Começou nesta quinta-feira (25), mais uma edição do Rally dos Sertões. A disputa começou com o prólogo, que já valeu pontos para a classificação geral, e o Super Prime, disputa que definiu a ordem de largada da especial de sexta-feira (26). Essas provas foram realizadas dentro da Arena Sertões.
Nas motos, Nielsen Bueno foi o vencedor do Super Prime. Ele venceu os portugueses Ruben Faria e Paulo Gonçalves nas quartas e semifinais, respectivamente. Na decisão, ele ganhou o duelo com Ramon Sacilotti.
“Não é o rali propriamente dito, mas o dia de hoje já valeu para a competição. O fato de ser piloto de motocross influencia demais em uma prova em circuito fechado como essa. Já deu para esquentar os motores, e vencer o Super Prime dá uma levantada no moral”, comentou Nielsen.
Nos quadriciclos, o vencedor foi Robert Nahas que fez um acirrado duelo com o atual campeão Marcelo Medeiros na final do Super Prime.
“Começamos bem. No Super Prime geralmente a gente dá uma controlada para não ter prejuízo, mas estava me sentindo seguro e por isso acelerei. Estou muito feliz, bater um menino de 24 anos aos 41 não é fácil”, comemorou o paulistano.
Nesta sexta-feira (26), os pilotos iniciam as atividades correndo uma distância de 249 quilômetros, entre Goiânia e Pirenópolis.
Fonte: O Repórter