x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/03/2004
    Idade
    60
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Engesa com Capota de Aço




    Caro Colegas,

    Estou em busca de um novo 4x4, pois tive que vender meu defender.

    Diante de tantas pesquisas, achei tantos elogios a respeito do Engesa, que já decidi por ele, que me parece associar robustez e certo conforto.

    Ainda tenho algumas dúvidas, apesar de tanta matéria que achei sobre esse carro, que gostaria de serem esclarecidas.

    Vi uma matéria que aparecia um Engesa com capota de aço, mas não soube de ninguem que tenha um. Consigo comprar um com capota de aço? Posso mandar fazer essa capota? E o custo? Instalando capota de fibra, entra agua quando chove? E bagajeiros?

    Agradeço as respostas.

  • #2
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Caro Ricardo

    Seja bem vindo. E felicidades pela sua nova aquisição.
    Quanto a capotas de aço, só vi um. Veja sua descrição neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...9d7deb64b00a81

    Quanto a capota de fibra ( o meu engesa é F2), estou contente.
    Só preciso reforçar o isolante térmico do teto. Achei que foi pouco. Mas fácil de resolver.
    Tenho sim, um vazamento de água que passa POR BAIXO da borracha de vedação das janelas, quando chove.
    Mas deve ser o caso de trocar e colocar CORRETAMENTE as novas borrachas das janelas e utilizar silicone.

    Me impressiona a robustez da capota e vedação contra poeira.
    Um detalhe que um colega já observou...: A minha tampa traseira é inteiriça, o que explica a perfeita vedação contra poeira.

    As tampas traseiras que possuem duas repartições (uma que abre para cima e outra que abre para baixo) são difíceis de se obter vedação.

    Sobre o bagageiro no teto, o meu possui 6 ganchos de amarrar a corda. Não sei se o teto aguenta bagagem direto no teto (senão, teriam posto suportes com travessas, em vez de ganchos para amarrar bagagem...) . Mas já subi alguma vez lá em cima e a resistência é boa. Só não tive coragem de pisar "bem no " meio ".

    Se for para mim ser chato, só faltou mesmo o desembaçador traseiro. Mas tenho limpador traseiro, ótimo para longas viagems..

    De resto, não há trepidações ou qualquer outra coisa chata que possa desmerecer o uso de capota de fibra. E ainda deve ser mais leve que capota de metal.

    [ ]'s chuvosos
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #3
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Salve Ricardo,

    Seja bem vindo ao fórum!!!
    Pelo jeito vamos ter mais um Engeseiro no pedaço...

    Bom, até hoje eu nunca vi um Engesa com capota de aço, mas muito provavelmente eles existam. Jipeiro é tudo "maluco" em se tratando de adaptações e inovações.
    Com certeza quem tem uma capota de aço mandou fazer (ou fez) por conta própria.
    Agora, sinceramente, eu colocaria uma capota de fibra (hipotéticamente falando, pois meu Engesa tem capota de lona e eu não troco de jeito nenhum por uma rígida).
    Existem capotas de fibra com excelente qualidade, e sendo assim não vejo muita vantagem em mandar fazer uma de aço...

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo Ricardo

    Nunca vi Engesa com capota de aço...

    Se conseguir comprar um já com capota de fibra fica melhor pois seu custo fica meio que embutido no total do carro... já não sendo o preço de uma nova.

    Nova, tenho visto por volta de 3,5/4 mil latas o que acho muito, muito caro

    Outros camaradas tem o endereço, ou faça uma pesquisa "CAPOTA DE FIBRA" que irá achar comentários a respeito

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #5
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Ricardo e All,

    Acabei de descobrir que o Engesa Luxo tinha "capota de aço original".
    Postei em outro tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=1970&start=45 ), em resposta ao amigo Ronaldo Alemão, parte de uma matéria retirada da revista 4x4 sobre o modelo Luxo do Engesa e, ao ler mais atentamente, percebi que constava a informação de que ele vinha equipado de fábrica com "capota rígida de aço com sete janelas".
    Pois é, vivendo e aprendendo...

    []'s...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Help com Capota Sob Medida
      Por paraujo98 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 63
      Última resposta: 20/09/2011, 19:27
    2. Vendo Capota de fibra e Santo Ant. Engesa
      Por Gustavo Luis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/08/2010, 17:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade