x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Pois é , é melhor ficar com uma vtr conhecida ...
    Vc já andou numa Land ?? , pra mim fica bem desajeitado pra dirigir , a gente fica muito encostado na porta e os pedais não são paralelos ao banco , tem que dar uma guinada na coluna pra se ajeitar ... rsrs , a maioria da carroceria é em aluminio , não é qqer oficina que aceita reparar ...
    Qta critica né ?? , mas são os próprios donos de Land que fazem esses comentários , como já tive que andar numa a serviço , sei que é bem por aí mesmo ...
    Tenta conversar com esse pessoal da oficina dakar 4x4 em P. Alegre pra ver se consegue o eixo original de Engesa , o fone é (35) 3425-1842 .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #14
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Cláudio

    Tenho uma Defender 110 comprada "zero" em 2004, a última vez que foi para uma oficina foi em 2007, como é fácil mexer decidi ser o mecanico.
    Há sete anos que ela não vai para oficinas, a manutenção dela passou a ser meu entretenimento, se precisar de alguma peça, importar pagando impostos é rápido e não é caro.
    Está com 220.000 km e tem muita corda, inclusive o motor, não participarei do enterro dela, ela do meu com certeza.
    É óbvio que conhecendo o carro, melhor é ficar com ele que comprar um usado sem pedigree, Engesas como Defenders tem inúmeros que são uma bomba.
    Engesa original bom a venda não tem, Defenders ainda acha, só que o preço é alto, a minha não tem preço por enquanto, não vendo e também não empresto.
    Tenho dois cunhados que tem Engesas, somando o preço de compra mais os gastos e dividir pelos km rodados a minha Defender tem um valor infinitamente menor!!! E se colocar na conta a alegria proporcionada, nem te conto, muita covardia!!!
    4X4 Brasil
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #15
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Hugo , td bem contigo ??
    Sua Land é covardia comparar com outras ... rsrs , não sei como vcs fazem pra dirigir várias hrs uma Land , o Horacio tem uma tb e comenta que ja acostumou , mas no inicio tinha problema com a posição de dirigir , não andei muito tempo em Land , mas um dia fiquei percorrendo faixas de duto com uma e tinha que parar as vzs pra dar uma consertada na coluna pq tem que ficar meio apertado na porta e a posição dos pedais ficam de lado em relação aos pedais da maioria dos carros , as vzs pisava no freio achando que era o acelerador , mas sei que td é questão de costume ... a manut. em qqer oficina fica cara , ainda bem que vc consegue fazer sem precisar de uma mecanica , eles cobram caro por ter que ficar com vtr ocupando espaço até chegar peças , isso é pra qqer carro importado , não é exclusividade da Land ...
    Tb faço muitas manutenções em casa , mas as vzs tenho que levar no meca , a manut. do engesa é simples tb , mas ja estamos tendo dificuldade de achar algumas peças tendo que fazer adaptações , nessas hrs que costumo levar num meca pq envolve solda e uso de ferramentas especiais ...
    Estamos carentes de vtrs que nos atendam na verdade , por isso fiz o comentário de manter a vtr que tem e deixar ela confiável pq pra pegar uma Land igual a sua vai ser muito dificil ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #16
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Eu não trocaria!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #17
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Obrigado também Hugo pelo seu relato..... o Cara da Defender me ofereceu 8mil de volta e ainda pedi para ficar com meu guincho WARN 9000 ...antes era 5mil......ai falei para ele que por menos de 15mil mais o meu guincho não faria...15 de volta já dá pra ter a reserva para problemas se houverem!?

  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Recebendo 15 k na troca é um negócio bem interessante ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #19
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite resolví arrumar a viatura ...desmontei tudo meus semi eixos e outras peças do Engesa, barra de direção etc para mandar embuchar...

    Peguei meus semi eixos que estão quebrados e medi eles vou passar pra vcs as medidas para ver se podem me ajudar ok

    Diferencial Spicer dana 44

    semi eixo dianteiro longo lado do motorista: 30 estrias e tem uns 78cm de comprimento, de ponta a ponta

    semi eixo curto lado motorista: 27 estrias e uns 23cm de ponta a ponta

    Roda livre casa com o semi eixo curto 27 estrias

    Ambos quebrados por torção ok....se puderem me ajudar a dar uma solução de compra destas peças para eu poder repor blz...obrigado e fico no aguardo!

  • #20
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Vc vai precisar de um camarada com muita paciência e conhecimento , o Danilo da Casa da Transmissão é o cara ... rs .
    Anota o email dele - vendas@casadatransmissao4x4.com.br
    Manda essas medidas pra ele que se existir essas peças a venda ele tem ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #21
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Sim ok vou entrar em contato com ele...obrigado Eduardo valeu!

  • #22
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Anexo 498687Anexo 498688Anexo 498689
    Pessoal bom... dia começando a tentar instalar duas pontas de cardan de diferencial dianteiro do Jeep Willys..nos semi eixos do meu ENGESA..vamo ver se vai aguentar desta vez. Havia uma folga no munhão e nos braços Ptman e auxiliar, juntamente nos terminais, e retiramos todas as folgas pra ver o sistema rodar...suspenço poelo cavalete e livre ao final.

  • #23
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Claudio , boa noite ...
    A cruzeta tem que alojar no Munhão , se do CJ servir td bem ... o Munhão tem que estar centralizado com o eixo , vc verifica essa centralização colocando a luva ao contrario pra servir como guia , depois de centralizado tem o ajuste com os calços pra virar as rodas , se ficar fora da centralização força a cruzeta ...

    Se for possível , coloca fotos do eixo diant. , da barra do pitman , e onde costuma quebrar o semi eixo .

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #24
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Eduardo blz....seguinte, não conseguí tirar mais fotos....mas fizemos o seguintes serviços: meu munhão tinha folga...tiramos toda folga ok...também trocamos os rolamentos de roda, numero 18590 ok....emenda dos semi eixos longo e curto com as cabeças, as castanhas isamos do cardãn do willys...ficou mais robusto que antes! Agora constatamos que vou precisar de uma roda livre 27 estrias do lado do motorista, ou pelo menos um miolo com os dentes bons...porque a minha esta pulando dente. Alguem teria as duas engrenagens de dentro ou uma completa para venda??
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar forro do teto Defender 1997
      Por AAssis no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/02/2015, 18:26
    2. Pinças de freio - Defender: TROCAR OU NÃO TROCAR
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2013, 23:41
    3. Trocar defender 110 por discovery 2
      Por Suiço no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/06/2012, 10:24
    4. Embreagem da defender 110, quando trocar?
      Por cemecor no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/06/2011, 19:44
    5. Trocar o Jota por um Defender?
      Por ricardolm no fórum JPX
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/06/2011, 20:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade