x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    é necessário ter alguma autorização para usar PX?






    Eu tenho um PX e não sei se eu preciso de algum tipo de autorização para colocar ele no meu jipe, eu sei que Radio Amador precisa!

  • #2
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Fala Caioac,

    Sim, você precisa de uma autorização para ter um PX no seu jipe!!!

    Para obter essa autorização não é preciso fazer nem um tipo de teste ou prova, basta você solicitá-la via internet. Automaticamente essa autorização gera um boleto que você imprime aí na sua casa, depois é só pagá-lo no banco que sua autorização passa a valer.

    Entre no site www.trilha4x4.com.br e acesse o tópico PX que você terá todas as informações necessárias, além do link da Anatel para você obter sua licença.

    []'s esperando ter ajudado...

  • #3

    Re: é necessário ter alguma autorização para usar PX?

    Citação Postado originalmente por Caioac
    Eu tenho um PX e não sei se eu preciso de algum tipo de autorização para colocar ele no meu jipe, eu sei que Radio Amador precisa!
    Vai lá:

    www.anatel.gov.br
    procure por "faixa do cidadão"
    no item "sistemas interativos rádio cidadão" escolha "SCPX - Controle do serviço de Rádio Cidadão"

    Siga as instruções.

    Qualquer dúvida estamos ai.
    []´s.

    KGE

  • #4
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    px

    Fala Gente...


    Realmente tem esta taxa pra pagar...

    Eu nunca paguei a do meu... nunca tive problemas


    Segundo meus amigos que mexem com isso, há muito tempo... esta taxa é só pra gerar pagamento anual.. nào ajuda nem atrapalha... bom, pode dar multa... mas...

    []'s

    Eugenio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #5
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Grande Monge,

    A possibilidade de alguma autoridade pedir sua licença é muito remota, mas existe.
    A alguns anos atrás, durante o Rali dos Sertões, houve uma vistoria conjunta da Polícia Federal e da Anatel para verificar os rádios usados nessa prova e suas respectivas licenças.
    O resultado foi cerca de 30 rádios (alguns da organização e outros dos pilotos) apreendidos e multa para os "fora da lei".
    Na minha opinião, a licença para se operar um PX é tão barata que vale a pena ter, nem que for só pra mostrar para aquele guarda rodoviário mais encrenqueiro...

    []'s licenciados pela Anatel...

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10
    Licensa do PX, seu guarda ??? Naum dá pra acertar isso de outra maneira ( $$$ $$$)

    [s] Sem licença

  • #7
    aproveitando o diálogo do thiago...

    GUARDA: Licensa desse PX ai rapaz??
    EU: Tá emprotocolo na anatel seu guarda.
    GUARDA: Então serei obrigado a apreender seu aparelho, rapaz.
    EU: Tudo bem seu guarda. O senhor então faz o favor de chamar umfiscal da anatel, pois ele que tem a autoridade para apreender o meu aparelho.

    E então o SEU GUARDA me liberou. =))

    Esse fato foi verídico, e aconteceu em dezembro de 2000, quando eu tinha apenas 18 anos, dois meses de carta, e estava indo de Santos a Goiania. O posto da polícia foi em Minas Gerais, no Triangulo Mineiro, que os "cargueiros" me contaram depois q ali param todo mundo MESMO.

    1100 Km sozinho no carro é dose de aguentar!

    []s sem px, e sem VHF tb, pois o PX vai pro niva do sogro, e o VHF se transformou em um monitor.

    ZZ2RZI

  • #8
    dae galera....

    seguinte: comprei um PX no Paraguai hj...

    e tava querendo saber quais são os docs exigidos para a tal autorização da ANATEL....

    uso muito o Troller para viagens, por isso não quero guardas rodoviários sem ter o que fazer, me incomodando por causa de menos de R$ 15,00 anuais...

    é preciso ter nota fiscal do aparelho?

    ah... antes que perguntem: comprei um Cobra 19 DX II, novo (paguei U$ 30,00 - trinta dólares)... alguém aqui tem esse rádio? é bom mesmo?

  • #9
    ah... mais uma coisa:

    será que alguém poderia me indicar uma pessoa para instalar o rádio em Curitiba?

  • #10
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Nuvo,

    Pra tirar a licença não é preciso apresentar nenhum documento e nem a nota fiscal do rádio. Basta você preencher um cadastro no site da Anatel e imprimir o boleto bancário junto com sua licença. E tudo isso via net, sem sair de casa...

    Esse rádio Cobra 19 DX II que você comprou é bastante utilizado pelos jipeiros. Apesar de ser bem compacto, é um bom PX.

    Quanto a instalação do rádio, você mesmo pode fazer em casa. Não é nada complicado.
    Numa instalação de PX o mais complicado é acertar a estacionária, mas se você comprar um cabo já com a medida certa (eu indico os cabos da Aquário) você elimina esse problema.
    Dê uma olhada nesse link abaixo. Clique no tópico PX, você vai encontrar lá várias informações interessantes, inclusive um "guia básico para instalar um PX".

    www.trilha4x4.com.br

    []'s

  • #11
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Nuvo,

    Pra tirar a licença não é preciso apresentar nenhum documento e nem a nota fiscal do rádio. Basta você preencher um cadastro no site da Anatel e imprimir o boleto bancário junto com sua licença. E tudo isso via net, sem sair de casa...

    Esse rádio Cobra 19 DX II que você comprou é bastante utilizado pelos jipeiros. Apesar de ser bem compacto, é um bom PX.

    Quanto a instalação do rádio, você mesmo pode fazer em casa. Não é nada complicado.
    Numa instalação de PX o mais complicado é acertar a estacionária, mas se você comprar um cabo já com a medida certa (eu indico os cabos da Aquário) você elimina esse problema.
    Dê uma olhada nesse link abaixo. Clique no tópico PX, você vai encontrar lá várias informações interessantes, inclusive um "guia básico para instalar um PX".

    www.trilha4x4.com.br

    []'s

    obrigado pela ajuda... vou lá fazer o cadastro....


    e valeu pela indicação do site.... vou ver se consigo eu mesmo instalar o rádio...

    8)

  • #12
    então povo....

    Rádio já se encontro instalado...

    não, não fui eu quem instalei...

    como me indicaram alguém de confiança, preferi levar para alguém instalar para mim...

    resultado:

    Rádio PX - Cobra 19 DX II = U$ 30,00
    Mão de obra + antena + cabo + suporte de antena = R$ 190,00

    e já estou sintonizado...

    8)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade