x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Tópico: Ruido no PX

  • #1

    Ruido no PX




    Ola Pessoal,

    Ganhei um PX cobra 22 plus e instalei num Suzuki Samurai.
    Tava funcionando ok, mas quando liguei o carro apareceu um ruido.
    Descobri que o ruido é da bomba de gasolina (eletrica).
    Tem algum jeito de eliminar o ruido sem mexer na bomba$$$?
    Obrigado

  • #2
    Depois de muitas tentativas descobri a origem do ruido.
    Comprei outra bomba sem necessitar porque a nova gerou o mesmo ruido.
    A bomba gera um ruido na frequencia dos radios PX, mesmo em outros jipes que estavam com o PX funcionando ao chegar perto do meu jipe, tambem apresentavam o mesmo ruido.

    Gostaria de saber se algum que tenha suzuki samurai com PX tambem apresenta este ruido ao ligar o carro?
    Tem algum material que possa aplicar externamente no tanque(bomba de gas interna) que não permita a passagem deste sinal?
    Obrigado
    Alex

  • #3

    Ruido no PX

    Senhor,

    O ruído se apresenta em qualquer canal selecionado no PX? Já experimentou testar sua instalação com outro rádio emprestado?

    Importante: Na instalação de qualquer rádio de comunicação voce deve ligar o positivo e seu fusivel DIRETAMENTE no terminal POSITIVO da bateria, o fio negativo deve ser aterrado o mais perto possível do rádio instalado.

    A antena deve também estar aterrada, muitos optam por instalar um suporte de antena mais se esquecem de aterra-lo corretamente...

    Faça um teste, aterre também a carcaça do seu rádio, se estiver utilizando uma gaveta.

    Espero ter ajudado

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    54
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Sem querer atravessar o tópico do amigo Alex mas já atravessando...

    Também tenho um PX Cobra 22 no meu CJ e quando estou acelerando a viatura o PX fica mudando de estação sozinho, alguém sabe oque pode ser???

    []´s
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #5
    Kleber,

    Verifique a fuga de energia pelos cabos das velas. Se possível, troque-os por supressivos. Isto deve resolver o seu problema

    []'s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    54
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Fábio,

    Valeu a dica, vou verificar.

    []´s
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #7
    Amigo Kleber

    As dicas valem para voce também, parece que o ruido do motor pode estar induzindo a troca de canais...

    Um abraço

  • #8
    Pessoal,

    Ainda estou com problemas no PX, só que o problema não é do rádio e sim da bomba de combustivel. Essa bomba é eletrica e do corsa. Liguei a bomba direto numa bateria ao lado do meu carro e ela faz interferencia no meu radio sem ter ligação nenhuma com o carro.
    Esse problema deve acontecer muito com os taxistas que tem corsa!
    Alguem pode me ajudar?
    Alex

  • #9
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Provavelmente a bomba cria algum campo magnético ou algo do tipo que interfere na frequência do Px.. Tente procurar alguém pra fazer um isolamento na bomba..

    Ou teste com outras bombas elétricas, de outros modelos pra ver se também interferem, de repente vale mais a pena trocar por uma bomba de outro carro que não interfira. Imho.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #10
    Alex,

    A dica que foi dada sobre a instalação do positivo do rádio diretamente no terminal da bateria é fundamental para eliminar grande parte das interferências do sistema elétrico e deve ser feita antes de qualquer outra tentativa.

    De resto, geralmente as bombas (de dois terminais) são fixadas através de coxins de borracha e se for este o caso experimente aterrar a carcaça da dita cuja.

    Se não for o caso ou não resolver, instale um condensador no terminal positivo da bomba, preferencialmente o mais próximo possível da bomba. Pode ser qualquer tipo de condensador daqueles utilizados em distribuidor com platinado.

    abraços,

  • #11
    Pessoal,

    Obrigado pela ajuda. Essa bomba uso no meu samurai e ela é interna fica dentro do tanque de combustivel, então para isolar é um problema.
    O positivo e negativo do rádio foram ligados diretamente na bateria, desde o inicio.
    Quanto a aterrar a bomba na carcaça não fiz isso! Vc acha que pode resolver o problema?
    Outra tentativa que vou fazer é colocar esse condensador no positivo da bomba.
    Se não resolver vou tentar trocar a bomba mesmo, por outra de outro carro que não gere interferencia.
    Valeu.

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alex_floripa
    O positivo e negativo do rádio foram ligados diretamente na bateria, desde o inicio.
    Só lembrando que o Marcelino informou que o positivo e seu fusível têm que estar diretamente na bateria e o negativo o mais perto possível do rádio.
    Verifique isso.
    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ruído na polia do A/C da Ranger 2.5
      Por eduardo1968 no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/08/2017, 12:06
    2. F1000 Alto ruído interno
      Por Sérgio Soares no fórum Ford
      Respostas: 46
      Última resposta: 29/04/2015, 23:05
    3. Ruido Cambio S10
      Por andressricardo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/03/2010, 14:34
    4. ruído no cardã
      Por Eduardo Fróes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/10/2009, 12:50
    5. Controle ativo de ruído
      Por Sérgio Soares no fórum Outros
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/08/2005, 21:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade