x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Tópico: Talk-About

  • #13
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10



    Comprei semana passada o modelo MD200 (http://www.motorola.com/Business/US-EN/Business+Product+and+Services/Two-Way+Radios+-+Consumers/MD200R_Talkabout_Two-Way-Radio_US-EN). Parece que é lançamento, e tem alcance de 30km. Me parece inferior ao MR350, mas para as minhas especificidades achei muito bom.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Testei meu mr 350 em uma expedicao pela serra da canastra, e foi show, pois eu tinha um par e um outro colega tambem tinha outro par, ou seja 4 viaturas em comunicacao o dia inteiro e ainda tinha bateria para o dia seguinte, que quando faltou peguei o alimentador do gps e liguei nele, problema resolvido. Som claro, alto e devido a poeira com distancias de ate 1 km entre o primeiro e o ultimo carro do comboio.

  • #15
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Testei meu mr 350 em uma expedicao pela serra da canastra, e foi show, pois eu tinha um par e um outro colega tambem tinha outro par, ou seja 4 viaturas em comunicacao o dia inteiro e ainda tinha bateria para o dia seguinte, que quando faltou peguei o alimentador do gps e liguei nele, problema resolvido. Som claro, alto e devido a poeira com distancias de ate 1 km entre o primeiro e o ultimo carro do comboio.
    Paulo!

    Estou com essa dúvida, o MR 350 mr tem uma entrada mini-USB na lateral e o alimentador do GPS garmin que temos encaixa perfeito!
    Ele consegue carregar a bateria do Rádio???(Enquanto usamos!)

    Abraços!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Paulo!

    Estou com essa dúvida, o MR 350 mr tem uma entrada mini-USB na lateral e o alimentador do GPS garmin que temos encaixa perfeito!
    Ele consegue carregar a bateria do Rádio???(Enquanto usamos!)

    Abraços!

    Ola Fabricio, desculpe a demora.
    Quando eu coloquei o cabo do gps mini usb no radio e o conectei na tomada do carro, a principio achei que nao estava carregando, pois naquele simbolo de bateria do radio que indica o tanto de carga que tem permaneceu parado e vazio, mas eu deixei conectado assim mesmo. Depois de uma meia hora carregando eu desconectei o cabo do radio e para minha surpresa o indicativo do nivel de carga da bateria do radio estava cheio, e para testar o quanto encheu eu o usei por pelo menos mais 4 horas (com apenas 1/2 hora de carga) e ainda sobrou para o dia seguinte. Considerando que enquanto carregava eu tambem o usava e bastante.

  • #17
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ola Fabricio, desculpe a demora.
    Quando eu coloquei o cabo do gps mini usb no radio e o conectei na tomada do carro, a principio achei que nao estava carregando, pois naquele simbolo de bateria do radio que indica o tanto de carga que tem permaneceu parado e vazio, mas eu deixei conectado assim mesmo. Depois de uma meia hora carregando eu desconectei o cabo do radio e para minha surpresa o indicativo do nivel de carga da bateria do radio estava cheio, e para testar o quanto encheu eu o usei por pelo menos mais 4 horas (com apenas 1/2 hora de carga) e ainda sobrou para o dia seguinte. Considerando que enquanto carregava eu tambem o usava e bastante.

    Obrigado pela dica Paulo!
    Achei um Carregador de um outro Garmim que tinhamos e esse encaixa tbm!
    Agora vou ter um pra GPS e outro para um dos rádios! Tá é faltando saída 12V no carro já!rsrsrs
    Assim que der vou estrear os rádios e carregá-los no 12V!
    Abraço.

  • #18
    Usuário Avatar de Hespanhol
    Entrada
    22/08/2010
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    55
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.

    Sou novato no mudo off road e desconhecido totalmente no mundo da comunicação via rádio.

    Entrei de gaiato na instalação de um PX no Troller, onde garantiram que funcionava e acabei vendendo o rádio e antena pela metade do preço depois de mais 3 entendidos afirmarem que não funciona PX no troller.

    Agora quero instalar um rádio VHF e gostaria dos colegas qual o melhor modelo e se há algum que tambem de comunicação com estes talk about, se isso é possível, e qual seria o modelo do TA e do rádio fixo na viatura.

  • #19
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    Olá pessoal.

    Sou novato no mudo off road e desconhecido totalmente no mundo da comunicação via rádio.

    Entrei de gaiato na instalação de um PX no Troller, onde garantiram que funcionava e acabei vendendo o rádio e antena pela metade do preço depois de mais 3 entendidos afirmarem que não funciona PX no troller.

    Agora quero instalar um rádio VHF e gostaria dos colegas qual o melhor modelo e se há algum que tambem de comunicação com estes talk about, se isso é possível, e qual seria o modelo do TA e do rádio fixo na viatura.
    Olá amigo.
    Acho que houve algum problema na instalação ou no seu equipamento, no meu Troller o PX funciona perfeitamente, assim como o VHF, é claro que existe diferenca de alcance entre eles.
    Vc precisa ver qual deles te atende melhor, tem que saber qual radios seus parceiros de trilha utilizam, pois como o PX, o VHF e o TA operam em frequencias diferentes, um tipo de rádio nao se comunica com outro tipo de frequencia distinta.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #20
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    acabei vendendo o rádio e antena pela metade do preço depois de mais 3 entendidos afirmarem que não funciona PX no troller.
    PX funciona em qualquer viatura... porem o pessoal jipeiro esta pouco a pouco abandonando o uso do PX pelo "PY" (radioamadorismo de 2 metros) devido as caracteristicas destes ultimos...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #21
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    Agora quero instalar um rádio VHF
    O uso do VHF é restrito ao RADIOAMADOR credenciado (licenciado) a ANATEL... Em outras palavras, voce nao pode comprar um radio e sair falando por ai... Precisa tirar a licença de operacao do serviço de radioamadorismo... Sendo assim, procure se informar ou na ANATEL (Portal Anatel) ou na LABRE (www.labre-pr.org.br) para ficar dentro da lei...

    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    qual o melhor modelo
    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Vc precisa ver qual deles te atende melhor, tem que saber qual radios seus parceiros de trilha utilizam,
    VHF = YAESU ou ICOM ou KENHOOD...

    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    há algum que tambem de comunicação com estes talk about
    NAO como ja foi respondido

    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    qual seria o modelo do TA e do rádio fixo na viatura.
    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    como o PX, o VHF e o TA operam em frequencias diferentes, um tipo de rádio nao se comunica com outro tipo de frequencia distinta.
    TA fala com TA... VHF fala com VHF... UHF fala com UHF...
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá.

    Para quem usa os radios da Motorola podem opinar sobre o modelo
    Talkabout MD200 ou similares?

    Esse radio especificamente promete alcance em locais abertos de 32KM.

    Meu objetivo é bem simples: Ter comunicação entre 3 ou 4 carros em uma distancia relativamente tranquila para se comunicar nas ruas e avenidas urbanas em alguns passeios na cidade (nesse caso para diversão mesmo) e também para viagem em rodovias em finais de semana.

    Olhando aqui posso dizer:

    1KM seria suficiente mas não poderíamos nos distanciar muito.
    2KM melhora a situação, pois qualquer detalhe pode haver uma maior distancia entre os carros
    3KM Acho que é ótimo, pois não ficaríamos numa
    distancia desse tamanho na estrada.

    Agradeço qualquer experiencia desse tipo.

    Talk-About-radio_motorola_walk_talk_talkabout_md200_comunicador_32_km_3358_1_20140415100341.jpg



    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    O uso do VHF é restrito ao RADIOAMADOR credenciado (licenciado) a ANATEL... Em outras palavras, voce nao pode comprar um radio e sair falando por ai... Precisa tirar a licença de operacao do serviço de radioamadorismo... Sendo assim, procure se informar ou na ANATEL (Portal Anatel) ou na LABRE (www.labre-pr.org.br) para ficar dentro da lei...



    VHF = YAESU ou ICOM ou KENHOOD...



    NAO como ja foi respondido



    TA fala com TA... VHF fala com VHF... UHF fala com UHF...
    Pessoal..PY É PARA licenciado. Sem o indicativo, e seu COER ...corre o risco sério de ser pego numa blitz e ter uma multa de 10.000 latinhas. Além do rádio apreendido e ser indiciado por uso do espectro sem autorização.

    pra quem acha que isso não acontece...a polícia está parando muito ao ver as antenas. E é fora da lei...
    O Px é mais fácil...é só preencher o formulário no site da Anatel de rádio cidadao ...pagar as taxas ..coisa de 20 reais por ano..e ter o direito de usar. Não precisa de prova...somente de rádio homologado...
    e ainda por cima eles ( Anatel) te mandam uma carteirinha show pra vc levar contigo. Vale a pena.

    com relação ao talk about...eu tenho mas nunca usei em trilha...até porque..a vantagem do PX É VC poder chamar alguém em caso de quebra..necessidade...vc consegue pelo menos encontrar alguém na frequência...já o talkabout..fic muito mais restrito.
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #24
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clayton MIX Ver Post
    Olá.

    Para quem usa os radios da Motorola podem opinar sobre o modelo
    Talkabout MD200 ou similares?

    Esse radio especificamente promete alcance em locais abertos de 32KM.

    Meu objetivo é bem simples: Ter comunicação entre 3 ou 4 carros em uma distancia relativamente tranquila para se comunicar nas ruas e avenidas urbanas em alguns passeios na cidade (nesse caso para diversão mesmo) e também para viagem em rodovias em finais de semana.

    Olhando aqui posso dizer:

    1KM seria suficiente mas não poderíamos nos distanciar muito.
    2KM melhora a situação, pois qualquer detalhe pode haver uma maior distancia entre os carros
    3KM Acho que é ótimo, pois não ficaríamos numa
    distancia desse tamanho na estrada.

    Agradeço qualquer experiencia desse tipo.

    Talk-About-radio_motorola_walk_talk_talkabout_md200_comunicador_32_km_3358_1_20140415100341.jpg



    Ola...acho bem difícil 32 km...nessa distância o chiado é tanto que vc não consegue nem ouvir.
    usar o TA na cidade ..com prédio...árvore..carros.. Etc não creio que seja eficiente.
    TA funciona bem dessa forma em ambientes abertos como estádios de futebol...RODOVIAS...etc..
    para seu caso...eu usaria um PX Nos carros com antena, por exemplo, Da
    aquario...
    caso não queira colocar no painel e etc...vc pode optar por algumas opções legais...segue abaixo
    COBRA 19 DX...BBB BOM BONITO E BARATO...PEQUENO E BOM RADIO
    COBRA 75 WX ...MAIS CARO...mas vc consegue bons preços nos EUA OU PARAGUAI...A VANTAGEM É QUE ELE PRATICAMENTE É UM PX SÓ COM O PTT...
    lembre-se somente de comprar homologados e preencher a licença no site da Anatel....
    se todos usássemos PX NOS Carros...com certeza não teríamos o custo absurdo de celular...
    nos EUA, POR exemplo é muito interessante...vc pode colocar no canal 16 se estiver na estrada e se comunicar com os postos de gasolina que tb estão na estrada...rápido..eficiente...custo zero e não precisa saber o número do telefone...basta apertar o PTT..
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo PX's e Talk About
      Por rogeriogest no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/04/2011, 00:46
    2. PX e Talk About
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/06/2009, 19:24
    3. Px, PY e Talk About
      Por telmopinheiro no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/03/2008, 17:16
    4. Google Talk
      Por cristiano no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/08/2005, 08:55
    5. PX e Talk About
      Por luiseduardo no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/02/2005, 02:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade