x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: px pra jeep

  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    px pra jeep




    boa tarde , a meses venho estudando e lendo cada pagina e no fim no meu cérebro a coisa deu foi um nó bem ,tenho um ht baofeng uv -5 r , foi minha porta de entrada pro maravilhoso mundo do radio amadorismo , vejo esta porta aberta para um novo horizonte, sou viciado em tecnologias e informações , e a muito o que aprender pra mim , vejo aqui e ali uma forma de poder ter um px instalado no jeep tipo faixa do cidadão pela facilidade do rádios homologados , agora gostaria de saber se pra portar um px deste tipo serei obrigado a ter algum tipo de documento, no equipamento e na operação ? , vejo aqui que alguns comentam que pra px não precisa de autorização , ou tenho que fazer alguma prova ?, vi aqui a complicação que é pra ter o direito de possuir rádios mais profissionais e categorias de classes de operação tipo c,b,a , pela LABRE me parece ser menos problemático de se tirar estes documentos , sei como é ter que ficar batendo perna entre repartições públicas aqui ou ali e perder alguns dias atrás de papel , desculpem todas as perguntas , mas sei que aqui é o lugar certo pra começar , obrigado .

  • #2
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Vamos lá....por partes....
    para Px precisa sim de licença...mas não precisa de prova...basta vc entrar no site da Anatel ..preencher o formulário on-line..após isso eles lá na Anatel conferem e liberam os boletos no próprio site pra vc pagar...são 2 boletos de 8 reais cada 1. Assim que der baixa no pagamento eles te mandam uma carteirinha pelo correio (e tb vc pode imprimir no site) com seu indicativo para faixa cidadão.
    esta carteirinha tem que SEMPRE ESTAR JUNTO COM VC CASO ALGUM policial te pare e vc estiver com o rádio na viatura...lembrando que...além da licença vc DEVE comprar um rádio homologado pela ANATEL.
    NO próprio site da Anatel vc consegue ver os modelos.
    Se quiser comprar pela web vá em lojas sérias..como a www.galloshop.com.br. esses caras vendem só coisa legal com nota e selo da Anatel...
    nao tem muitos modelos...mas...enfim..é melhor que ter o rádio apreendido.

    Agora vamos pra segunda parte...seu baofeng. Esse rádio é considerado como PY...transmite no espectro VHF E UHF...NAS FAIXAS DE 144.00 até 148.000 em VHF E 430.000 à 440.000 UHF.
    ENTao...para operar ele vc precisa fazer uma prova...é bem simples tb....vc estuda as apostilas que tem no site da LABRE...OU pra fazer download na internet...marca a prova no próprio site da Anatel ou da labre e faz a prova...
    se vc passar, vc tem direito ao COER (certificado de operador de estação de radioamador CLASSE C)....

    legal..muito bom...mas ainda não é suficiente pra vc operar seu baofeng...
    Após vc tirar o coer...vc, dentro do site da Anatel, passa a ter direito de pedir seu indicativo...esse é o próximo passo...ele vai te gerar 2 boletos...vc paga e aí sim...tem direito à usar seu BAOFENG ou quer outro rádio HOMOLOGADO...COM seu indicativo...

    o site abaixo tem tem todos os passos pra vc pedir, agendar prova...etc..
    http://propagacaoaberta.com.br/siste...o-radioamador/

    So pra lembrar...se vc for pego numa fiscalização sem esses documentos acima...vai ter seu rádio apreendido..multa de até 10.000 latinhas e ainda por cima ser indiciado por uso indevido do espectro de rádio ..
    a prova é bem fácil e vale a pena vc tentar....
    com relacao aO PX... faça amanhã mesmo...fácil..barato...e rápido...
    qqer duvida ida estamos por aqui no fórum.
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    obrigado amigo Andre, não respondi antes por que não sei o que fizeram no forum ,a dias não conseguia entrar como kiko ribeiro fui obrigado a fazer novo loguim , mas com certesa pretendo instalar um px no novo jeep , não sei como o Brasil será depois de 2016 as coisas estão bem ruim na verdade , mas pretendo ter um bom radio e operam dentro da lei .

  • #4
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Olá...realmente o site enfrenta alguns problemas..avise qso começar a operar no fm,, VHF,uhf
    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. VÍDEO: A evolução dos Jeeps: Jeep CJ 1945 vs Jeep Wrangler 2012
      Por KYLDAREO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/07/2012, 09:42
    2. Crown Jeep Parts Catalogue - Catalogo peças Jeep
      Por DougBRSP no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/08/2008, 13:46
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 09/12/2004, 17:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade