x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13



    Samir,
    Todos os detalhes que nossos amigos colocaram são muito importantes, mas há um outro item que o pessoal deve observar no sistema de arrefecimento do motor: o sistema de escapamento, se estiver a tubulação estrangular a saída do motor ele vai esquentar ou ferver, e este é um item para verificar antes de mexer no motor.
    Isto a gente descobre com o tempo , depois de ter um CJ problemático nesta questão, foi mexido em tudo, radiador, válvula, cabeçote e por final e que resolveu definitivamente foi o escapamento!
    Boa sorte,
    Emilio

  • #14
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal!
    Resolvi ressuscitar o tópico pois o meu Engesa F1, 1987, mecânica original opala 4cc, gasolina, tem fervido com grande frequência.
    Ele tem fervido não somente nas trilhas, mas inclusive no trânsito (engarrafado).
    Alguém sabe me informar se o radiador que vinha nos Engesa F1 é de opala ou de algum outro veículo? Como o meu começou a vazar (furou), além de ferver, resolvi colocar um novo.
    Pensei no original pois ouvi alguns relatos de que o Engesa não é de ferver. Assim eu evitaria modificações e eu mesmo poderei realizar o "transplante". Por outro lado utilizo o veículo para trilhas pesadas sendo que desejo sanar esse problema de aquecimento de uma vez por todas (já me assola a anos).
    Alguma sugestão? Para dificultar ainda mais uma possível adaptação o meu veículo possui direção hidráulica o que impossibilita que o radiador seja maior em comprimento lateral.

    Desde já muito obrigado.

    Meu Engesa Ferve Muito !-1.jpg Meu Engesa Ferve Muito !-2.jpg Meu Engesa Ferve Muito !-3.jpg Meu Engesa Ferve Muito !-4.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu Engesa Ferve Muito !-1.jpg   Meu Engesa Ferve Muito !-2.jpg   Meu Engesa Ferve Muito !-3.jpg   Meu Engesa Ferve Muito !-4.jpg  
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Julhos

    Boa noite , da uma lida no tópico do CORAÇÃO VALENTE que vc vai ver a solução do seu oproblema em definitivo .

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Esse radiador é mais que suficiente para refrigerar o motor opala 4cc. O problema pode não ser o radiador...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Caro Pedro Rocha seu engesa é 4 cil alcool? o sistema selado que usa é de que carro?
    agradeco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade