x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/06/2008
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Talking Motor MWM 2.8 Eletronico, engesa fase I




    Cometi o desatino de comprar um motor mwm 2.8 eletronico para colocar no meu engesa fase I, agora estou muito assustado, junto com o motor vieram muitas peças, e até o painel, e estou percebendo que o motor só funcionará se eu instalar todos os sensores que tinham na s10, de onde veio o motor, se alguem tiver algum comentario ou ideia eu agradeço, um abraço Alexandre

  • #2
    Usuário Avatar de govastki
    Entrada
    02/01/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    179
    Agradecimento: 1
    Como seu carro é de trilha, e como eu sou um pouco conservador, eu sugiro que procure uma boa oficina de carro Diesel e procure se informar se é possível "transformar" ele para "mecânico" assim vcs pode tentar vender os eletrônicos e comprar as peças mecânicas e ficar sem medo de queimar qualquer componente num caso de alagamento.

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Ví aqui no Fórum, que de eletrônico para mecânico, sem problema.

    Não da de mecânico para eletrônico. (não seo porque)

    Agora, faça uma força e monte ele eletrônico, pois terá um baixo nível de ruidos, boa autonomia, não fumaceará, terá um bom rendimento e muitos Km rodado a mais.

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Mas o mwm sprint 2.8 é mecânico, não?

    O 3.0 e o maxion 2.8 é que são eletrônicos......

    Alexandre, só de curiosidade: quanto pagou pelo motor?

  • #5
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Mas o mwm sprint 2.8 é mecânico, não?

    O 3.0 e o maxion 2.8 é que são eletrônicos......

    Alexandre, só de curiosidade: quanto pagou pelo motor?
    Eu acho que os novos sao eletronicos (ainda equipam as S10, Frontier e Marruas), se nao me engano.

    A[]s
    Marcio

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Mas o mwm sprint 2.8 é mecânico, não?

    O 3.0 e o maxion 2.8 é que são eletrônicos......

    Alexandre, só de curiosidade: quanto pagou pelo motor?
    Caveso, a partir de 2007 as S10 e Frontier sairam com o Sprint Eletronic.

    No site da MWM tem o manual desse motor.
    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Caveso, a partir de 2007 as S10 e Frontier sairam com o Sprint Eletronic.

    No site da MWM tem o manual desse motor.
    []'s
    Eu mão sabia dessa informação, valeu amigos!

    É que vi alguns MArruás com 2.8 mecânico e pensei que não havia eletronicos dele...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/06/2008
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    mwm eletronico

    Caros amigos, primeiro muito obrigado pela participação de vocês.....eu ainda não mencionei, mas eu tenho uma retifica de motores ciclo diesel e ciclo otto, e estive a mimnha vida toda trabalhando com reconstrução de motores, portanto a parte mecanica eu tenho condição de fazer sem maiores problemas, e como eu havia feito um curso do motor mercedes 904 eletronico, e ainda não conhecia mais a fundo o mwm eletronico, eu achava que o mwm seguiria o caminha do mercedez 904, ou seja no caso do mercedez os atuadores e sensores estão todos no motor, inclusive o modulo é preso ao motor, ficando somente o pedal de acelerador no veiculo, portanto o motor funciona sem maiores problemas em outro uso qualquer, desde que se coloque o acelerador eletronico.
    por fim depois de procurar um mwm 2.8 mecanico a um bom preço e não encontrar, depois de ter encontrado na cared o motor 2.8 mecanico zero bala e o vendedor me mandar uma proposta por e-mail dizendo vender o motor por R$13.500,00, e eu ligar depois de 1 dia para fechar negocio e ele me falar que agora o preço do motor seria R$19.500,00, para vcs verem eu fui ficando de saco cheio, ai eu ligava em um desmanche e o cara me dizia que o motor estava completo, chegava lá o motor de partida o alternador, a bomba hidraulica, a bomba de vacuo, a hélice virava tudo acessório e o preço vá viu né ia lá para cima.....bom por fim eu achei este eletronico por R$12.000,00 completo, e comprei, mas ai é que veio a surpresa, o módulo do motor gerencia o motor e o veiculo, no meu caso a doadora era uma s-10, portanto eu terei que colocar no meu jeep a chave da s-10, sensor de embreagem, sensor de freio, sensor de velocidade, um pedaço do painel ou o painel inteiro.ainda não sei esta parte direito, o code, e ai sim tudo vai funcionar......... mas o mais precupante é que estive ligando para as concessionárias da gm, para a fábrica da mwm, para a fabrica da gm, para todos os telefones de anunciantes da internet que consertam modulo de motor, para ver se alguem sabe como faço para fazer o modulo funcionar somente para o motor, e não mais utilizar qualquer sensor do carro, e ai eu descobri que nas concessionárias ninguem tem a menor noção de como o sistema funciona, nas fábricas eles dizem ser impossivel modificar o software.

    Bom por fim eu encontrei um cara que esta desenvolvendo um módulo para a formula truck.....e ja esta tambem desenvolvendo um modulo para caminhonetes diesel eletronicas common rail como no caso do mwm 2.8 eletronico, e dentro de 2 meses ele vai ter a venda este módulo, bom entao eu decidi que vou instalar o motor mesmo com as dificuldades eletronicas e tentar faze-lo funcionar repitindo os sensores da s10, se não ficar perfeito, ......mais para frente eu coloco um modulo preparado somente para este fim, inclusive com as curvas de potencia gerenciaveis no proprio modulo...um grande abraço e no decorrer da adaptação eu vou postando aqui o que for acontecendo, um abraço Alexandre

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    É ALEXANDRE

    Será uma grande e dura empreitada , mas com certeza valerá a pena , pois este motor eletronico terá um desempenho MAGNÍFICO no seu jipe .

    ELMER

    Se não me engano as FRONTIER de hoje saem com motor NISSAN 2.5 com 140 hp e não os MWM eletronicos .

    Os MWM 2.8 eletronicos com 140 hp só estão saindo nas S-10/BLASER .

    CAVESO

    Hoje , todos os carros com motores díesel , só saem com motores díesel eletronicos por exigencia do governo , não importando a marca do motor , potencia do motor ou volume do motor .
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/06/2008
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo guilhermeabreu, qual o radiador e intercooler que vc usou no seu jeep, ele ferve ?????? eu ja coloquei o motor no meu jeep e agora vou adaptar o radiador, se alguem puder me ajudar eu agradeço

    um abraço .....

  • #11
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    motorcon2001, fiquei muito interessado nesse módulo que estão desenvolvendo para a fórmula truk, será que vc poderia me enviar o contato para a empresa que está desenvolvendo ele?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/06/2008
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    2.8 eletronico

    caro Dalmo o nome da empresa é digiplus, tem o site deles na net o nome do meu conhecido lá é edson, de uma ligada, o fone tem no site
    www.digiplus.com.br , um abraço, Alexandre.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade