x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/03/2004
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Estranhando um pouco os pulos do Samuca....




    Pessoal, comprei um Samurai 95 e estou estranhando um pouco os pulos que ele vem dando. Ainda não o coloquei no barro (estou revisando pedaco por pedaco) e a cada ondulação da pista ele fica muito instavel. Levei para verificar o alinhamento e não pude alinhar pois o camber deu 59 minutos, enquanto o tolerado era 45minutos - lado direito do eixo dianteiro. Além do mais, ao girar o volante todo para o lado esquerdo o pneu direito faz um barulho como se estivesse batendo em algo. Vou levar em uma oficina especializada para tenta corrigir isto antes que perca o pneu ou o carro em alguma curva.[/b]

  • #2
    Não há ajuste de camber no Samurai (ou qualquer carro com eixo rígido na frente). Portanto, o fato que o seu esteja fora de especificação indique que algo está ou quebrado ou gasto.

    O mais provável é que os rolamentos das rodas estejam froxos, ou por desgaste ou porque alguém não apertou direito o conjunto depois de trocar os rolamentos. Uma outra possibilidade são os rolamentos do munhão, também por desgaste ou montagem errada.

    A terceira possibilidade é que a carcaça estaja torta........

    Abraços,

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/03/2004
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Boa oficina.

    Obrigado pelo esclarecimento ... os rolamentos estavam frouxos mesmo, agora ta beleza...

    Aproveitando a oportunidade .... alguem aí conhece uma boa oficina em Salvador que mexa com 4x4 ? Levei o meu samurai em algumas e o pessoal fica mexendo no bicho com cara de quem esta fazendo isto pela primeira vez (ou quase). Se alguem souber de um lugar bom, me avise.

    Obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Raul . esse bicho pula mesmo , o jeito é vc ir acostumando , tenho colegas que tem Samuca ha muito tempo e as x dão umas escapadas da trilha por causa dos pulos , tem que ir pegando o dominio do Japinha , fique ligado ...

    Qto ao camber penso o mesmo que o Bill , ajuste de rol. Munhão ou carroceria torta , teria que usar ciborg nesse caso , o próprio alinhador pode fazer isso se souber onde é ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/03/2004
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Já estou acostumando...

    Já estou acostumando com os pulos do bicho, mas uma curva esburacada no asfalto e eu quase quase vou parar sobre a calçada.... A propósito sabes onde posso conseguir o manual do Samurai (95)? Achei uns gigantes para download, mas queria mesmo um impresso....

  • #6
    É Raul,

    O bicho pula mesmo em curvas com buracos no asfalto. Nâo é só o Samuca, não, meu Vitarinha tb saculeja bem em curvas. Agora, quando coloca na terra é incrível como ele se sente à vontade, parece um Landau, ehehehee

  • #7
    Claro q é da carcterística do samuca pular...
    Porem, da para fazer alguns ajustes e melhorar um pouco este aspecto.
    -Calibragem dos pneus: procure usar um pouco menos de pressao nos pneus traseiros.
    -Amortecedores e molas. No caso do Samuca o amortecedor pode ser muito lento para a velociade da mola fazendo um efeito de "travar" o eixo no meio do curso quando a buraqueira é grande. Tipo o amortecedor nem consegui fechar e a mola ja ta abrindo...

    Esses dias andei num samuca feixe q me deixou muito impressionado pela estabilidade. As molas eram originais, mas os amortecedores Rancho com regulagem faziam um serviço impressionante!

    Justificando a explicação acima: quando endureciamos (opa) muito o amortecedor ele picava muito mais...

    Abraços suspensivos,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Idade
    73
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Mecanico

    Procure o meu amigo GIVAL fone 99154800, é o melhor mecanico dos japinhas, sabe tudo.
    André

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade