x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0

    Vamos falar sobre elétrica!




    Senhores,

    Procurei e não encontrei em específico..

    Instalação Elétrica no ENGESA F1.

    Minha instalação ta uma zona! então estou resolvendo eu mesmo fazer a instalação.. visto que profissional que faça da forma que imagino não acho..

    Trabalho com informática e tenho alguma noção de elétrica..

    Gostaria de fotos de vcs.. de onde instalaram a caixa de fusíveis, relés, etc..


    Estou pensando em usar cabos de 2 pares para as lanternas traseiras.. e tentar ao máximo usar cabos revestidos.. acho que fica bastante organizado e sem fio solto!


    Abraços,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,

    Procurei e não encontrei em específico..

    Instalação Elétrica no ENGESA F1.

    Minha instalação ta uma zona! então estou resolvendo eu mesmo fazer a instalação.. visto que profissional que faça da forma que imagino não acho..

    Trabalho com informática e tenho alguma noção de elétrica..

    Gostaria de fotos de vcs.. de onde instalaram a caixa de fusíveis, relés, etc..


    Estou pensando em usar cabos de 2 pares para as lanternas traseiras.. e tentar ao máximo usar cabos revestidos.. acho que fica bastante organizado e sem fio solto!


    Abraços,

    ÉHHHHHHHHH MAGAOZINHO

    Admiro muito a sua disposição , É O MAIOR NINHO DE GATO O CIRCUITO ELETRICO DE UM CARRO .

    No meu foi colcoado uma caixa de fusíveis do KADETT se não me engando em baixo do painel do lado esquerdo do volante , não encontrei uma caixa com tampa , então esta com a fiação toda exposta , falta fazer uma tampa decente alí para esconder a GAMBIARRA de fios que ficam a parecendo , o elétrico usou muitos relês preso na lateral do para lama esquerdo por dentro do cofre do motor .

    Qdo fiz a 1ª reforam TROQUEI TODOS S FIOS , e na troca da carroceria TROQUEI TODOS FIOS NOVAMENTE , ou seja chicote todo novo novamente , o ROGERIO NUNES esta semana falou que o chicote do outro eletricista que havia feito a 1ª reforma ficou melhor do que este último .

    Mas não aconselho a encarar esta parada pq é bem complicadinho e cheio de mânhas de eletricista de auto , pra vc perder um tempo precioso seu e depois ficar ligando uma coisa e acendendo outra pouco custa , NÃO DESFAZENDO DE SUA CAPACIDADE , LONGE DISTO .

    Só pra vc ter uma idéia fiz toda a parte elétrica da minha casa de praia com quadro de distribuição e tudo mais , automático da bomba , foi mole , acentei todas as portas e janelas com dobradiças de fechaduras embutidas , foi mole , fiz toda a parte de água , foi mole , MAS NÃO TERIA CORAGEM DE ENCARAR UMA INSTALAÇÃO ELÉTRICA COMPLETA DE UM CARRO . Olha que não sou de desanimar fácil e nem de fujir da raia .

    Mas se esta com coragem PARABENS , NÃO VOU TE DESANIMAR , VOU SÓ APLAUDIR ESTA DISPOSIÇÃO .

    ABRAÇÃO

  • #3
    Usuário Avatar de awfvargas
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Idade
    58
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Prezado MaGao!!
    Meu nome é Adão, sou do sul e conhecido do Dr., em relação ao esquema elétrico que tu desejas, Fase I, específicamente não possuo, mas tenho algo bem interessante, que terei o maior prazer em te repassar, recebi do amigo Kim, e para tanto peço que me envies teu email, o meu é awfvargas@gmail.com.

    Abraço
    4X4 Brasil


  • #4
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Entendo sua preocupação.. mais me diga.. se não tem quem faça da forma que planejo.. como que fica? kkkk

    Depois que tiver tudo fodido e não conseguir.. eu pago pra alguem... kkkkkk tou funçando na net aprendendo algumas artimanhas.. qualquer coisa procuro o GOOGLE pra tirar as dúvidas.. hehe

    To pensando seriamente em fazer um curso no SENAI pra começar a empreitada..

    Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por awfvargas Ver Post
    Prezado MaGao!!
    Meu nome é Adão, sou do sul e conhecido do Dr., em relação ao esquema elétrico que tu desejas, Fase I, específicamente não possuo, mas tenho algo bem interessante, que terei o maior prazer em te repassar, recebi do amigo Kim, e para tanto peço que me envies teu email, o meu é awfvargas@gmail.com.

    Abraço
    Acabei de enviar o email!!

    Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de awfvargas
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Idade
    58
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Já ta viajando em relação a linda Maceió, aproveite após a reforma pra deliciar-se com um rodizio de camarão, por mim, estive ai a dois anos, linda cidade,belo litoral.

    Abraços


  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Guilherme,

    Entendo sua preocupação.. mais me diga.. se não tem quem faça da forma que planejo.. como que fica? kkkk

    Depois que tiver tudo fodido e não conseguir.. eu pago pra alguem... kkkkkk tou funçando na net aprendendo algumas artimanhas.. qualquer coisa procuro o GOOGLE pra tirar as dúvidas.. hehe

    To pensando seriamente em fazer um curso no SENAI pra começar a empreitada..

    Abraços,
    ESTOU ARREPIADO SÓ DE PENSAR NO QUE VC VAI FAZER , , mas torço para que dê certo .

    Parabens pela coragem mais uma vez , AGORA SE VC NÃO TEM NINGUEM AÍ PRA FAZER DIREITO , AÍ É FO!@#$%¨&*()pDA , NÃO TENHO O QUE FALAR , ENTÃO TENHO QUE FICAR " CAAAALAAAADO " !!!!!!!!!!!!!!!

  • #8
    Usuário Avatar de awfvargas
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Idade
    58
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ÉHHHHHHHHH MAGAOZINHO

    Admiro muito a sua disposição , É O MAIOR NINHO DE GATO O CIRCUITO ELETRICO DE UM CARRO .

    No meu foi colcoado uma caixa de fusíveis do KADETT se não me engando em baixo do painel do lado esquerdo do volante , não encontrei uma caixa com tampa , então esta com a fiação toda exposta , falta fazer uma tampa decente alí para esconder a GAMBIARRA de fios que ficam a parecendo , o elétrico usou muitos relês preso na lateral do para lama esquerdo por dentro do cofre do motor .

    Qdo fiz a 1ª reforam TROQUEI TODOS S FIOS , e na troca da carroceria TROQUEI TODOS FIOS NOVAMENTE , ou seja chicote todo novo novamente , o ROGERIO NUNES esta semana falou que o chicote do outro eletricista que havia feito a 1ª reforma ficou melhor do que este último .

    Mas não aconselho a encarar esta parada pq é bem complicadinho e cheio de mânhas de eletricista de auto , pra vc perder um tempo precioso seu e depois ficar ligando uma coisa e acendendo outra pouco custa , NÃO DESFAZENDO DE SUA CAPACIDADE , LONGE DISTO .

    Só pra vc ter uma idéia fiz toda a parte elétrica da minha casa de praia com quadro de distribuição e tudo mais , automático da bomba , foi mole , acentei todas as portas e janelas com dobradiças de fechaduras embutidas , foi mole , fiz toda a parte de água , foi mole , MAS NÃO TERIA CORAGEM DE ENCARAR UMA INSTALAÇÃO ELÉTRICA COMPLETA DE UM CARRO . Olha que não sou de desanimar fácil e nem de fujir da raia .

    Mas se esta com coragem PARABENS , NÃO VOU TE DESANIMAR , VOU SÓ APLAUDIR ESTA DISPOSIÇÃO .

    ABRAÇÃO
    Caro Dr.

    Ninho de gato é pouco, estive olhando o diagrama, é F*#@, mandei o esquema pro MaGao, espero que ele tenha mais juízo que vontade, pois a batalha é longa e complicada!!

    Abraços


  • #9
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Num vai no eletricista que lhe indiquei não? Nem pra trocar umas figurinhas com o cara? [ ]s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Aqui tem um site que pdoe te ajudar na compra de material
    Pro Auto - Acessórios automotivos ( Carros e pickups ) - Acessorios automotivos para carros e pickups - Diversas Marcas - Atendimento personalizado
    Conectores
    Pro Auto - Acessórios automotivos ( Carros e pickups ) - Diversos / Diversos
    Cabos
    Pro Auto - Acessórios automotivos ( Carros e pickups ) - Diversos / Cabos

    da uma fuçada depois vai atras do material , comprei tudo entre a R. Aurora e a Sta Efigenia qdo mexi no meu .

    Não é tão complicado , mas é muito trabalhoso e demorado acertar a fiação ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O circuito elétrico automotivo, em sí, não é uma coisa complicada. É tudo questão de eletricidade básica (fios, chaves, relês, lâmpadas).
    O grande problema é a configuração física da coisa: espaço ruim para se trabalhar, fios que passam em lugares apertados e não dá para ver onde começam e onde terminam, etc...

    Há 2 maneiras práticas de se fazer a coisa:

    1-Desmontar cuidadosamente anotando onde vai cada fio e fazer um chicote novo copiando exatamente o antigo.
    2-Desenhar um esquema elétrico personalizado, de acordo com os equipamentos existentes no carro.

    Eu iria pela opção 2.

  • #12
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Então..

    Guilherme, vou também mais por enquanto não..

    Walter, a ideia é fazer tudo zero! pq a minha instalação ta uma bagunça danda..

    O willys do Guilherme ficou muitooo bom a elétrica.. vou da um pulo la no rapaz pra conversar.. mais pretendo fazer a eletrica eu mesmo hihihi.

    Vou tentar ser organizado!

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vamos falar bem também dos bugões galera
      Por Neguinho t4 no fórum Troller
      Respostas: 130
      Última resposta: 17/12/2013, 20:40
    2. Compra da 2° F , vamos que vamos...
      Por Marco-Maga no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/08/2012, 13:34
    3. ouvi falar...
      Por NeMéZiO no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/10/2007, 22:39
    4. Vamos falar de pneus grandes para trilhas pesadas
      Por Sandroc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 43
      Última resposta: 08/09/2006, 17:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade