x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Visitante

    Intercomunicador DIY




    Aloha ppl!

    To querendo fazer um intercomunicador para duas pessoas e ainda se possivel, que recebesse o sinal do meu HT VHF.

    Eu peguei na Net um diagrama de um circuito, mas tenho algumas dúvidas se ele funciona e se daria pra eu jogar o mic e o speaker do HT nesse circuito.

    Segue ele anexado, se algum cientista maluco tiver tempinho pra dar uma olhada, dava pra bater uma ídeia por aqui?

    []s
    Intercomunicador DIY Arquivos Anexos

  • #2
    Visitante
    Alo,

    Bem, eu vo tentar fazer, mas to com algumas dúvidas quanto a este circuito. Se tiver alguem que entende de eletronica pode me dar um help?

    As duvidas sao o seguinte:

    Existe uns componentes de valor 10uF que me parecem ser capacitores. Mas existe dois desenhos diferentes, um com dois riscos --| |-- que eu sei que são capacitores ,e um outro com dois riscos, sendo um fechado --[ |-- de valor tambem 10uF, mas nao sei se é capacitor ou não!

    E a outra dúvida, é que aparece uma resistência de 10R e uma outra de 10k. A de 10K ok, mas existe 10R ?

    Muito obrigado!
    []s
    Osvaldo

  • #3
    Fala Osvaldo!

    Cara, não tive tempo de olhar o circuito ainda, mas respondendo suas dúvidas sobre componentes:

    Sim, esse simbolo também é dum capacitor, só que polarizado. Eu conheço com a outra parte abrindo, mais ou menos assim: ----)|----

    Se eu não tiver maluco, o parentese é o positivo do capacitor.. Vc tb pode deduzir isso analisando o circuito.

    Quanto ao resistor, 10R significa 10 ohms..

    []´s, com saudades do tempo que tinha tempo pra mexer com eletronica..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade