x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0

    Trocar ENGESA por Defender 110?




    Pessoal gostaria de uma ajuda...me ofereceram um Defender 110 ano 95..motor 2.5 com 280mil rodados..Disse o dono dela que esta sempre com as manutenções em dia..troca de óleo filtros etc....Minha dúvida é: gostei do carro pois tem um espaço que me seria de muita utilidade no momento, porém meu Engesa 2.8 TDI MWM tem apenas 75mil rodados...Achei o defender muito rodado já!!! Apesar de estar bem bonito..o que vcs acham? se caberia uma volta em dinheiro da parte do interessado dono do defender..ou se este motor é novo ainda com esta quilometragem etc...obrigado se puderem me tirar estas dúvidas!?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Cláudio Ferro Ver Post
    Pessoal gostaria de uma ajuda...me ofereceram um Defender 110 ano 95..motor 2.5 com 280mil rodados..Disse o dono dela que esta sempre com as manutenções em dia..troca de óleo filtros etc....Minha dúvida é: gostei do carro pois tem um espaço que me seria de muita utilidade no momento, porém meu Engesa 2.8 TDI MWM tem apenas 75mil rodados...Achei o defender muito rodado já!!! Apesar de estar bem bonito..o que vcs acham? se caberia uma volta em dinheiro da parte do interessado dono do defender..ou se este motor é novo ainda com esta quilometragem etc...obrigado se puderem me tirar estas dúvidas!?
    CLAUDIO

    São dois carros de concepções totalmente diferentes , mas se vc precisa de mais espaço vai de DEFENDER , mas se espaço não for o problema fica com seu ENGESA , o DEFENDER depende muito do que o dono anterior fez com ele , manutenções etc e tal , qto ao motor vc não pode comprar um motor MWM 2.8 com um MAXION/ROVER 2,5 , o MWM é muito mais motor em todos os sentidos não que o MAXION/ROVER seja ruim , pelo contrário ele é muito bom mas tem suas limitações e já esta bem rodado .

    Realmente vc fez uma pergunta muito difícil e é vc que tem que decidir do que vc precisa mais .

    Boa sorte na escolha , acho que não ajudei em nada , ou melhor compliquei vc mais ainda .

  • #3
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    É realmente gosto muito do meu Engesa..mas tenho vários problemas de acerto com ele nas questões de ponta de eixo que já quebraram e continua quebrado aqui..sendo difícil manutenção ou alguém que conheça realmente na minha cidade sobre os Engesas..isso me desanima do carro as vezes...por isso pensei na possibilidade desta troca..uma vez que eu saberia exatamente o que vou precisar quando precisar...e o espaço seria uma questão bem legal pra mim no momento...até porque não sou um trilheiro de todo fim de semana, somente as vezes entro por caminhos pouco difíceis ..no caso mais passeios mesmo. Mas gostaria de saber quantos Km um motor destes da Defender roda...bem cuidado como disse o dono dela pra mim..que anda com manutenções preventivas em dia etc. Meu maior medo seria este motor..e pelo que ví ficar de olho também no chassi do 110 e até porque o veículo é de cabo Frio RJ.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Cláudio, esse motor já está do meio pro fim da vida útil e gasta-se bem pra reformar. Só como exemplo um amigo reformou um motor desses, bateu com 230 mil, e gastou 14K.
    Sendo de Cabo Frio a questão da corrosão deve ser muito bem avaliada assim como todo conjunto mecânico pois viatura que roda em areia força muito.

  • #5
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Sim verdade Rogério, acho que seria meio que um tiro no escuro..até porque ele me ofereceu somente 5mil de volta e achei muito pouco........caso eu tenha que gastar com esta defender que não conheço sua utilização, e o meu já sei de tudo. o que falta fazer, como esta meu motor etc. Vou ficar quetinho com ele mesmo hehehehe

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CLAUDIO FERRO

    Vc agora colocando que a LAND é de Cabo Frio , endosso as palavras do ROGÉRIO NUNES , eu não compraria esta LAND apenas por isto , o tal do cupim de ferro é uma merda come tudo e a LAND que todos falam que é de alumínio , NÃO É : toda a estrutura das portas são de ferro .

    Qto ao seu ENGESA estar quebrando pontas de eixo , pergunto : quais pontas de eixo que tem quebrado com frequência ??? Qual o diferencial dianteiro ? quais pneus que vc usa ? Qual o OFF-SET das suas rodas ??

    O ROGÉRIO NUNES além de ser meu amigo é o mecânico que faz todas as manutenções e modificações em meu ENGESA , se aí onde mora não tem ninguém gabaritado para fazer serviço em seu carro , é só trazer aqui pra Campos que ele da uma geral no seu carro assim como ele faz nos ENGESAS do CARLOS SIQUEIRA , VICENTE GUIMARÃES e mais outro tb do Rio de Janeiro e Poços de Caldas não é tão longe assim .

    Uma boa solução para o eixo traseiro é colocar FLUTUANTE , no meu vivia quebrando rolamento traseiro e a ponta de eixo e caindo a roda , depois que coloquei o FLUTUANTE nunca mais tive problema no eixo traseiro , é um investimento que vale cada centavo gasto , ou seja vc gasta APENAS UMA VEZ e nunca mais te dará problema .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Onbrigado por suas dicas Guilherme valeu....meus diferenciais são SPICER 44 e estão quebrando o semi eixo e as cruzetas com toda aquela castanha que as envolve....na dianteira....sempre quebra do lado do motorista...do outro lado parece ficar tranquilo. Ja quebraram comigo 2 vezes e soldei as duas ..usava pneus 315 75 aro 16 agora coloque uns pneus menores 265 75 16 mas não tentei soldar mais...meu diferencial dianteiro SPICER 44 vai normal até o finalzinho ali no final do semi eixo longo e depois usaram dali para frente o munhão do Engesa e dá para perceber que dali para frente o tubo fica até mais grosso e tem um sinal de emenda soldado. Pois bem se não me falho a memória, os semi eixos tinham 30 estrias e também as rodas livre..troquei estes pneus com um amigo na esperança de tentar soldar novamente os semi eixos que agora estão quebrados nas castanhas tanto o longo quanto o curto para ver se paravam de ququebrar com este pneu menor. Por ter esta adaptação sempre fico na dúvida em tentar saber se corro atrás de uns semi eixos para SPICER 44 Dana ou se seria da Engesa etc. isto me calsa uma verdadeira confusão..por isto até hoje acho que venho tentando soldar a peça, por não saber direito o que comprar entenderam?!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Cláudio Ferro Ver Post
    Onbrigado por suas dicas Guilherme valeu....meus diferenciais são SPICER 44 e estão quebrando o semi eixo e as cruzetas com toda aquela castanha que as envolve....na dianteira....sempre quebra do lado do motorista...do outro lado parece ficar tranquilo. Ja quebraram comigo 2 vezes e soldei as duas ..usava pneus 315 75 aro 16 agora coloque uns pneus menores 265 75 16 mas não tentei soldar mais...meu diferencial dianteiro SPICER 44 vai normal até o finalzinho ali no final do semi eixo longo e depois usaram dali para frente o munhão do Engesa e dá para perceber que dali para frente o tubo fica até mais grosso e tem um sinal de emenda soldado. Pois bem se não me falho a memória, os semi eixos tinham 30 estrias e também as rodas livre..troquei estes pneus com um amigo na esperança de tentar soldar novamente os semi eixos que agora estão quebrados nas castanhas tanto o longo quanto o curto para ver se paravam de ququebrar com este pneu menor. Por ter esta adaptação sempre fico na dúvida em tentar saber se corro atrás de uns semi eixos para SPICER 44 Dana ou se seria da Engesa etc. isto me calsa uma verdadeira confusão..por isto até hoje acho que venho tentando soldar a peça, por não saber direito o que comprar entenderam?!
    CLAUDIO

    Se seu eixo foi adaptado pode estar aí o problema das quebras e EIXO SOLDADO = QUEBRA .

    Existe casos de eixo soldados que não quebram , mas a LEI DE MURPHY é cruel : aquilo que vc faz se existe a possibilidade de quebrar , VAI QUEBRAR COM CERTEZA .

    No seu caso teria que ter uma pessoa gabaritada para avaliar esta sua adaptação se tem alguma coisa errada , pois o meu ENGESA tem o eixo dianteiro original DANA 30 e nunca quebrei um semi-eixo dianteiro .

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Claudio , se foi feita adaptação no semi eixo por alguém que não tem conhecimento de causa vai te dar muitos problemas ... pra soldar eixo tem que seguir um procedimento de preparação , as vzs é melhor comprar eixos novos ...
    No meu é Dana 30 original na diant. e nunca quebrou nada ... fiz muitas trocas de rolamentos qdo usava pneus 33" , depois que passei a usar 31" não tiva mais nenhum prolema , esses pneus que vc estáusando são parecidos com 31" x 10,5 , então se vc voltar com o eixo original dana 30 não deve ter nenhum problema de quebra ...
    Era fã de Land Rover , usamos uma no serviço que era só quebradeira o tempo todo , manutenção super cara e demorada , aí acabou a ilusão ... rsrs , uma vtr que tem espaço e é de facil manutenção é a Cherokee , só que é gastona , e outra opção seria SW4 , que aqui na minha cidade nem de carona me atrevo andar numa vtr dessas pq a bandidagem aqui não deixa ter esse tipo de vtr , é igual barata atravessando galinheiro , não tem como escapar ...
    Se vc estivesse aqui na grande SP teria como resolver seu problema do Engesa com alguns mecas especializados em 4x4 ... , vc ja tentou levar na Dakar 4x4 em Pouso Alegre , conheço umas vtrs que eles mexeram e o serviço foi muito bom ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Ainda não levei em Pouso Alegre Eduardo...o que fico chateado é que com tantas adaptações e pior adaptações que eu não participei na hora de escolher e de fazer..ai fico perdido rapaz....ai levo pra um aqui que me engana dizendo que arrumou, e soldou, mandou a peça para SP para temperar etc..."tudo mentira!!!" no final tinha mandado soldar aqui na própria cidade, e não temperou nada e me cobrou 550 reais enquanto o torneiro que fez cobrou 150 reais..ai vai juntando estas coisas desanima hem. Vou postar aqui a foto da Land para vcs tirarem uma idéia. Inicialmente o rapaz dono da Defender 110 me mandou Whatzaap dizendo que voltaria 5mil e eu disse que era pouco...ontem me procurou de novo e pediu para eu mandar a volta que eu desejaria. Quanto as despesas anuais de documentação alguém sabe o valor dos documentos deste ano 1995? Quanto a manutenção seria tão cara mesmo e difícil de achar?...seguem as fotos da viatura dele. Talvez até conheçam quem é.... e de qual carro se trata ok Segue.Anexo 495818Anexo 495819Anexo 495820Anexo 495821Anexo 495822Anexo 495823Anexo 495824Anexo 495825Anexo 495826Anexo 495827Anexo 495828Anexo 495829Anexo 495830Anexo 495831Anexo 495832Anexo 495833Anexo 495834Anexo 495835Anexo 495836Anexo 495837
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Claudio , não pegaria uma Defender por muitos motivos , o principal é a manutenção que é cara , pode ter que esperar peças dependendo do caso e não é qqer mecânico que mexe .
    Seu Engesa está com motor novo e está parecendo bom de lata , tentaria achar um eixo original de Engesa pra colocar nele e tirar essa adaptação , vai ficar com uma vtr bem confiável , aí faz um passeio pra P. Alegre de vez em qdo pra dar manutenção ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Opa Eduardo...é uma idéia também em essa de voltar ao Dana 30 e ser feliz heim hehehe...é achei legal todo este espaço da Land ...mas pode virar um pesadelo manter...tendo em visto que o meu Engesa já conheço né...obrigado pelas dicas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar forro do teto Defender 1997
      Por AAssis no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/02/2015, 18:26
    2. Pinças de freio - Defender: TROCAR OU NÃO TROCAR
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2013, 23:41
    3. Trocar defender 110 por discovery 2
      Por Suiço no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/06/2012, 10:24
    4. Embreagem da defender 110, quando trocar?
      Por cemecor no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/06/2011, 19:44
    5. Trocar o Jota por um Defender?
      Por ricardolm no fórum JPX
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/06/2011, 20:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade