x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por ferinquefho Ver Post
    Sou fiscal da Anatel e temos meios de localização com intensificação da fiscalização em todo o território nacional. A clandestinidade é considerada crime e além da apreensão você poderá responder administrativa e criminalmente com aplicação de multas altas.




    Olá Fernando;
    Bom saber mais sobre este assunto. Eu sou PM do PR e trabalhei por mais de 12 no BPtran de Curitiba. Quando comecei na carreira fazia operações BLITZ e claro, as vezes um jipeiro ou outro com antena no carro acabava caindo na operação (aliás, era dito que se vissem carro com antena era pra averiguar). Uma coisa que lembro bem foi meu instrutor falar sobre a utilização dos rádios por Policiais (não quero que me entenda mal, não estou querendo dizer nada além de que não sei como é o procedimento) que não precisavam da autorização da ANATEL pra "ter ou usar" o rádios nos carros, tendo em vista que a grande maioria dos PMs tem seu próprio HT. Hoje não trabalho mais neste setor, mas gostaria de saber de vc se isso é mesmo uma doutrina assinada ou mais um caso de corporativismo? Tenho a intenção de comprar um radio para a "TREMENDONA" e claro não quero ser indagado sobre uma autorização que não tenho! Nesse caso dos Hts da PM, eles trabalham em faixa diferente dos radio-amadores. Essa carteirinha da anatel é pra faixa em que trabalha os rádios?? Como funciona isso???
    Agradeço sua atenção.
    Abraço

    Amigo Ferinquefho,

    É o seguinte:

    A faixa destinada à PM é diferente da faixa do Radioamador. Atualmente a faixa da PM é codificada e só as polícias tem acesso às informações que circulam por lá (pelo menos aqui na Bahia funciona assim).
    A faixa de frequências destinada ao radioamadorismo é utilizada em todo o mundo e logicamente, independente de você ser autoridade, precisa ter a autorização da Anatel para o seu uso.
    Eu mesmo sou fiscal da Anatel tendo credencial e poder de polícia, mas também sou obrigado a ter a autorização de radioamador. Tenho o meu prefixo (PU6LAN) da classe C que é suficiente pro meu uso (utilizo a faixa de 2 metros na frequência do meu grupo, o Terrible 4x4 aqui da Bahia que é 146.480 MHz). Isso me obriga também a pagar as taxas anuais de Fiscalização da faixa (são bem baratinhas e o maior investimento é o inicial que não chega a 80 reais).
    Sugiro que procure a Anatel em Curitiba que fica na Rua Vicente Machado, n° 720 - Batel - CEP 80420-011
    Curitiba/PR
    Ligue (0XX41) 3219-7000 e peça pra falar com o pessoal da outorga referente a Radioamador e peça as instruções para que você possa se regularizar.
    Se tiver mais alguma dúvida mande uma mensagem e assim que possível respondo a você.
    Forte abraço e boas trilhas com a Tremendona!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #14
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    108
    Agradecimento: 1
    Bom dia companheiro...Agradeço muito sua atenção!
    Quando vier para o sul passando pela terra do LEITE QUENTE procure a gente!!!
    Grande abraço

  • #15
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ferinquefho Ver Post
    Bom dia companheiro...Agradeço muito sua atenção!
    Quando vier para o sul passando pela terra do LEITE QUENTE procure a gente!!!
    Grande abraço
    Conheço sua terra e acho uma das capitais mais bonitas do país.
    Minha esposa tem parentes em Curitiba, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, cidades que tive o prazer de conhecer e que pretendo voltar assim que possível.
    Forte abraço!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Anatel/SP!!!!!!!!! Me atenda via telefone, por favor!!!!!!!!!! rsrsrsrs.....................

  • #17
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Joaquim

    Apenas um adendo a sua citacao, Radio VHF Maritmos NAO exigem habilitacao pois funcionam em canais fixos.
    Ja os VHF onde pode controlar frequencias, estes sim obrigatoriamente tem que fazer a prova para PY.

    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Ola Leandro, primeiramente gostaria de esclarescer que qualquer equipamento radiotransmissor para uso do serviço de radioamador só pode ser utilizado por pessoas habilitadas (possuidores do COER e licença de funcionamento da estação). caso não já seja um, recomendaria ir a ANATEL buscar informações para tornar-se radioamador. A ANATEL, está investindo em um sistema de radiolocalização e, junto com a PRF, intensificando a fiscalização nas estradas, apreendendo equipamentos em situação irregular.

    Quanto ao tipo de rádio, o HT tem as vantagens de portabilidade, pode ser conectado a uma antena externa aumentando seu alcance, e a um microfone externo facilitando o uso no veículo. O rádio base so teria a vantagem de ter uma potência maior, como voce disse existe as implicações na instalação, que hoje quase nenhum carro tem espaço para instalar um rádio. A potência maior te daria um ganho em distância de poucos quilômetros em terreno plano e quase nenhum em terreno acidentado, pois o que faria a diferença é a antena externa e não a potência do rádio. o HT funciona com bateria interna o que viria a descarregar com o uso, mas existem adaptadores caso precise de uma durabilidade maior. Já o base funciona com a bateria do carro. Sem contar que o rádio base chama atenção de "amigos do alheio" e o HT voce leva pra qualquer lugar se quiser ficar ouvindo a faixa.

    abraços, Joaquim

  • #18
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Joaquim

    Apenas um adendo a sua citacao, Radio VHF Maritmos NAO exigem habilitacao pois funcionam em canais fixos.
    Ja os VHF onde pode controlar frequencias, estes sim obrigatoriamente tem que fazer a prova para PY.

    wdoc, vou complementar sua resposta. Os rádios marítimos precisam de autorização sim e se restringem ao uso no mar e estações costeiras. Nunca para serem utilizados em outros serviços por se tratarem de instrumentos de salvatagem internacional. O canal 16 é o canal de chamada e socorro nesse serviço.
    No caso do VHF 2 metros, este opera em frequências livres em uma faixa que vai de 144 a 146 MHz e precisa de licença para classe C, objeto de muitas informações espalhadas em vários tópicos deste fórum.
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #19
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Fernando

    Confirmei com a Capitania dos Portos e a habilitacao de Arrais, Mestre ou Capitao (todos amadores) dispensa a habilitacao de PY para radios Maritmos. Claro que para uso EXCLUSIVO no mar.

  • #20
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Fernando

    Confirmei com a Capitania dos Portos e a habilitacao de Arrais, Mestre ou Capitao (todos amadores) dispensa a habilitacao de PY para radios Maritmos. Claro que para uso EXCLUSIVO no mar.
    Ah sim, o operador de rádios marítimos não precisa de COER ou outra habilitação.
    As estações é que precisam de licenças específicas para o serviço.
    Sim, essa informação é correta.
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    A resposta do Joaquim está correta.

    Sou fiscal da Anatel e temos meios de localização com intensificação da fiscalização em todo o território nacional. A clandestinidade é considerada crime e além da apreensão você poderá responder administrativa e criminalmente com aplicação de multas altas.
    A dica que te dou é que providencie o COER e a licença de estação que é bem barata e a taxa de manutenção é anual.
    Procure a Anatel em Florianópolis no seguinte endereço:
    Rua Saldanha Marinho, nº 205, Centro - CEP 88010-450
    Florianópolis/SC
    Telefone: (0XX48) 3212-7000
    Fax: (0XX48) 3212-7007

    Quanto ao tipo de rádio a ser utilizado, pense no seguinte: Alcance!
    O que você realmente precisa? Acima de 5 km prefira o móvel (fixo no carro com antena externa). Abaixo disso o portátil te atenderá bem e o investimento será bem menor.
    Um abraço!

    Caros colegas,

    Estou chegando agora ao fórum e gostaria de pedir uma informação ao Fernando ou a algum outro colega do fórum que possa me ajudar. Há uns 18 anos eu obtive o COER classe C (utilizei pouco tempo) e tinha meu indicativo ZZ2VIC. Acabei deixando de usar o rádio desde então e não renovei a licença quando houve um recadastramento ou coisa parecida. Verifiquei que não tenho pendências de taxas atrasadas, mas minha licença não é mais válida. Pretendo voltar a utilizar o rádio em trilhas, agora que tomei coragem de colocar o meu carro nas trilhas. Minha pergunta é se preciso começar o processo novamente ou se posso reativar o anterior. Obrigado pela atenção.
    Eduardo_Blitz

    GV III 2013 4X4 AT Proteções inferiores e Kit Ironman

  • #22
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo_blitz Ver Post
    Caros colegas,

    Estou chegando agora ao fórum e gostaria de pedir uma informação ao Fernando ou a algum outro colega do fórum que possa me ajudar. Há uns 18 anos eu obtive o COER classe C (utilizei pouco tempo) e tinha meu indicativo ZZ2VIC. Acabei deixando de usar o rádio desde então e não renovei a licença quando houve um recadastramento ou coisa parecida. Verifiquei que não tenho pendências de taxas atrasadas, mas minha licença não é mais válida. Pretendo voltar a utilizar o rádio em trilhas, agora que tomei coragem de colocar o meu carro nas trilhas. Minha pergunta é se preciso começar o processo novamente ou se posso reativar o anterior. Obrigado pela atenção.

    Olá Eduardo,

    Você poderá tirar uma nova licença de estação sem precisar fazer prova, visto que já possui o COER.
    Só não garanto que você vai conseguir o mesmo indicativo.
    Liga pra outorga da Anatel em SP no (11) 2104-8800 e pede maiores informações sobre o seu caso, ok?
    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Oi Fernando,

    Vou entrar em contato com eles. Parabéns pelo tópico e obrigado pela ajuda!

    Um abraço
    Eduardo_Blitz

    GV III 2013 4X4 AT Proteções inferiores e Kit Ironman

  • #24
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo_blitz Ver Post
    Oi Fernando,

    Vou entrar em contato com eles. Parabéns pelo tópico e obrigado pela ajuda!

    Um abraço
    Valeu... O tópico não foi criado por mim, apenas contribuo para tirar as dúvidas da galera.
    É legal que cada um ajude do jeito que puder.
    Uns entendem mais de mecânica, outros conhecem a fundo determinados tipos de veículos, outros tem experiência com viagens e caminhos ou trilhas e assim por diante.
    Como eu tenho acesso a informações sobre a Anatel, então posso colaborar dessa forma.
    Uma hora todos aqui vão acabar se conhecendo pessoalmente e a amizade já começa por aí...
    Abração
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chassi remarcado - dúvida de iniciante.
      Por Wil no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/08/2009, 12:49
    2. Chassis - dúvida de iniciante
      Por Ogro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/08/2008, 15:04
    3. Duvida de iniciante
      Por Ilton Filho no fórum Picapes
      Respostas: 29
      Última resposta: 20/03/2008, 00:08
    4. DÚVIDA DE INICIANTE... TRAÇÃO 4X4H
      Por Walter Carlos Brossel no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 01/03/2005, 23:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade