x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 186
  • #109
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    234
    Agradecimento: 1



    Prezados:
    Alguem ppode me ajudar com alguma dica?:

    Prestaei o exame de habilitação Classe C em SP no passado dia 29/4/2015 e passei.
    Entrei no Site da Anatel e solicitei a emissão do COER.
    Quando tento imprimir o certificado o sistema me informe que falta recolher a taxa de emissão.
    Quando entro no sistema "Boleto" o sistema me pede CPF e nº de Fistel o qual eu não tenho nem faço ideia de como obtê-lo...
    Alguém sabe me dizer onde eu acho meu Nº de Fistel já que por enquanto nunca emiti nenhum documento com a Anatel?
    Aguardo.
    Obrigado.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #110
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Prezados:
    Alguem ppode me ajudar com alguma dica?:

    Prestaei o exame de habilitação Classe C em SP no passado dia 29/4/2015 e passei.
    Entrei no Site da Anatel e solicitei a emissão do COER.
    Quando tento imprimir o certificado o sistema me informe que falta recolher a taxa de emissão.
    Quando entro no sistema "Boleto" o sistema me pede CPF e nº de Fistel o qual eu não tenho nem faço ideia de como obtê-lo...
    Alguém sabe me dizer onde eu acho meu Nº de Fistel já que por enquanto nunca emiti nenhum documento com a Anatel?
    Aguardo.
    Obrigado.
    Não te entregaram um boleto no local? Não sei como funciona em SP, mas o certo é que te entreguem um boleto (ou você pega na hora, ou recebe pelo correio... Ligue pra lá ou vá pessoalmente e confirme isso)
    O Número do Fistel só é registrado quando você paga o boleto e não antes disso.
    Depois o trâmite é receber o COER quando o boleto for compensado (demora um pouco) e de posse do COER você licencia a sua estação seja fixa (em casa) ou móvel (portátil ou instalada no seu carro).

    Um abraço!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #111
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    234
    Agradecimento: 1
    Não entregaram nada... Só desejaram boa sorte!
    Abraço e obrigado pelas dicas.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #112
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Só mais um lembrete:

    O Nº de Fistel é único para cada serviço. Você terá um para Radioamador, um para PX, outro para outro serviço.
    Quando você licenciar sua estação seu Fistel será sempre o mesmo enquanto seu serviço estiver ativo.

    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #113
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    234
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Só mais um lembrete:

    O Nº de Fistel é único para cada serviço. Você terá um para Radioamador, um para PX, outro para outro serviço.
    Quando você licenciar sua estação seu Fistel será sempre o mesmo enquanto seu serviço estiver ativo.

    Um abraço
    Pois é... sei disso. Porém onde acho esse meu Nº Fistel se ainda não paguei nada para Anatel? Não tenho nenhum boleto pago, nem consigo emitir o boleto da Taxa de emissão do COER porque não tenho o Nº Fistel.
    Parece brincadeira.
    Só prestei o exame e passei...

    Obrigado!
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #114
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    CONRADOGF,

    Em primeiro lugar não se preocupe. O processo é lento mesmo e a ANATEL está com poucos servidores (pouca mão de obra). Mas um dia sai.

    Aconteceu igual comigo em fevereiro, quando prestei minha prova. E somente esta semana terminei o longo processo, ao receber minha licença da estação móvel.

    Todos os boletos eu acessei pela internet.

    Entra em sistemas.anatel.gov.br/sec/ . Você certamente tem o login para acessar a área restrita, pois sem ele não conseguiria ter feito a prova na ANATEL. Uma vez acessada a área restrita, clique em CONSULTA. Ao abrir a próxima tela, irá aparecer várias abas na parte superior. Clique na aba CERTIFICADO ATUAL. Lá irá aparecer o seu número FISTEL. Com ele, entre no link ATALHO PARA BOLETO, no menu superior à esquerda.

    Os próximos passos não lembro de cabeça, mas envio um manual que a própria ANATEL me enviou através do e-mail. Baixe ele:

    Se tiver mais dúvida, entre em contato por MP que tento te auxiliar na área restrita.

    Abraço
    Arquivos Anexos
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #115
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    234
    Agradecimento: 1
    rfdex.
    Obrigado pelas dicas.
    Acabei fazendo uma consulta por Internet no SAC da Anatel e me responderam enviando o boleto para recolher a taxa de emissão do COER, número de Fistel incluído!
    Vou pagar e veremos como me viro nos próximos passos...
    73
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #116
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Como obter o FISTEL antes dos pagamentos:

    1. Quando se entra no sistema de emissão de certificados (SEC) para verificar o resultado da prova, no pé da página tem uma opção de EMITIR O CERTIFICADO. Caso aprovado, basta clicar nessa opção. Há a possibilidade também de solicitar a emissão do certificado clicando no menu principal do SEC em CERTIFICADO -> CERTIFICAR. Nesse instante, o FISTEL será gerado...

    2. No menu principal do SEC, clicar em CONSULTA. Uma tela com várias abas, será aberta.

    3. Clicar na aba CERTIFICADO ATUAL.

    4. Aí vem o pulo do gato... A primeira informação é FISTEL, que estará em branco, pois o boleto ainda não foi pago. Logo abaixo na mesma coluna, existe a informação BOLETO EMISSÃO e ao lado um número de 15 dígitos. Despreze os quatro dígitos da direita. Os onze dígitos da esquerda, são o FISTEL.

    5. No menu principal, tem o ATALHO PARA BOLETO. Para entrar no sistema de boletos, é necessário o CPF, a senha (a mesma do SEC) e o FISTEL, que agora já sabemos. Lá dentro, há todas as informações para impressão.
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #117
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Procedi da forma acima... Paguei a taxa do COER, que INFELIZMENTE DEVE SER PAGA APENAS NO BANCO DO BRASIL... Paguei na quarta feira da semana passada (27/05/2015) e só ontem (02/06/2015) o COER foi liberado para impressão...

    O que fazer com o COER na mão?!?

    TEORICAMENTE, seria possível entrar em outro sistema, o SCRA (Sistema de Controle do Serviço Radioamador) e lá dentro, realizar todos os procedimentos restantes... Na tela de abertura do SCRA, está escrito:

    "OBJETIVO: Possibilitar a autorização do serviço Radioamador(302) conforme a legislação vigente e a padronização dos procedimentos em todo o território nacional, com a inclusão, alteração e exclusão de entidade, serviço e estação."

    Entrei no SCRA e fui na opção SERVIÇO -> INCLUIR... O sistema pede o CPF e caso você utilize um LIXO chamado INTERNET EXPLORER, serão pedidos os telefones (que não são importados do cadastro) e apenas a CONFERÊNCIA dos endereços e dados pessoais, que são automaticamente importados do cadastro... Na última tela basta clicar em CONFIRMAR e o sistema te dará...

    UMA MENSAGEM DE ERRO!!!! Pois é... O sistema de inclusão de certiço, teoricamente deveria confirmar a inclusão do serviço e gerar um boleto (que seria acessível dentro do sistema de emissão/controle de boletos)... Mas o sistema NÃO FUNCIONA...

    Liguei pra Anatel hoje e o funcionário me informou que o sistema via internet é OPCIONAL, mas que é necessária a formalização por CARTA... Pois é...

    - Opcional, significa, no meu entender, que eu posso ou não utilizar tal sistema... NÃO SIGNIFICA QUE O SISTEMA NÃO FUNCIONE, OU AINDA QUE SÓ EXISTE NO SITE PARA PEGAR TROUXAS...

    - A Agência Nacional de Telecomunicações, tem um sistema via telecomunicações, que NÃO FUNCIONA... É necessário, usar o velho papel e o velho correio...

    No dia que prestei o exame para obtenção do COER, tive de aturar um papinho idiota do fiscal da Anatel presente no local, dizendo que as pessoas não estudam a legislação, apenas decoram a resposta das questões... Diferentemente do que o imbecil imagina, eu baixei toda a legislação, estudei com afinco por TRÊS MESES e só então fui fazer a prova. Minha obrigação eu fiz... Falta agora a Anatel fazer a obrigação dela...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #118
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Procedi da forma acima... Paguei a taxa do COER, que INFELIZMENTE DEVE SER PAGA APENAS NO BANCO DO BRASIL... Paguei na quarta feira da semana passada (27/05/2015) e só ontem (02/06/2015) o COER foi liberado para impressão...

    O que fazer com o COER na mão?!?

    TEORICAMENTE, seria possível entrar em outro sistema, o SCRA (Sistema de Controle do Serviço Radioamador) e lá dentro, realizar todos os procedimentos restantes... Na tela de abertura do SCRA, está escrito:

    "OBJETIVO: Possibilitar a autorização do serviço Radioamador(302) conforme a legislação vigente e a padronização dos procedimentos em todo o território nacional, com a inclusão, alteração e exclusão de entidade, serviço e estação."

    Entrei no SCRA e fui na opção SERVIÇO -> INCLUIR... O sistema pede o CPF e caso você utilize um LIXO chamado INTERNET EXPLORER, serão pedidos os telefones (que não são importados do cadastro) e apenas a CONFERÊNCIA dos endereços e dados pessoais, que são automaticamente importados do cadastro... Na última tela basta clicar em CONFIRMAR e o sistema te dará...

    UMA MENSAGEM DE ERRO!!!! Pois é... O sistema de inclusão de certiço, teoricamente deveria confirmar a inclusão do serviço e gerar um boleto (que seria acessível dentro do sistema de emissão/controle de boletos)... Mas o sistema NÃO FUNCIONA...

    Liguei pra Anatel hoje e o funcionário me informou que o sistema via internet é OPCIONAL, mas que é necessária a formalização por CARTA... Pois é...

    - Opcional, significa, no meu entender, que eu posso ou não utilizar tal sistema... NÃO SIGNIFICA QUE O SISTEMA NÃO FUNCIONE, OU AINDA QUE SÓ EXISTE NO SITE PARA PEGAR TROUXAS...

    - A Agência Nacional de Telecomunicações, tem um sistema via telecomunicações, que NÃO FUNCIONA... É necessário, usar o velho papel e o velho correio...

    No dia que prestei o exame para obtenção do COER, tive de aturar um papinho idiota do fiscal da Anatel presente no local, dizendo que as pessoas não estudam a legislação, apenas decoram a resposta das questões... Diferentemente do que o imbecil imagina, eu baixei toda a legislação, estudei com afinco por TRÊS MESES e só então fui fazer a prova. Minha obrigação eu fiz... Falta agora a Anatel fazer a obrigação dela...

    Amigão, trabalho na fiscalização da Anatel de meu estado e sofremos muito com os tais "sistemas'.
    Aqui na Bahia o licenciamento de Radioamador é exclusivamente presencial.
    Tente entrar em contato com o pessoal da outorga da Anatel SP pra resolver esse problema.

    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #119
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Amigão, trabalho na fiscalização da Anatel de meu estado e sofremos muito com os tais "sistemas'.
    Aqui na Bahia o licenciamento de Radioamador é exclusivamente presencial.
    Tente entrar em contato com o pessoal da outorga da Anatel SP pra resolver esse problema.

    Um abraço

    Entrei em contato com eles... Quando falo com uma pessoa que trabalha num órgão público e que conseqüentemente prestou concurso para trabalhar lá, imagino que seja alguém COM PREPARO... O "disinfeliz", ou não sabe o que significa a palavra OPCIONAL, ou simplesmente resolveu me tratar como idiota...

    Se eu estivesse na sala dele, certamente teria na parede o artigo 331 do Código Penal, como ameaça branca... Aprendi, desde moleque, que rio que tem piranha, jacaré esperto nada de costas e toma água de canudinho... Como dizia meu finado pai, enfiei minha viola no saco e resolvi aturar quieto, pois se eu falasse o que o mequetrefe merecia ouvir, certamente o meu processo iria para o pé da pilha e cada vez que chegasse ao topo, certamente seria jogado pra baixo de novo...

    Vivo em Bauru - SP... Para ir a São Paulo - SP prestar o exame, desembolsei cerca de R$ 200,00 para custear combustível (meu veículo é a Diesel, se fosse gasolina, seria ainda mais...) e R$ 120,00 de pedágio... O exame do COER, teoricamente gratuito, de cara, já está custando 320 contos...

    Uma semana se passou, para que a Anatel conseguisse o prodígio de detectar um simples pagamento de boleto, como se esse pagamento tivesse sido levado em mãos e não feito através de um sistema de compensação bancária totalmente automatizado...

    Como fui obrigado a utilizar o vetusto método do papel, envelope, selo e correio, já me informaram que dificilmente esperarei menos de dois meses pelo meu indicativo...

    Quer que eu complique??? Pois é... Nada é tão ruim que não possa piorar...

    No dia que prestei o exame do COER, os habituais 30 candidatos por mês, "estilingaram" para CENTO E TRINTA CANDIDATOS, pois naquele dia, houve uma movimentação de vários grupos paulistanos de escoteiros que levaram CENTO E VINTE jovens para prestar o exame... De anormais lá, só eu e mais nove cidadãos...

    Certamente, a Anatel alegará que dada pequena quantidade de funcionários e a enorme quantidade de novos radioamadores, certamente levará mais tempo para processar toda essa papelada...

    Moral da história... Estamos em Junho... DUVIDO MUITO, que meu indicativo esteja liberado em menos de quatro ou cinco meses... Certamente chegará pra mim, de trenó... o TRENÓ DO PAPAI NOEL...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #120
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Entrei em contato com eles... Quando falo com uma pessoa que trabalha num órgão público e que conseqüentemente prestou concurso para trabalhar lá, imagino que seja alguém COM PREPARO... O "disinfeliz", ou não sabe o que significa a palavra OPCIONAL, ou simplesmente resolveu me tratar como idiota...

    Se eu estivesse na sala dele, certamente teria na parede o artigo 331 do Código Penal, como ameaça branca... Aprendi, desde moleque, que rio que tem piranha, jacaré esperto nada de costas e toma água de canudinho... Como dizia meu finado pai, enfiei minha viola no saco e resolvi aturar quieto, pois se eu falasse o que o mequetrefe merecia ouvir, certamente o meu processo iria para o pé da pilha e cada vez que chegasse ao topo, certamente seria jogado pra baixo de novo...

    Vivo em Bauru - SP... Para ir a São Paulo - SP prestar o exame, desembolsei cerca de R$ 200,00 para custear combustível (meu veículo é a Diesel, se fosse gasolina, seria ainda mais...) e R$ 120,00 de pedágio... O exame do COER, teoricamente gratuito, de cara, já está custando 320 contos...

    Uma semana se passou, para que a Anatel conseguisse o prodígio de detectar um simples pagamento de boleto, como se esse pagamento tivesse sido levado em mãos e não feito através de um sistema de compensação bancária totalmente automatizado...

    Como fui obrigado a utilizar o vetusto método do papel, envelope, selo e correio, já me informaram que dificilmente esperarei menos de dois meses pelo meu indicativo...

    Quer que eu complique??? Pois é... Nada é tão ruim que não possa piorar...

    No dia que prestei o exame do COER, os habituais 30 candidatos por mês, "estilingaram" para CENTO E TRINTA CANDIDATOS, pois naquele dia, houve uma movimentação de vários grupos paulistanos de escoteiros que levaram CENTO E VINTE jovens para prestar o exame... De anormais lá, só eu e mais nove cidadãos...

    Certamente, a Anatel alegará que dada pequena quantidade de funcionários e a enorme quantidade de novos radioamadores, certamente levará mais tempo para processar toda essa papelada...

    Moral da história... Estamos em Junho... DUVIDO MUITO, que meu indicativo esteja liberado em menos de quatro ou cinco meses... Certamente chegará pra mim, de trenó... o TRENÓ DO PAPAI NOEL...

    Cara, lamento muito por essa situação. Eu não estou em SP, senão tentaria adiantar seu lado.
    Aqui na Bahia os processos correm mais rápido, apesar de ser somente uma pessoa pra agilizar, mas a demanda aqui não é tão grande.
    Quanto a identificação do pagamento do COER, é problema do banco, pelo baixo valor da taxa. leva uns 10 dias (lembro que o meu demorou por aí...)
    Imagine que aí 130 candidatos em um dia (Aqui não dá isso em um ano)
    Ah, já ia esquecendo: Concurso? Quando fiz o meu,as provas pareciam para ingresso na NASA de tão difíceis, mas de uso prático na Agência? Não...Zero!
    E o desinfeliz (adorei o termo) que te atendeu pode ser um estagiário ou terceirizado. Infelizmente ainda acontece isso no serviço público.
    O problema da Anatel é maior que a agência, vem de cima. Talvez, se resolvermos o problema maior desse país, a agência tenha alguma chance de atender melhor (o que já deveria estar fazendo). Enfim, uma andorinha só não faz verão mas vou continuar tentando fazer a minha parte.
    Um abraço!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rádio amador ou radio transmissor?
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/03/2015, 14:37
    2. Radio amador
      Por Rafaell Pinheiro no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/03/2015, 14:29
    3. Rádio AMADOR - vendo rádio HT e base
      Por Mundo Off-Road no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2012, 12:29
    4. radio amador
      Por Cristiano.Feijao no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/09/2009, 11:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade