x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41

Tópico: Antena VHF - PY

  • #13
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por jascar Ver Post
    Uma pergunta ao pmarc. Também sou de Campinas e estou procurando alguém para instalar o suporte de antena no Troller. Seria bom alguém que tivesse experiência com esse veículo. Já tenho a antena (triband da Comet). Falei com um instalador de Campinas que me indicaram e ele não tinha a mínima ideia do que seja um plano terra. Então estou meio ressabiado de levar o jipe em qualquer um... Peço indicações, em Campinas, na região ou mesmo São Paulo. TKS
    Jascar...

    Tudo bem colega?

    Cara, onde você comprou a Comet, qual a referência, o tamanho, e quanto pagou por ela?

    Obrigado.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    31/03/2010
    Idade
    75
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Jascar...

    Tudo bem colega?

    Cara, onde você comprou a Comet, qual a referência, o tamanho, e quanto pagou por ela?

    Obrigado.
    Jeffcatunda, comprei a antena na Fenarcom deste ano em Indaiatuba (SP) (cidade vizinha à Campinas), da Radiohaus, que montou um stand na feira. Trata-se do modelo 3-bander SB-15, de fibra de carbono (2m, 6m e 446MHz). Ela é mesmo comprida: 1,5m e realmente seria inconveniente montar no teto. Paguei R$ 300,00 (preço promocional durante a feira). Comprei também um suporte do stand da Steeelbras (fabricante de antenas e acessórios localizado em Presidente Prudente (SP)). Você pode comprar a antena diretamente do site da Radiohaus: http://www.radiohaus.com.br/produto.php?prod=1015. Aparentemente, no momento não tem em estoque, mas você pode encomendar.
    Pessoal, ainda aguardo alguma indicação de bom profissional em Campinas, região ou São Paulo que faça a instalação.
    Também gostaria de receber sugestões sobre onde montar o suporte.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    31/03/2010
    Idade
    75
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Guilherme!

  • #16
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jascar Ver Post
    Jeffcatunda, comprei a antena na Fenarcom deste ano em Indaiatuba (SP) (cidade vizinha à Campinas), da Radiohaus, que montou um stand na feira. Trata-se do modelo 3-bander SB-15, de fibra de carbono (2m, 6m e 446MHz). Ela é mesmo comprida: 1,5m e realmente seria inconveniente montar no teto. Paguei R$ 300,00 (preço promocional durante a feira). Comprei também um suporte do stand da Steeelbras (fabricante de antenas e acessórios localizado em Presidente Prudente (SP)). Você pode comprar a antena diretamente do site da Radiohaus: http://www.radiohaus.com.br/produto.php?prod=1015. Aparentemente, no momento não tem em estoque, mas você pode encomendar.
    Pessoal, ainda aguardo alguma indicação de bom profissional em Campinas, região ou São Paulo que faça a instalação.
    Também gostaria de receber sugestões sobre onde montar o suporte.
    VALEU CARA!

    Eu até já dei uma olhada em algumas coisas sobre ela na net... é muito boa....

  • #17
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jascar Ver Post
    Também gostaria de receber sugestões sobre onde montar o suporte.
    Pô, Jascar,

    Acho que não tem muita opção não.

    Pára-choques traseiro, ou dianteiro. Se forem de aço.

    Só nao se esqueça de fazer um massa decente.

    Com malha grossa ou fita de cobre, conecte os pára-choques, o chassis, o escapamento, o bloco do motor e a carcaça do alternador.

    Lixe os metais onde for fazer a conexão, e aplique uma pasta ou tinta condutora. Use uma chapinha de inox entre o aço e o cobre, para evitar corrosão eletrolítica.

    Como o Troller não é de metal, você precisa garantir o melhor terra que puder, para melhorar a eficiência do sistema de transmissão.
    As outras coneões todas vão ajudar a reduzir todos os ruídos de origem elétrica.

    Depois de tudo instalado, para ter certeza de que todos os ruídos internos do carro foram eliminados, coloque uma carga fantasma na ponta do coaxial (no lugar da antena) e veja (escute) os ruídos. Se não tiver mais nada, ou só sobrar baixinho, parabéns.

    Um das fontes de informação é o site do k0bg, especialmente isso aqui
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    31/03/2010
    Idade
    75
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Pô, Jascar,

    Acho que não tem muita opção não.

    Pára-choques traseiro, ou dianteiro. Se forem de aço.

    Só nao se esqueça de fazer um massa decente.

    Com malha grossa ou fita de cobre, conecte os pára-choques, o chassis, o escapamento, o bloco do motor e a carcaça do alternador.

    Lixe os metais onde for fazer a conexão, e aplique uma pasta ou tinta condutora. Use uma chapinha de inox entre o aço e o cobre, para evitar corrosão eletrolítica.

    Como o Troller não é de metal, você precisa garantir o melhor terra que puder, para melhorar a eficiência do sistema de transmissão.
    As outras coneões todas vão ajudar a reduzir todos os ruídos de origem elétrica.

    Depois de tudo instalado, para ter certeza de que todos os ruídos internos do carro foram eliminados, coloque uma carga fantasma na ponta do coaxial (no lugar da antena) e veja (escute) os ruídos. Se não tiver mais nada, ou só sobrar baixinho, parabéns.

    Um das fontes de informação é o site do k0bg, especialmente isso aqui
    pmarc, fantástico! Uma verdadeira aula prática sobre rádio emissão sobre rodas. Muito obrigado, mesmo! Vou imprimir e guardar com carinho.
    Uma dica para outros que como eu querem fixar a antena no parachoque mas não querem furar o dito cujo. Existem suportes para porta-malas (por exemplo, o da Steelbras, de ótima qualidade) que você pode prender no parachoque sem nenhuma adaptação. Existem modelos bi-rotatórios que permitem regular o prumo com muita facilidade. Um bom instalador de rádios comuns pode passar a fiação e depois alguém pode testar a estacionária.

  • #19
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jascar Ver Post
    Uma dica para outros que como eu querem fixar a antena no parachoque mas não querem furar o dito cujo. Existem suportes para porta-malas (por exemplo, o da Steelbras, de ótima qualidade) que você pode prender no parachoque sem nenhuma adaptação.
    Olha, eu tenho um desses no meu Tracker, e no dia que coloquei, já amassou o "beiço" da porta. Me arrependi, mas não consegui achar outra solução e agora estou sem tempo pra desfazer tudo.

    Se fosse prender no pára-choques de aço, metia a furadeira sem medo.
    Pra consertar depois é mole, se não quiser botar um P-C novo. Só soldar um pedacinho, esmerilhar e pintar. O fato de ser chapa grossa facilita o trabalho.

    Dá uma olhada nisso aqui. É uma serra copo específica para furar lataria de carro, com um limitador de profundidade, pra não estragar o forro do teto

    Tá na minha lista de compras, mas só depois que definir umas prioridades.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #20
    Usuário
    Entrada
    31/03/2010
    Idade
    75
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Olha, eu tenho um desses no meu Tracker, e no dia que coloquei, já amassou o "beiço" da porta. Me arrependi, mas não consegui achar outra solução e agora estou sem tempo pra desfazer tudo.

    Se fosse prender no pára-choques de aço, metia a furadeira sem medo.
    Pra consertar depois é mole, se não quiser botar um P-C novo. Só soldar um pedacinho, esmerilhar e pintar. O fato de ser chapa grossa facilita o trabalho.

    Dá uma olhada nisso aqui. É uma serra copo específica para furar lataria de carro, com um limitador de profundidade, pra não estragar o forro do teto

    Tá na minha lista de compras, mas só depois que definir umas prioridades.
    Paulo. Obrigado pela dica da serra copo, me parece muito boa. Tenho usado um serviço de caixa postal na Flórida para comprar coisas nos Estados Unidos, que tem funcionado muito bem. Quanto ao caso do suporte, vou tentar anexar duas fotografias que mostra o suporte que comprei (não ganho nada com isso, a ideia é simplesmente compartilhar conhecimento e experiência). Veja que não tem como amassar o parachoque do Troller, que é de aço. Como vê, o suporte é preso por dois parafusos de cabeça Allen que empurram uma plaquinha de aço contra a parede interna do parachoque. Ainda acho melhor que furar o parachoque. Essa solução me foi recomendada por um técnico de Campinas (Jofran), que não instala a antena, apenas poderia fazer a medição da ROE no meu caso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Antena VHF - PY-imagem-312_.jpg   Antena VHF - PY-imagem-322_.jpg  

  • #21
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jascar Ver Post
    Quanto ao caso do suporte, vou tentar anexar duas fotografias que mostra o suporte que comprei. Veja que não tem como amassar o parachoque do Troller, que é de aço.
    Ainda acho melhor que furar o parachoque.
    É o mesmo tipo de suporte que uso. Comentei que me arrependi, né?

    Acho que é uma questão pessoal de instalação.

    Se você se der ao trabalho de fazer as ligações todas que falei, vale a pena fazer uma instalação permanente.

    Dá uma olhada em alguns ball-mounts (link do google) para antena que tem nos EUA.
    Aqui, o único lugar que vi usando foi nas viaturas da PRF.
    Lembro de ter visto numa na dutra e anotei a marca, depois cheguei em cara e procurei na net. É um fabricante nacional, mas me fugiu agora.

    Seria uma boa alternativa para uma instalação permanente.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #22
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    É o mesmo tipo de suporte que uso. Comentei que me arrependi, né?

    Acho que é uma questão pessoal de instalação.

    Se você se der ao trabalho de fazer as ligações todas que falei, vale a pena fazer uma instalação permanente.

    Dá uma olhada em alguns ball-mounts (link do google) para antena que tem nos EUA.
    Aqui, o único lugar que vi usando foi nas viaturas da PRF.
    Lembro de ter visto numa na dutra e anotei a marca, depois cheguei em cara e procurei na net. É um fabricante nacional, mas me fugiu agora.

    Seria uma boa alternativa para uma instalação permanente.
    Muito boas para viaturas de metal, tipo mesmo as da PRF... Tive a oportunidade de ver uma usada aqui a venda, era exatamente da PRF e estava com a antena "maria preta"que é de fibra com alma de cobre... Mas para troller acho que não rola.....

  • #23
    Usuário
    Entrada
    31/03/2010
    Idade
    75
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Muito boas para viaturas de metal, tipo mesmo as da PRF... Tive a oportunidade de ver uma usada aqui a venda, era exatamente da PRF e estava com a antena "maria preta"que é de fibra com alma de cobre... Mas para troller acho que não rola.....
    Caros Paulo e Jeffcatunda, obrigado pelos comentários. O ball mount é uma ótima ideia, muito bem bolado (perdão pelo trocadilho). Mas concordo com o Jeffcatunda, não vejo como instalar no Troller...

  • #24
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jascar Ver Post
    Caros Paulo e Jeffcatunda, obrigado pelos comentários. O ball mount é uma ótima ideia, muito bem bolado (perdão pelo trocadilho). Mas concordo com o Jeffcatunda, não vejo como instalar no Troller...
    Pensei em montar no parachoques, para a maria-mole.

    Se bem que ela pode ser montada direto.

    Não conheço os detalhes da carenagem do Troller. Não tem nenhum reforço estrutural em metal? Seria o lugar ideal para a bola.

    Jeff, você não tirou umas fotos da base da antena, assim, meio por acaso??
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PX ou PY para Tracker / GV...
      Por Murillus no fórum Suzuki
      Respostas: 87
      Última resposta: 06/01/2014, 10:18
    2. Vendo Rádio Px Cobra 19 ultra iii com antena.
      Por j.victorfc no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/06/2009, 18:53
    3. Antena Militar
      Por Yuri Rodrigues no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/05/2009, 13:05
    4. Antena para PX
      Por otavioemblumenau no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/01/2008, 23:04
    5. Vendo Antena para PX - Base magnética
      Por andretomasi no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/03/2005, 14:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade