x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
  • #37
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    52
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    Em http://www.vilaoffroad.com.br/dicas.htm tem todas as apostilas. Boa sorte nas provas!

    73 de Paulo - PP1BH (ex PY5MG)

  • #38
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio Ver Post
    Divisão e identificação das regiões do Brasil

    PX/PY 1 - 1ª Região - Rio de Janeiro e Espírito Santo
    PX/PY 2 - 2ª Região - São Paulo
    PX/PY 3 - 3ª Região - Rio grande do Sul
    PX/PY 4 - 4ª Região - Minas Gerais
    PX/PY 5 - 5ª Região - Paraná e Santa Catarina
    PX/PY 6 - 6ª Região - Bahia e Sergipe
    PX/PY 7 - 7ª Região - Alagoas, Ceará, Pernambuco, Paraíba, e Rio Grande do Norte
    PX/PY 8 - 8ª Região - Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Piauí, Roraima e Rondônia
    PX/PY 9 - 9ª Região - Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grsso do Sul, F. Noronha e Ilhas


    No indicativo do Rádio a região a qual ele pertence é indicada pelo numero após as letras PX ou PY.
    Ex.: PX 2 G 1234 = 2ª Região - São Paulo
    Só aproveitando o material já deixado pelo colega Luiz Claudio, a divisão por prefixos para o Serviço de Radioamador é a seguinte:

    (Os Indicativos de chamada são compostos pela letra P, seguidos da letra P, Q, R, S, T, U, V, W, Y, de acordo com a unidade da federação/classe, mais o número correspondente a região, e de um sufixo com duas ou tres letras para as classes A e B, e com tres letras para a classe C - Ex: PY2AA, PT7AAC, etc - Os Indicativos de chamada da classe C se iniciam obrigatoriamente com o prefixo PU, mais o número da região correspondente e o sufixo citado acima.)

    PY1 (PU1) - Rio de Janeiro
    PP1 (PU1) - Espírito Santo
    PY2 (PU2) - São Paulo
    PP2 (PU2) - Goiás
    PT2 (PU2) - Distrito Federal
    PQ2 (PU2) - Tocantins
    PY3 (PU3) - Rio Grande do Sul
    PY4 (PU4) - Minas Gerais
    PY5 (PU5) - Paraná
    PP5 (PU5) - Santa Catarina
    PY6 (PU6) - Bahia
    PP6 (PU6) - Sergipe
    PY7 (PU7) - Pernambuco
    PP7 (PU7) - Alagoas
    PR7 (PU7) - Paraíba
    PS7 (PU7) - Rio Grande do Norte
    PT7 (PU7) - Ceará
    PY8 (PU8 ) - Pará
    PP8 (PU8 ) - Amazonas
    PQ8 (PU8 )- Amapá
    PV8 (PU8 ) - Roraima
    PT8 (PU8 ) - Acre
    PW8 (PU8 ) - Rondônia
    PY9 (PU9) - Mato Grosso
    PT9 (PU9) - Mato Grosso do Sul
    PY0 (PU0) - Fernando de Noronha (PY0F), Trindade e Martim Vaz (PY0T), Rocas de São Pedro e São Paulo (PY0S) e demais territórios oceânicos brasileiros.

    73 ES DX DE PU2TJQ
    4X4 Brasil
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #39
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Sou novato neste meio...
    Indicativo: PU4-BUI
    Se possível, alguém pode me enviar as "estações" mais comuns e usuais (UHF/ VHF / HF) para que eu deixe gravado em meu aparelho ???????

    Outra coisa:
    qual a Melhor antena (VHF/UHF/HF) - PX + PY na mesma antena - pequena, discreta e com bom alcance, para instalar no Radio do meu carro (Icom 706 MKII-G) ?????

    Muito obrigado,
    Bruno Sander
    brunosander@hotmail.com

    BH - MG
    Bruno Sander

  • #40
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio Ver Post
    Divisão e identificação das regiões do Brasil

    PX/PY 1 - 1ª Região - Rio de Janeiro e Espírito Santo
    PX/PY 2 - 2ª Região - São Paulo
    PX/PY 3 - 3ª Região - Rio grande do Sul
    PX/PY 4 - 4ª Região - Minas Gerais
    PX/PY 5 - 5ª Região - Paraná e Santa Catarina
    PX/PY 6 - 6ª Região - Bahia e Sergipe
    PX/PY 7 - 7ª Região - Alagoas, Ceará, Pernambuco, Paraíba, e Rio Grande do Norte
    PX/PY 8 - 8ª Região - Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Piauí, Roraima e Rondônia
    PX/PY 9 - 9ª Região - Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grsso do Sul, F. Noronha e Ilhas


    No indicativo do Rádio a região a qual ele pertence é indicada pelo numero após as letras PX ou PY.
    Ex.: PX 2 G 1234 = 2ª Região - São Paulo


    QSL AMIGO , as girias que vc colocou estao todas corretas !!!
    agora so falar algo muitos jipeiros usam o radio de modo errado , falam palavrao zoam de mais , o radio foi feito para ajudar ; e outra coisa que tem base em casa la estao criancas mulheres ou idosos tudo que fala no radio e ouvido la na base !!!!
    amigo estou na 4 regiao timbatimba !!!

    e trasmitido,
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #41
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Sou novato neste meio...
    Indicativo: PU4-BUI
    Se possível, alguém pode me enviar as "estações" mais comuns e usuais (UHF/ VHF / HF) para que eu deixe gravado em meu aparelho ???????

    Outra coisa:
    qual a Melhor antena (VHF/UHF/HF) - PX + PY na mesma antena - pequena, discreta e com bom alcance, para instalar no Radio do meu carro (Icom 706 MKII-G) ?????

    Muito obrigado,
    Bruno Sander
    brunosander@hotmail.com

    BH - MG
    amigo as antenas sao diferentes px e py a frequencia e outra !!!
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #42
    Usuário
    Entrada
    03/10/2010
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Arthur, fico triste com as suas palavras.
    Lhe dei uma informação de que tem pratica sim, além da teorica do material da Anatel. Tudo na intenção de ajudar.
    Não tem nada de sermão ou algo do genero.
    E em nenhum momento falei que estava errado, mas que poderia, já que poderia estar interferindo na repetidora FM.
    Caros amigos se ,se assim já posso chamalos,!!! meu nome é Erivelto, e atendo também por Qra, seninha na canaleta 27 em alfa mike do meu caixinha preta das 18 as 22 hs ou na canaleta 20 em urubu sai de baixo também das 18 as 22 hs, sou radio amador com indicativo px1f7942 ,e estou querendo tirar a licença para vhf ou uhf , na verdade eu não sei dizer qual é a melhor opção e também não sei das frequencias que devo usar ,gostaria que se puderem me ajudar com sugestões e opniões ficarei muito grato a todos, pois aqui no meu px eu faço dx com boa parte do pais ,mas com muita Qrm, e logico quando a propagação estiver boa ,que nem sempre é o caso,gostaria de melhorar esse passa tempo meu, esse roby, com o vhf ou uhf e se puderem me mandar copias das apostilas para estudo da prova para classe C ficarei imensamente agradecidos a todos ok!!! mandem para (gomesdeminas@gmail.com) desde já um Tks e 55 há todos deste forum !!!! 73!!!!

  • #43
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    52
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Sou novato neste meio...
    Indicativo: PU4-BUI
    Se possível, alguém pode me enviar as "estações" mais comuns e usuais (UHF/ VHF / HF) para que eu deixe gravado em meu aparelho ???????

    Outra coisa:
    qual a Melhor antena (VHF/UHF/HF) - PX + PY na mesma antena - pequena, discreta e com bom alcance, para instalar no Radio do meu carro (Icom 706 MKII-G) ?????

    Muito obrigado,
    Bruno Sander
    brunosander@hotmail.com

    BH - MG
    Bruno,

    Existem algumas antenas multibandas como a ATAS-100, mas são feitas para rádios da Yaesu. A MFJ fabrica um aparelho, o MFJ-1925 que permite controlar esta antena com o 706, mas nunca vi pessoalmente. Quando digo compatíveis é porque, essas antenas, além do sinal de RF, recebem do rádio também um sinal de controle para sintonizarem-se na frequencia escolhida. Para o 706 existe o acoplador automático AH-4 e a antena multibanda AH-2b, ambos fabricados pela própria Icom, mas este conjunto atenderá de 7 a 54 MHz - ficam fora os 80m, o 2m e o UHF.

    No seu caso, as principais faixas onde a fonia é liberada, em HF, são os 80m (3,5 MHz) e os 10m (28 MHz). Acho que a melhor solução seria partir pra uma antena 1/4 para 11m - a famosa "Maria Mole", utilizando um acoplador automático como o AH-4, e para a saída de VHF/UHF usar uma dual-band qualquer, existem várias no mercado.

    Veja este site, o radioamador tem um rádio igual ao seu e opera todas as bandas em sua estação móvel:

    http://www.ne7x.com/mobile.htm

    Espero ter ajudado!

    Grande abraço,

    Paulo - PP1BH

  • #44
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2

    Iniciando em radios...

    Citação Postado originalmente por celoleko Ver Post
    Sou novato aqui nesse fórum, é muito útil .......
    Vamos dar bom exemplo galera!

    Abraço
    Ola sou iniciante em viagens longas.... sou cru de tudo em radios quaiquer que seja... o que me indicaria.... quero deixar um em casa e colcoar um em cada viatura....
    sds
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #45
    Gente, recebi esse email da turma do vôo livre, mas acho importantíssimo divulgar, já que as frequencias que utilizamos são monitoradas pelo pessoal de busca e salvamento, e como nem todos sabem da seriedade e da mobilização que causa um chamado "mayday" devemos ficar atentos, pois a utilização de um termo errado nas nossas comunicações, mesmo que por brincadeira, pode causar um prejuízo enorme.

    Prezados senhores pilotos.

    Considerando que:

    1. Mayday é a chamada radiotelefônica de emergência ou socorro, versão anglicizada do francêsm'aider ou m'aidez, que significa "venha me ajudar". Utilizada principalmente nas navegações marítimas e aeronáuticas, faz parte do Código internacional de sinaise do Código Fonético Internacional.

    2. Pan-Pan é uma chamada para dizer que há uma emergência a bordo de barco, navio, avião ou outro veículo mas que, não há um perigo imediato de vida ou para o veículo. Esse é um chamado diferente do Mayday, que significa que há perigo imediato para o veiculo ou a vida de um de seus tripulantes. O chamado do pan-pan informa a serviços de emergência e outros veículos do local que um problema seguro existe, entretanto o chamado "mayday" exige que todos parem de fazer o que estão fazendo e que armem uma tática de resgate.

    3. Que há rastreamento de frequências em todos os órgãos de Busca e Salvamento, sejas aeroportuários, marítimos, terrestres, desde de bombeiros que ficam de prontidão em aeroportos até o Centro de Comunicação Aeronáutica em Brasília.

    4. Que no meu último voo um colega INADVERTIDAMENTE, e querendo fazer brincadeira com o uso internacional desta fraseologia MAYDAY me chamou no rádio - a qual eu nem respondi para não dar continuação a sua brincadeira (o Mayday é repetido 3 vezes seguidas).

    5. Que quando pousei havia 7 (sete !!!) ligações do Aeroporto/Base Aérea para o meu celular do pessoal de Busca e Salvamento querendo saber o que havia acontecido pois eles rastrearam que a chamada vinha da Pacatuba e sabiam que eu estava voando naquela área

    VENHO GENTILMENTE PEDIR AOS SENHORES QUE NUNCA, EXCETO EM CASO DE ACIDENTE REAL, UTILIZE AQUELAS FRASEOLOGIAS. SE VOCÊ NÃO TEM O QUE FALAR NO RÁDIO, FIQUE QUIETO E NÃO FALE BESTEIRA.

    Abraço.

    Michel
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #46
    Usuário Avatar de paulo_schw
    Entrada
    24/01/2011
    Idade
    56
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Bom dia;
    Muito boa a colocação do colega quanto ao uso do mayday! Vou postar um artigo na minha home page transcrevendo este alerta.
    Paulo Regis
    home page www.teutoinfo.com.br/PX3C0731
    Um servo do altíssimo, nada mais

  • #47
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Idade
    46
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Ola sou iniciante em viagens longas.... sou cru de tudo em radios quaiquer que seja... o que me indicaria.... quero deixar um em casa e colcoar um em cada viatura....
    sds
    Boa tarde, eu particularmente, indicaria um yaesu ft 2900 em cada um dos pontos que quer comunicar, pois tem 75 watts de potencia o que possibilita comunicação limpa e confiavel em distancias maiores sem necessidade de repetidora, mas que pode acionar repetidora tambem, se necessario.

  • #48
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moskamoc Ver Post
    Boa tarde, eu particularmente, indicaria um yaesu ft 2900 em cada um dos pontos que quer comunicar, pois tem 75 watts de potencia o que possibilita comunicação limpa e confiavel em distancias maiores sem necessidade de repetidora, mas que pode acionar repetidora tambem, se necessario.
    Quanto é em media para comprar/instalar um radio bom, como por exemplo esse?
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade