x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Tópico: Ruido no PX

  • #13
    Usuário
    Entrada
    01/11/2005
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    pessoal, estou com ums erio problema!

    eu tenho um midland no meu jeep!! e quando o motor esta desligado ele funcina normalmente, mas quando ligo ele fica todo ruidoso!!! não sei mais o que faço!!! sem falar que quando aperto o fone pra falar , liga o rele da seta!!

    ja tenho cabos de vela siliconados, ja ta tudo aterrado, e ligado diretamente na bateria! não cortei o cabo de antena... tenho um filtro de ruido no positivo!!!!

    por favor c aconteceu isso com alguem ... me de uma ajuda pois não tenho mais nenhuma ideia!!

    obrigado

  • #14
    Pessoal,


    Posso contribuir citando as seguintes sugestões:

    Se a ignição do jeep não é eletronica, verifique o platinado e o capacitor;
    Procure aterrar bem também a carcaça do rádio;
    Melhore ou procure um bom filtro no positivo do rádio;
    Leve o rádio para uma revisão pois dentro dele também existem filtros para a alimentação.

    Um abraço,

  • #15
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    O meu tá chiando sempre que o esguicho do limpador é ligado...

    Mas sem problemas!!! hehe

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #16
    Pessoal,

    O problema pode ser o mesmo porém de outra fonte... Todo motor elétrico, principalmente os com escovas produzem ruidos que são distribuidos pelo cabo positivo para todos os equipamentos mais sensíveis, como no caso rádios FM ou Radicomunicadores... Lembram-se dos velhos liquidificadores o que provocavam nas televisões antigamente?

    Os platinados também geravam ruidos pelo chaveamento de seu contado (amenizados pelos capacitores)....

    A solução é prover filtro nas entradas destes equipamentos...(ou verificar o motor do limpador de para-brisas, trocando os carvões de contato e retificando os coletores do induzido)...

    um abraço,

  • #17
    Olã Amigos

    Bem vou me informar corretamente e passo a resposta segunda mas instalando um capacitor de 16x2500 que custa R$0,50 no positivo filtra os barulhos, no meu quando ligo o limpar do vidro ocorre isso. Tb ouvi dizer que colocando um condensador de fusca tb da.

    A Confrmar

  • #18
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Olha pragente!!!

    Apesar de não atrapalhar... Por R$0,50 vale a pena!!! hehe

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #19
    Fala galera

    Bem o condensador n"ao resolvel em nada o problema, sõ corrigindo o capacitor que iremos tentar 'e 2200 x 16v vou testar e informar

    Abra~co

    que porra de teclado

  • #20
    Olá a todos,

    Tinha um Cobra 22 no meu CJ (tinha, pifou....) e ele apresentava os mesmos problemas citados acima.
    Quanto ao ruído, consegui melhorar colocando capacitores no alternador e trocando sempre o do platinado, alem de ligar o rádio direto na bateria e aterrar bem a antena.
    Já quanto a "mudar de canal ", tive muito trabalho para descobrir que o que estava acontecendo: era o scan que era disparado pelas interferências. A forma mais simples de resolver isso é desligar o scan, cortando e isolando um fio marrom que sai de um circuito impresso pequeno (abrindo a tampa superior do rádio, a plaquinha fica com os componentes voltados para baixo e o fio marrom é o último na direção contrária ao painel frontal, ao lado do amarelo, vermelho, laranja e azul ). Aparentemente isso só ocorre no 22 plus, mas a parte dos capacitores e ligação ajuda muito para qualquer rádio.

    [ ]'s silenciosos

  • #21
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    A Leoni,

    Pifou pq??? Queimou???

    Vc sabe que tipo de capacitor vc usou???

    O meu é o 22 plus, mas não tenho esse problema de mudança de canal sozinha...

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #22
    Fala Rafael,

    É, queimou a saída... Eu estava modulando numa trilha e a antena(maria mole) deve ter encostado em algum lugar, apesar das proteções....Aí já viu, fiquei só escutando o pessoal, que já que eu não podia responder aproveitou pacas...

    No alternador eu usava um capacitor da própria Bosch (um retangular de plástico preto por fora, que vc fixa num parafuso da carcaça e com um rabicho para ligar no positivo), só que não me recordo do valor.

    Quanto a mudança de canais, devo ter feito a "gambi" nuns 4 ou 5 rádios, só que todos eram usados em Willys... No Vitara o isolamento dos "ruídos" é bem melhor, por isso vc não deve ter tido problemas. Mas fica a receita...funciona.

    [ ]'s e Feliz Natal a todos.

  • #23
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Fala Rafael,

    É, queimou a saída... Eu estava modulando numa trilha e a antena(maria mole) deve ter encostado em algum lugar, apesar das proteções....Aí já viu, fiquei só escutando o pessoal, que já que eu não podia responder aproveitou pacas...

    No alternador eu usava um capacitor da própria Bosch (um retangular de plástico preto por fora, que vc fixa num parafuso da carcaça e com um rabicho para ligar no positivo), só que não me recordo do valor.

    Quanto a mudança de canais, devo ter feito a "gambi" nuns 4 ou 5 rádios, só que todos eram usados em Willys... No Vitara o isolamento dos "ruídos" é bem melhor, por isso vc não deve ter tido problemas. Mas fica a receita...funciona.

    [ ]'s e Feliz Natal a todos.
    Ressucitando o tópico. Só para ajudar outros que passam por problemas. Após ver as possíveis causas aqui de um ruído quando acelerava, pensei quen fosse a bomba elétrica de combustível ou a bobina. Mas a antena não estava aterrada. Assim que aterrei ficou 100% sem ruído de interferência! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #24
    Desativado
    Entrada
    20/08/2010
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 4
    Amigos, tenho uma L200 triton com PX e PY. O meu PX, um hannover BR 32, tb está apresentando ruidos. Me informem como aterraram a antena, pois o instalador não fez esse procedimento. Vou providenciar isso.

    Forte 73 para vocês.

    Bruno


    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Ressucitando o tópico. Só para ajudar outros que passam por problemas. Após ver as possíveis causas aqui de um ruído quando acelerava, pensei quen fosse a bomba elétrica de combustível ou a bobina. Mas a antena não estava aterrada. Assim que aterrei ficou 100% sem ruído de interferência! Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ruído na polia do A/C da Ranger 2.5
      Por eduardo1968 no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/08/2017, 12:06
    2. F1000 Alto ruído interno
      Por Sérgio Soares no fórum Ford
      Respostas: 46
      Última resposta: 29/04/2015, 23:05
    3. Ruido Cambio S10
      Por andressricardo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/03/2010, 14:34
    4. ruído no cardã
      Por Eduardo Fróes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/10/2009, 12:50
    5. Controle ativo de ruído
      Por Sérgio Soares no fórum Outros
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/08/2005, 21:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade