x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Comunicação

  • #1
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Comunicação




    PessoALL,
    Qual o radio mais indicado para Jipes? Px, PY, TalkAbout? Por que?
    []'s
    Gustavo

  • #2
    E ai gustavo.

    O pessoal que eu ando todos tem um PX cobra...custa uns 200 reais...é bem bom e útil. Como sempre saimos em comboio...colocamos todos no mesmo canal e ficamos o tempo todo de galinhagem e tbm conseguimos pedir socorro qdo estamos em alguma enrascada. Os que vão a frente sempre avisam para tomarmos cuidado com alguma coisa que virá. Tem um pessoal tbm que, alem do PX usa VHS.

  • #3

    VHF

    ALL;


    aAtualmente utilizo nas trilhas o VHF chamado também de PY, tenho um dual band VHF/UHF que se comunica tanto com os rádios marítimos quanto com os talkabout, servindo de repetidora na trilha para os talkabout em UHF se comunicarem com os VHF dos outros companheiros mais afortunados, ou seja o pessoal dos talk falam com todos, serve também para outros modelos de rádios que por ventura apareça na trilha,
    só não serve para o PX que tem faixa de frequencia muito abaixo dos VHF e UHF, estes são radios com modulação em FM Frequencia Modulada, semelhante ao radio do seu carro, já os PX são modulação em AM, Amplitude Modulada, semelhante ao seu radio AM de carro.

    Qualquer dúvida perguntem este é o meu chão vistem WWW.CCTEL.COM.BR


    Grande abraço

  • #4
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Dúvida

    Quanto custa um brinquedo destes???
    Voce vende??
    []'s
    Gustavo

  • #5
    Olha o que eu escrevi...VHS...só se vc for levar um video cassete para a trilha!!!!!!!!!!


    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    53
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Olá, pessoal!

    Aqui no Rio, tanto no Jeep Clube (canal 22), quanto na JipeNet (canal 16), usamos o PX há muitos anos. Até hoje não entendo bem o porquê, afinal, é repleto de gente e ruídos. Acho que a facilidade em se obter o prefixo ajuda a manter essa "tradição" viva!

    Já o pessoal de Petrópolis utiliza o PY em 148.010 MHz. A fonia é 10! Limpa e sem muita gente bagunçando o coreto. O único inconveniente, se é que isso pode ser considerado um, é a prova para se obter a autorização de uso e o prefixo. No mais, é ótimo!

    O quê eu uso, bom, pode parecer maluquice, mas além do PX que mora em minha Ranger, sempre levo comigo meus TA e meu PY. Assim, nuca fico de fora de um papo. Quer dizer, isso se o pessoal não resolver usar UHF, né?! ;-D
    Ha, ha, ha

    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #7
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0

    Radio Cobra 148 GTL

    Ola a todos!!

    Estou pretendendo instalar um PX no meu Jeep, porém não tenho muitos conhecimentos sobre o assunto, assim pesso um HELP!
    Um amigo esta vendendo um radio Cobra 148 GTL, então gostaria de saber :
    Este radio é bom para instalar em Jeep?
    Qual o valor médio deste radio usado?
    Sua instalação é simples, eu mesmo posso instalar?

    Obrigado

    []´s
    Hélio
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #8
    Pessoal,

    Eu estava funçando esses dias numa caixa de equipamentos na empresa do véio, e achei um rádio KENWOOD, que tem uma aparência de "meio antigo" mas eu liguei ele na bateria e parece que funcionou certinho (PARECE, pois não captei nada) e gostaria de saber se esse tipo de rádio ainda é usado, que dae eu instalo ele no CJ ...
    Em uma plaquinha em cima dele diz que ele é FM 2M (então eh VHF, certo?), ele tem um botão que se estiver pressionado está em HI, e se estiver despressionado está em LOW, isto indica potencia alta(hi) e baixa(low) ??? A cor do "visor" muda quando pressionada esta tecla.. O que seria o 2M? o modelo dele ACHO que é TM-700 ou TM-070... soh sei que tem TM e tem 7... hehehehehehe... ele tem também um teclado atrás do Mike, que eu nao consegui fazer nada com ele, deve estar pifado...
    para escolher a frequencia dele, tem 4 seletores:
    Um que altera o primeiro número do display, que pode ser 4,5,6 ou 7.
    O segundo e o terceiro vão de 0 a 9.
    E o quarto é um botãozinho que altera o final da frequencia dele de 00 para 05 ou vice-versa...
    Eh normal estes seletores??? para escolher a frequencia 148.010 por exemplo, é soh deixar em 48.010 e o primeiro digito sempre eh 1 ???

    []´s CONFUSOS...

  • #9
    Walter...

    dá uma olhada em www.rigpix.com

    lá eles tem praticamente todos os modelos e epsecificações básicas de praticamente todos os rádios já fabricados por seres humanos...

    é quase certeza q esse seu "achado" está lá...

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade