x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 94
  • #1
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Melhor Rádio Portátil para Trilha




    Caros, não conheço nada de rádio, mas estou querendo comprar um rádio portátil para utilizar em trilhas e também em viagem, porém estou pensando em comprar um rádio tipo TalkAbout, ou similar. Penso num rádio que realmente atenda e funcione, não quero PX ou PY por motivos estéticos. Alguém tem informações que possam me ajudar sobre esses produtos?
    Att,
    Leandro Salgado

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Caros, não conheço nada de rádio, mas estou querendo comprar um rádio portátil para utilizar em trilhas e também em viagem, porém estou pensando em comprar um rádio tipo TalkAbout, ou similar. Penso num rádio que realmente atenda e funcione, não quero PX ou PY por motivos estéticos. Alguém tem informações que possam me ajudar sobre esses produtos?
    Att,
    Leandro Salgado
    Leandro,

    O ideal é vc comprar o mesmo tipo de rádio que o pessoal com quem vc anda usa. Eu não compraria um talkabout devido ao seu curto alcance e limitações de frequências, só vai servir prá se comunicar com outros talkabout e em curta distância. Se vc não quer instalar um PX ou PY devido a estética então compra um HT.

    []´s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/09/2010
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Se puder adquirir, compre um ht da marca quansheng dual band, pois pega frequencias vhf/uhf e tb dos talkabout. Tem um preço muito bom e boa potencia

  • #4
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TIGRAOSC Ver Post
    Se puder adquirir, compre um ht da marca quansheng dual band, pois pega frequencias vhf/uhf e tb dos talkabout. Tem um preço muito bom e boa potencia
    TigraoSC, Valeu pela informação. Você tem ideia da cobertura em cada frequencia UHF e VHF ?
    att

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TIGRAOSC Ver Post
    Se puder adquirir, compre um ht da marca quansheng dual band, pois pega frequencias vhf/uhf e tb dos talkabout. Tem um preço muito bom e boa potencia
    Fala ai cara... por quanto você encontrou esse rádio?

    quansheng dual band.. Eu procurei e não achei.

    Grato!

  • #6
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Tigrao, me esclarece umas dúvidas

    Esse Dual Band só irá ter cobertura longa se tivermos dois rádios iguais certo ? Porque se tivermos um HT e um talk About a distância para comunicação ficará a do rádio de menor alcance, isso é o que eu acho. Outra coisa para se ter dois HT R$1000,00 e para se ter doi MR 350r R$ 130,00. As informações são essas mesmo?
    atenciosamente,
    Leandro

  • #7
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5

    Saudações Terraqueos!!!!

    Achei o site que vende o tal quasheng aí a U$ 93,20 a unidade.....convertendo fica a mais ou menos R$ 180,00 rurais um ....se botar o imposto aí pra uns R$ 270,00....então compensa pedir 2 lá fora a comprar 1 aqui no brasir na mão dos "gavíões" ........é só fazer pelo PAYPAL......não comprei no site mas já comprei lá fora e até agora tudo ok..... quem quiser ser o primeiro a aventurar...tá aqui.....boa sorte!!
    http://www.409shop.com/409shop_produ...56&option=2513

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/09/2010
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcs-nf Ver Post
    tigrao, me esclarece umas dúvidas

    esse dual band só irá ter cobertura longa se tivermos dois rádios iguais certo ? Porque se tivermos um ht e um talk about a distância para comunicação ficará a do rádio de menor alcance, isso é o que eu acho. Outra coisa para se ter dois ht r$1000,00 e para se ter doi mr 350r r$ 130,00. As informações são essas mesmo?
    Atenciosamente,
    leandro
    correto, é que quem estiver como talkabout, ira escutar o radio amador mas nao tera potencia para enviar o sinal ( dependendo da distancia ), entao quem estiver com o radio amador vai achar que o talkabout nao esta escutando, mas é que na realidade escuta mas nao tem força para envio. O preço dos talkabout varia de onde compra entre 130 e 350, e o quansheng dual band, é praticamente o mesmo preço de um vhf da yaesu, recebi o meu hoje e estou gostando, muito bom. Mas o investimento é um pouco maior, na faixa dos 1000,00 o par, só que tem muito mais beneficios que um talkabout. é outra realidade e outro nivel de qualidade, alem de poder se falar enre repetidoras etc... Nao que o talkabout seje ruim, pois tb tenho um modelo do 350, mas o radio amador é bem melhor.

  • #9
    Amigos,

    Qual a distância de recepção deste modelo? Ele funciona só com esta antena mesmo ou se pode utilizar uma antena externa para aumentar a potência? Quais as diferenças entre um HT e um PY?

    Abs.
    LHMEDEIROS
    GVIII 2.0 - AT

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Uma boa noticia.... agora já podemos importar, isso é, comprar direto dos EUA com os cartões VISA:

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado...o-brasil.shtml

  • #11
    Amigos,

    Além das dúvidas que eu expus no tópico anterior, indago o seguinte: há possibilidade de carregar este aparelho no isqueiro da viatura? Qual a durabilidade da bateria?

    Eu tenho dois talkabouts motorolla e a grande dificuldade que sinto diz respeito a pouca capacidade da bateria. Muitas vezes, com pouco tempo de trilha as beterias já descarregam.

    Isto acontece com este modelo dual band??

    Abs.
    LHMEDEIROS
    GVIII 2.0 - AT

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/09/2010
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    amigos,

    além das dúvidas que eu expus no tópico anterior, indago o seguinte: Há possibilidade de carregar este aparelho no isqueiro da viatura? Qual a durabilidade da bateria?

    Eu tenho dois talkabouts motorolla e a grande dificuldade que sinto diz respeito a pouca capacidade da bateria. Muitas vezes, com pouco tempo de trilha as beterias já descarregam.

    Isto acontece com este modelo dual band??

    Abs.
    o modelo do talkabout mr350r pode ser carregado no carro, com um carregador ligando no isqueiro e mini usb do talkabout, os modelos antigos nao tinham esta opção. O dual band, para mim dura o dia inteiro e um pouco mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade