E interessante este assunto pois a Internacional é a maior fabricante de motores, inclusive comprou o MWM (MWM International) mas No brasil meu caminhão Internacional tenho que enviar para fazer manutenção na Cumins???????????
Prezado Osvaldo,
Nestas suas andanças pela Cummins será que não conseguiria uma cópia do manual de serviço, para o motor Cummins Série C 8.3L; acho que o nome certo deste manual é Cummins C and J Series Diesel Engine Service Manual, conforme pude encontrar no eBay Motors. Se puder me ajudar a encontrar este manual fico-lhe muito grato, pois tenho um caminhão que utiliza este motor e estou precisando saber algumas coisas sobre ele. Já tentei conseguir informação técnica junto à fábrica no Brasil e eles indicaram um representante na minha região Centro Oeste, mas não obtive progresso. Muito obrigado, um grande abraço a todos e saudações.
E interessante este assunto pois a Internacional é a maior fabricante de motores, inclusive comprou o MWM (MWM International) mas No brasil meu caminhão Internacional tenho que enviar para fazer manutenção na Cumins???????????
Porque no Brasil a International só fabrica motores pequenos, e o mais potente é o de 310cv da MWM.
Colocar um motor desses num International seria piada.
O Cummins utilizado no International tem potência de 360 a 510CV, mudando apenas a programação da injeção eletrônica.
Tenho a mesma dúvida, pq estou em vista de pegar uma Ranger 2001 2.5 Turbodiesel. Qual é o problema desse motor, já que ele equipa os LD Defenders e 70% das vans do Rio de Janeiro (Sprinter)?
Ele é pouco potente ou pouco durável? Ou isso é lenda?