleo e nunca mais tive problemas, posso te adiantar que não é muito barato, e não vais encontrar em trocas de oleo, que não estão acostumados com 4x4, principalmente bloqueados. N o meu Engesa é somente bloqueio de 75%. Veja especificações do Troller, lá encontrarás a marca e tipo de óleo.

    Um abraço

    Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

  • #5
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Flavio, boa tarde!

    Obrigado pelo retorno, você tem a especificação deste óleo?


    Citação Postado originalmente por Flavio Junges Pereira Ver Post
    Olá meu caro Cabelo; esses diferenciais utilizam óleos especiais, e não pode colocar qualquer um de viscosidade 90. Se voce pesquisar aqui mesmo vai encontrar o oleo correto. No meu caso quando comprei meu Engesa, ele veio com um oleo que era incompatível, e tambem fazia muito barulho(estalos) em curvas, chegando ao ponto de empurrar a dianteira para fora da curva. Troquei o oleo e nunca mais tive problemas, posso te adiantar que não é muito barato, e não vais encontrar em trocas de oleo, que não estão acostumados com 4x4, principalmente bloqueados. N o meu Engesa é somente bloqueio de 75%. Veja especificações do Troller, lá encontrarás a marca e tipo de óleo.

    Um abraço

    Flavio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Olá meu caro Cabelo; tenho sim, deve ser trocado com intervalos de 20 a 40.000 Km, é o solicitado para eixo danna 44 com 75% de bloqueio é o MULTIGEAR LS SAE 85W-140 da Texaco. Veja este LS, isto é o que determina que ele seja usado em diferenciais autoblocantes. Se não me engano vai 1,8L em cada troca. Provavelmente este da Texaco não encontres mais, mas procura pela especificação acima, que vais achar um substituto. Não utilize este oleo no diferencial dianteiro; só, e somente no bloqueado, o MECHANICO vai dizer que é tudo igual, e pode ter a infeliz idéia de por no dianteiro tambem.

    Um abraço


    Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Os diferenciais que necessitam óleo especial são os do tipo LSD, que utilizam discos deslizantes, o tal do 75%.
    O uso do óleo especial se dá em razão da necessidade de atrito nos discos, para que ocorra o efeito bloqueio.
    O Macrotorque é do tipo 100% selecionável por alavanca que aciona um cabo de aço que faz um engate lateral travando 100% uma das planetárias, portanto o óleo é o mesmo do diferencial original.

    Quanto aos estralos, precisa identificar se vem de dentro do diferencial ou do cubo de alguma roda.
    Se for no cubo, ou é rolamento ou folga nas estrias do semi-eixo com as da flange. Isso aconteceu no meu flutuante Enfer e a solução foi soldar o semi-eixo na flange. Esses estralos só aconteciam em situação de esforço como subidas íngremes.

    Também tive problemas de estralos dentro do diferencial e, tempos depois, quebrou a caixa satélite Macrotorque, que já deveria estar trincada.

    Fui olhar agora no manual do Macrotorque para confirmar a recomendação do óleo 90 e me deparei com o seguinte:

    DURANTE O 1º ANO DE INSTALAÇÃO E USO DO BLOQUEIO REAPERTAR A CADA 4 MESES COM TORQUE DE 6 Kgf OS
    PARAFUSOS ALLEN DE FECHAMENTO DA CAIXA DE SATÉLITE QUE SÃO LOCALIZADOS DO LADO DA COROA,
    BASTANDO PARA ISSO SOMENTE RETIRAR A TAMPA DO DIFERENCIAL.

    Pode estar aí o motivo da quebra, pois não fiz esse procedimento nos 3 anos em que usei esse bloqueio.

  • #8
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Walter, boa tarde!

    Usei o bloqueio por uns 3 anos com eixo sem flutuante sem problemas ate quebrar o rolamento do pinhão, resolvi abrir o diferencial e fiz a seguinte melhoria:
    - Troquei; coroa e pinhão e seu rolamento.
    - 2 Rolamentos laterais das caixas de satélite.
    - Kit eixo flutuante
    Resumindo, fiquei com diferencial Zerado, porem ganhei este estralo intermitente quando faço curvar longas.


    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Os diferenciais que necessitam óleo especial são os do tipo LSD, que utilizam discos deslizantes, o tal do 75%.
    O uso do óleo especial se dá em razão da necessidade de atrito nos discos, para que ocorra o efeito bloqueio.
    O Macrotorque é do tipo 100% selecionável por alavanca que aciona um cabo de aço que faz um engate lateral travando 100% uma das planetárias, portanto o óleo é o mesmo do diferencial original.

    Quanto aos estralos, precisa identificar se vem de dentro do diferencial ou do cubo de alguma roda.
    Se for no cubo, ou é rolamento ou folga nas estrias do semi-eixo com as da flange. Isso aconteceu no meu flutuante Enfer e a solução foi soldar o semi-eixo na flange. Esses estralos só aconteciam em situação de esforço como subidas íngremes.

    Também tive problemas de estralos dentro do diferencial e, tempos depois, quebrou a caixa satélite Macrotorque, que já deveria estar trincada.

    Fui olhar agora no manual do Macrotorque para confirmar a recomendação do óleo 90 e me deparei com o seguinte:

    DURANTE O 1º ANO DE INSTALAÇÃO E USO DO BLOQUEIO REAPERTAR A CADA 4 MESES COM TORQUE DE 6 Kgf OS
    PARAFUSOS ALLEN DE FECHAMENTO DA CAIXA DE SATÉLITE QUE SÃO LOCALIZADOS DO LADO DA COROA,
    BASTANDO PARA ISSO SOMENTE RETIRAR A TAMPA DO DIFERENCIAL.

    Pode estar aí o motivo da quebra, pois não fiz esse procedimento nos 3 anos em que usei esse bloqueio.

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Se desmontaram para instalar o flutuante, pode ser que montaram o cabo do bloqueio muito esticado e fica no limiar do acionamento.

  • #10
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Boa noite Walter!
    Você é segunda pessoa que da esta sugestão, irei verificar este detalhe, tenho um cabo novo, caso seja necessário aproveito é já troco.

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se desmontaram para instalar o flutuante, pode ser que montaram o cabo do bloqueio muito esticado e fica no limiar do acionamento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 11/08/2017, 16:13
    2. diferencial traseiro dana 44 de jeep para JPX
      Por gabriel correia no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2015, 21:52
    3. macrotorque traseiro DANA 44 - 30 estrias - em BH-mg
      Por fredbh no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 23/02/2012, 14:14
    4. Diferencial Traseiro Do Troller 01 Fase 2 - Dana 44
      Por BADIA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/12/2008, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade