x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    px e py no Rio de Janeiro




    Pretendo instalar uma radio minha pick-up estava pensando em px porem outro dia andei no carro de um amigo que tem px e não tinha ninguem em frequencia nenhuma conversando ele disse que quase ninguem mais fala em px só quando o grupo de junta para fazer trilha,motivo pelo qual ele tem Px esta informação esta correta ? E o PY tem mais pessoas utilizando ou tambem se tornou um meio de comunicação obsoseto?
    Abraços a todos
    klaus motta

  • #2
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Tambem é minha dúvida, no aguardo.

  • #3

    Talking pelo que to vendo....

    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Tambem é minha dúvida, no aguardo.
    bem pelo que to vendo por aki de fato os dois estão bem absoletos mesmo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...acho melhor a gente se falando pelos talk balt...rsrss..abraços

  • #4
    Se vc pegar estrada. Muitos camioneiros ainda usam px. Na ponte rio niteroi, vc pega ainda muita conversa no canal 5. Que é o mais utilizado pelos camioneiros.
    Depende do seu uso. Mas eu acho q o px é o mais indicado.
    O talk about tem um alcance muito limitado, alem de gastar gastar gastar muito as pilhas.

    PB

  • #5

    De fato...

    Hi ALL,

    Infelizmente é verdade.

    Já existiu uma época maravilhosa no rádio, pelo menos no Rio. Eu, ainda bem, peguei o final dela. Tinham maratonas, a ECT tinha estação, no Sumaré tinha estação, na polícia tinha estação. Era muito bom. Todos se conheciam, tinham encontros, diplomas em maratonas (tenho alguns)... ah época boa.

    Fui "presidente" de um clube (canal 31). Um dentre vários regionais que existiam. Uma brincadeira que rendeu mais de 40 unidades (pessoas) e muitos encontros maravilhosos.

    As informações detalhadamente corriam como aqui no fórum. Tinham "os nomes lendários" dos caras que mexiam em tudo. Quem queria e podia ter uma senhora estação, tinha, fosse base ou móvel. Hoje vemos o povo comprando antena sem saber sequer o que é ROE, instalando de qualquer jeito e arriscando queimar o rádio ou a falar "daqui a ali" por causa do sinal ruim ou da QRM.

    E de anos pra cá ficou às moscas. Saudade.... não voltará mais.

    [ ]'s,

    Tormy.
    .: T o r m y :.
    Tracker 4x4 off hole, porque no RJ não tem road...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Antes de ir ao jalapao em agosto, comprei um px pra me comunicar com os outros radios. Nao tive tempo de levar p alguem que entedesse do assunto instalar. Me alertaram dessa tal de ROE, mas tbm ninguem soube me informar onde medir isso aqui no rj. Comprei a antena e coloquei do tamanho q veio msm.... so evitei transmitir por mt tempo pq o radio esquentava pkct. O alcance na estrada ficou em torno de 3km... ( achei mt pouco )

    Diariamente costumo andar pela rod pred dutra e washington luiz. La escuto td dia os caminhoneiros conversando.... infelizmente na maioria das vezes n da pra entender pn. fica c mt chiado.

    gostaria de saber se o alcance é ruim assim mesmo, e se indicariam algum local no rj pra instalar adequadamente.

    Gostaria tbm de saber se por aqui tem muita gente que usa o py. Por conta do alcance pequeno, to pensando em colocar um p futuras viagens.... qund alguem ia ate a cidade, c um py talvez desse p manter o contato.

    agradeco desde ja a ajuda dos companheiros

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    deve ser por isso q o pessoal vive falando sozInho.

    não sei se impressão minha, mas sinto q o pessoal radioamador e meio estrelinha. pouco se mostram dispostos a ajudar os leigos no assunto.

  • #8
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2
    Fala Mergulhador.
    O PX no troller é complicado mesmo.
    Depende muito do modelo do radio e da antena que vc esta usando.
    No meu carro uso um Hannover BR-9000 e antena Maria Mole (a melhor para PX). Escuto e falo com caminhoneiros perfeitamente.
    Outro problema é que vc precisa ajustar o radio para falar com distancias menores na estrada, caso contrario ficará escutando coisa com pessima qualidade devido à distancia. Ajustando para distâncias menores vc fala e escuta quem esta mais perto e pronto.

    Quanto ao PY, a qualidade é superior, o alcance é superior, porém não é utilizado por caminhoneiros.
    Se vc não tiver com quem usar, nao vale a pena.
    Outro detalhe: você vai precisar de uma "habilitação" de radio amador.
    Procure mais informações aqui no fórum sobre material de estudo e provas para tirar sua carteira.
    abs
    Mauricio
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #9
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2
    Segue ai um pequeno exemplo do meu PX operando.





    abs !
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #10
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    deletei essa.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #11
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mergulhador Ver Post
    não sei se impressão minha, mas sinto q o pessoal radioamador e meio estrelinha. pouco se mostram dispostos a ajudar os leigos no assunto.
    Da ANATEL: "O Radioamador é o serviço de telecomunicações de interesse restrito, destinado ao treinamento próprio, intercomunicação e investigações técnicas(...)"

    A verdade é que a maioria não sabe o suficiente pra ajudar. A outra parte, espera que você pesquise, teste, faça um esforcinho mínimo e chegue pedindo ajuda pra resolver um problema específico, ao invés de "qual é melhor", "comofas"... etc.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    reforco o q disse... por isso q ficam falando sozinhho.

    eu particularmente preferiria ficar falando um monte de abobrinha no radio, do q utiliza-lo somente p emergência/ ajuda. se n puder ser de uma forma " formal" c todas combinações "Q" possíveis, que seja informal. basta respeitar ass freqüências de emergência. no dia q realmente estiver em uma emergência, nada melhor q um celular c sinal e ligar 190/193.

    pelo visto devo continuar c o px msm. Vhf vai ser jogar dinheiro fora.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus, off-road e afins.
      Por flavio.bfg no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1287
      Última resposta: 14/07/2020, 12:06
    2. Clube de jipeiro do Rio de Janeiro
      Por Joao Baeta no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/03/2009, 20:39
    3. Dakar 2009 - Quem vai?
      Por Celso Pajero no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 66
      Última resposta: 12/01/2009, 09:46
    4. Respostas: 481
      Última resposta: 22/03/2008, 19:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade