x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Como fixar o PX no Niva




    Ae pessoal... estou com uma dúvida:

    COMO DIABOS FIXAR O PX NO PEINEL DO NIVA??

    tava planejando isso... eu vou ter q me estercer todo debaixo do painel pra prender os parafusos de fixação do suporte do rádio??

    ou então é melhor colocar ele embaixo do porta-luvas mesmo?

    []s

  • #2

    posição do rádio no veículo

    Senhores,

    Não existe regra para a instalação de rádio em qualquer veículo, procure sim uma posicionar o rádio ( em função do seu tamanho e controles de operação) um bom local que permita uma fixação segura (olha a trilha gente!), facil acesso aos seus controles (volume, squelch e chave de canais). Note que a fixação deve também prover um bom local para a chegada do chicote de alimentação DC, saída de cabo para antena e fixação do microfone (vale a dica de utilizar velcro em vários pontos do painel como no rali dos sertões). A operação do rádio em movimento somente é aconselhada para efetiva transmissão, não tente ajustar ou mudar o canal do rádio pois isto tiraria sua atenção da estrada, dê trabalho para o zequinha...
    Cuidado com as partes plásticas do painel do veículo, a principio elas parecem oferecer uma boa fixação porém podem quebrar-se rapidamente, providencie um suporte metálico interno.
    Algumas pessoas utilizam as gavetas de toca fitas antigos que facilitam a retirada do rádio por receio de furto ( e em muitas vezes facilitam a vida do gatuno) não aconselho porém não recremino. NUNCA opte por fixar o cabo coaxial nos contatos da bandeja, prefira a conexão por conectores macho e femea que evitam muitos problemas técnicos...

    Obrigado

  • #3
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Cara, acabo de instalar um Cobra 19 no meu Niva e foi facílimo. Fixei a alça do rádio (que vinha com três furos, mas só utilizei dois, porque não cabia na lata) numa borda de lata logo abaixo do painel, do lado direito do volante, de modo que o rádio fica acima do seu joelho direito. Já o suporte do MIC eu prendi no próprio rádio. O único incômodo é que, como meu banco é bastante alto, às vezes o cabo do mic raspa na perna (grande coisa...).

  • #4
    Cavalcante

    Sugiro que voce fixe outros suportes de microfone em outros locais, fixe-os com fita dupla face ou velcro, facilita muito a operação e evita estes transtornos...

    Um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade